quarta-feira, 29 de junho de 2016

SOZINHOS NA ILHA de Tracey Garvis Graves


SINOPSE:

Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não... Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?


A MINHA OPINIÃO:

Um livro fofinho de se ler, suave e simpático, que considero ser um livro de leitura de verão. Relata uma situação que eu por vezes imaginava quando era mais nova, em estar numa situação limite e o que faria para sobreviver. Claro que aqui se privilegia o romance em si mas a história é muito agradável e considero que foi uma boa leitura

quinta-feira, 23 de junho de 2016

LETRAS ESCARLATES de Anne Bishop


SINOPSE:


Letras Escarlates não é só o melhor livro de fantasia urbana do ano, é provavelmente um dos melhores de sempre. 

Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times. Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. 

Meg é uma profetisa de sangue. Sempre que a sua pele é cortada, ela tem uma visão do futuro – um dom que mais lhe parece uma maldição. O Controlador de Meg mantém-na aprisionada de forma a ter acesso total às suas visões. Quando finalmente ela consegue escapar, o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside – uma zona controlada pelos Outros.

O metamorfo Simon Wolfgard sente alguma relutância em contratar a estranha que lhe pede trabalho. Sente que ela esconde algo e, para além disso, ela não lhe cheira a uma presa humana. Algo no seu íntimo leva-o a contratá-la, mas ao descobrir quem a jovem realmente é e que o governo a procura, ele terá de tomar uma decisão. Será que proteger Meg é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros?



A MINHA OPINIÃO:

A minha estreia na escrita de Anne Bishop e fiquei completamente rendida. Um livro que se lê só de um folgo e que nos deixa a desejar ler mais e mais. Não sei bem o que esperava mas sem duvida que foi uma bela surpresa, este mundo de humanos e metamorfos onde decorrer o enredo. Ansiosa por ler o livro 2 desta saga. E claro, vou querer ler mais coisas desta autora

quarta-feira, 22 de junho de 2016

UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS de Sabaa Tahir



SINOPSE:


No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. 

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. 

Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.




A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Mundos novos e diferentes fascinam-me, para o normal e o trágico já me chega a vida tal qual ela é. Só me irrita a personagem principal encantar toda a gente só porque é bonitinha e todos os jovens mancebos se apaixonam por ela. Essa é a parte da vida real que está presente   lol. Mas quero muito ler o próximo livro, para saber o que vai acontecer e como os protagonistas vão resolver os problemas em que se meteram

terça-feira, 21 de junho de 2016

AS GÉMEAS de Saskia Sarginson




SINOPSE


Isolte e Viola são gémeas. Inseparáveis durante a infância, tornaram-se adultas muito distintas: Isolte é uma redatora de sucesso numa revista de moda, tem um namorado fotógrafo e um apartamento em Londres; Viola é uma pessoa desesperadamente infeliz e luta há muitos anos contra um distúrbio alimentar. 
O que terá acontecido no passado para que as gémeas seguissem caminhos tão diferentes nas suas vidas? À medida que as duas irmãs começam a esclarecer as tragédias de um verão meio esquecido, segredos terríveis do passado vêm à tona, ameaçando apoderar-se das suas vidas…




A MINHA OPINIÃO

Gostei muito da capa deste livro, achei-a muito bonita. Infelizmente a história não me cativou tanto como a capa. A história tinha potencial mas não gostei da forma como foi escrita. Tinha pouco suspense, pouca emoção e totalmente previsível, sendo o final nada surpreendente

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O MEU NOME É... de Alastair Campbell




SINOPSE

Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah. O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação. 



A MINHA OPINIÃO

Um livro que foca o tema do alcoolismo, muitas vezes esquecido em detrimento  de outro tipo de vícios. Tão grave e complicado como qualquer outro vicio, infelizmente lidei com ele de perto e sei o quanto pode arruinar vidas. Gostei da forma como foi escrito, através de olhos de todas as pessoas que lidaram de perto com a pessoa em causa.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

EU BUÉ CÓMICO de James Patterson




SINOPSE

Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas bué cómicas sentado na minha cadeira de rodas! 
Sei que adoraste ler as minhas aventuras quando tentei conquistar um lugar no concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Agora a missão é vencer uns miúdos hilariantes para conseguir ir a Hollywood ganhar o prémio final. 
E todos estarão lá para me apoiar: os meus melhores amigos, os meus tios maldispostos, a «Miúda Fixe» e até o bully do meu primo, que passa a vida a atormentar-me. Não vai ser fácil, eu sei? Mas tu conheces-me, e sabes como eu sou cómico. Na verdade, quando as coisas estão mesmo difíceis, eu consigo ser BUÉ CÓMICO!!! 
Anda, leva o livro contigo. Vais rebolar no chão de tanto rir! 
N.º 2 da super divertida coleção Eu Cómico.
Espreita a página interativa no facebook: www.facebook.com/omeujamespatterson

JÁ LIDOS DESTE AUTOR