terça-feira, 24 de novembro de 2015

ROMANCE NA TOSCANA de Elizabeth Adler




SINOPSE:


Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mãe que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie?
Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma… 



A MINHA OPINIÃO:

Um romance docinho e que nos transporta para a Toscana e toda a sua envolvente romântica. Terminei este livro com um suspiro nos lábios e uma vontade enorme de apanhar um avião e ir até à Toscana ver ao vivo tudo o que se descreve neste livro. Para românticas que gostam de finais cor de rosa, os quais sabem tão bem de vez e quando...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

ANTES DO AMANHECER de Sara MacDonald




SINOPSE:


Quando a jovem Fleur conhece David, piloto de helicópteros do exército britânico, apaixona-se imediatamente e não hesita em abandonar o seu sonho de ser bailarina para se dedicar ao casamento. Tudo parece perfeito: embora longe de Inglaterra, o casal tem em Singapura uma vida repleta de exotismo e duas encantadoras filhas gémeas, Nikki e Saffie. Mas esta felicidade tem um fim abrupto quando David morre num acidente. Desamparada e só, Fleur prepara-se para regressar a Inglaterra com as filhas, quando Saffie, com cinco anos, desaparece misteriosamente.
Vinte e oito anos depois, Nikki vive na Nova Zelândia e aguarda com ansiedade a visita da mãe, a quem sempre culpou pelo desaparecimento da irmã. Mas agora é Fleur quem desaparece durante um voo de escala em Singapura, o epicentro de todos os dramas. Nikki inicia então uma viagem arriscada com o objectivo de encontrar a mãe e enfrentar os fantasmas do seu passado.
Nenhuma delas poderia imaginar a dimensão dos segredos que a história da família esconde…




A MINHA OPINIÃO:

Este livro foi-me emprestado sem que tivesse qualquer referencia acerca dele, mas gostei da capa e da sinopse. Foi pois uma agradável surpresa, pois gostei bastante da história e da envolvente onde esta se desenrola. Um romance suave, sem grandes sobressaltos, contado em 2 épocas diferentes e que sem duvida faz as delicias dos amantes do género.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A RAINHA VERMELHA de Victoria Aveyard


SINOPSE:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.



A MINHA OPINIÃO:

Tinha lido criticas boas e menos boas sobre este livro. Foi pois uma agradável surpresa este livro que recomendo incondicionalmente a fãs deste género literário. Gostei da escrita e da reviravolta que aconteceu no final, apesar de algumas suspeitas terem sido levantadas ao longo do livro. Espero ansiosa para ler o próximo livro e saber como vai ser a continuação desta saga