quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PERFEITOS de Scott Westerfeld



SINOPSE:


Tally agora é uma perfeita - deslumbrante e avoada. As festas nunca acabam em Nova Perfeição, e os feitos de seus dias de feia deram a Tally uma reputação inigualável. Agora, tudo que ela precisa fazer é esperar ser aceita entre os Crims, um grupo de perfeitos que se diverte testando os limites da cidade, mas isso não deve demorar muito - com seu histórico de rebeldia e com Zane, o líder do grupo, ao seu lado...

Mas nem tudo corre de acordo com o esperado na grande festa dos Crims - um enfumaçado entra de penetra na festa e isso traz de volta lembranças esquecidas há tempos, em uma certa mesa de cirurgia...

A Fumaça, apesar do golpe dado pelos Especiais, não está derrotada. Das imensidões desertas longe das cidades, os enfumaçados continuam a lutar e se rebelar contra as imposições da Divisão de Circunstâncias Especiais. E, de repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver na bela ilusão de felicidade, em Nova Perfeição, ou enfrentar a realidade e se juntar à Fumaça... mais uma vez.




A MINHA OPINIÃO:

O 2º livro desta saga causou-me alguns sentimentos contraditórios. Gostei de saber a continuação da história da Tally mas algumas coisas não me agradaram muito, tal como o uso e abuso do termo "borbulhante". A parte em que aparecem personagens novas em cenários diferentes deu alguma emoção à história e o final não foi de todo o que esperava, como tal vou já avançar para o 3º livro, para não perder o fio à meada

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

FEIOS de Scott Westerfeld



SINOPSE:

Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo.



A MINHA OPINIÃO:

Um livro que tinha para ler já a bastante tempo. Resolvi pegar nele e, tendo em conta a quantidade de distropias que leio, a história parecia-me ter ponto em comum com outras que já teria lido. Conforme a leitura foi avançando, fui ficando mais interessada na história em si e acabei a querer saber o que vai acontecer no próximo livro. Uma saga a seguir.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

QUANDO A NEVE CAI de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle



SINOPSE:


Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.



A MINHA OPINIÃO:

Um livro composto por 3 histórias escritas com um fio condutor único. A ideia é engraçada mas as narrativas em si não são nada de especial, demasiadamente YA para o meu gosto. Passadas no natal, no mesmo local e com personagens que se vão interligando, confesso que não me convenceu.