quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SOPRO DO MAL de Donato Carrisi




SINOPSE


Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.



A MINHA OPINIÃO

Um livro com suspense de cortar a faca, não recomendado para cardíacos. Um história pesada, baseada em factos verídicos. Gostei bastante, com um final algo inesperado, apesar de ter desconfiado de algo, pois parecia perfeito demais. Recomendo a quem goste de livros com muito suspense e tenha um estômago forte

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A SEXTA MULHER de Suzannah Dunn




SINOPSE


Inteligente e generosa, Katherine Parr, a sexta e última mulher de Henrique VIII, sobreviveu a quatro difíceis anos de casamento. Mas quando o ambicioso e atraente Thomas Seymour conquista o seu coração, poucos meses após a morte do velho e cruel rei, a sua união apressada vai determinar o destino de Kate de uma forma que ninguém esperaria.
Catherine, duquesa de Suffolk, e a melhor amiga de Kate, é a testemunha privilegiada do amor tardio da rainha viúva. Mas, apesar dos seus receios em relação ao novo marido de Kate, a pouco e pouco torna-se óbvio que também ela esconde uma história negra. E se Thomas é capaz de trair a mulher pelo poder, a fria e calculista Cathy é capaz de trair a melhor amiga por amor.
Numa época em que a mínima indiscrição podia significar prisão e, até, a morte, a nova vida de Katherine Parr decorre longe de olhares indiscretos, entre os que mais a amam - mas até que ponto esse amor a poderá proteger da mais cruel das traições?
A sexta Mulher é um romance envolvente sobre a vida de duas mulheres corajosas e arrojadas que decidem arriscar tudo por amor numa época em que o amor é um luxo a que nem a realeza se pode permitir…



A MINHA OPINIÃO

Um livro baseado em personagens reais e históricas mas no qual a imaginação da autora dita o enredo da prosa. Gostei e apenas tenho a apontar a linguagem muito familiar entre as diversas personagens, o que não era usual no tempo de reis e rainhas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O QUANTO AMAMOS de W. Bruce Cameron



SINOPSE


Uma lição de vida. Um romance inesquecível sobre lealdade, generosidade, o poder redentor do amor... e a ternura que o olhar de um cachorrinho inspira até no mais insensível dos corações.
Após o fim traumático de uma relação amorosa, Josh Michaels decidiu isolar-se do mundo. Tudo corria como planeado até ao dia em que um vizinho abandona uma cadela à sua porta. O momento não podia ser pior.

Josh está deprimido e nunca antes teve animais de estimação mas há algo de que tem absoluta certeza: nunca será cruel para com um ser vivo. Ainda que inexperiente, está disposto a dar o seu melhor para que a meiga Lucy se sinta protegida. Mas nada o podia preparar para o facto de Lucy estar grávida e, pior, prestes a dar à luz. Em pânico, pede ajuda ao abrigo de animais local. É aí que conhece Kerri, uma aguerrida defensora dos animais que o vai ajudar a cuidar de Lucy e a preparar os cachorrinhos para adoção. E não só... A relação entre ambos rapidamente se intensifica e dá a Josh a esperança que ele pensava perdida para sempre.
Sem mãos a medir perante tantas mudanças, Josh fica surpreendido consigo mesmo ao aperceber-se do quanto ama a sua nova vida. Mas todas as relações precisam de entrega e dedicação totais.
Contra todas as expectativas, Josh construiu um lar... mas terá aberto verdadeiramente o seu coração?


A MINHA OPINIÃO

Um livro ternurento, quase infantil, que nos faz sorrir e suspirar. Numa altura em que os livros com animais de estimação estão na moda, uma maneira agradável de passar um bom bocado a ler. Uma boa leitura de férias

terça-feira, 11 de agosto de 2015

COMO TUDO COMEÇOU de Penelope Lively



SINOPSE

Quando Charlotte é assaltada e fratura a anca, a sua filha Rose não pode acompanhar o patrão, Lord Peters, a Manchester, por isso a sobrinha dele, Marion, tem de ir no seu lugar; Marion envia ao amante uma mensagem escrita que é intercetada pela mulher… e isto é apenas o início de uma cadeia de acontecimentos que irão alterar várias vidas. Neste romance sedutor, absorvente e escrito de forma brilhante, Penelope Lively mostra-nos como um simples acontecimento acidental pode significar a destruição e salvação de um casamento, uma oportunidade que aparece e depois desaparece, o encontro entre dois amantes que de outra forma nunca se teriam conhecido e a mudança irrevogável de várias vidas. Divertido, humano, comovente e astucioso, Como Tudo Começou é um trabalho brilhante de uma autora que está no seu melhor.



OPINIÃO

Não me cativou, nem a história nem o tipo de escrita, que mistura palavras ditas caras com quase calão, soando um pouco deslocada. Mas lê-se rápida e facilmente, não deixando nenhuma recordação em especial

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

OS MUITOS NOMES DO AMOR de Dorothy Koomson


SINOPSE


Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.
Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.
E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido? 


A MINHA OPINIÃO

Tenho gostado de quase todos os livros desta autora e este não foi excepção. Faltou-lhe no entanto o elemento surpresa que muitas vezes acontece no final e que nos faz ver o livro de uma forma diferente. O tema mexe comigo, pois tenho um filho adoptado, só que acho que ele está completamente enquadrado na minha/sua familia. Os meus favoritos continuam a ser A filha da minha melhor amiga e O outro amor da vida dele.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

UM CASO PERDIDO de Colleen Hoover


SINOPSE:

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


A MINHA OPINIÃO:

Este livro foi uma boa surpresa. Comecei a lê-lo num desafio mas não estava nada à espera que gostasse tanto. Trata-se de facto mas que tem outros ingredientes que me agradaram bastante e me surpreenderam, algo de que gosto bastante. Recomendo pois a leitura deste livro, para quem gosta do género.