quarta-feira, 27 de maio de 2015

CONTAGEM DECRESCENTE de Bruno Franco



SINOPSE:

31 de Dezembro. Passagem de ano.
Rodrigo Tavares, um proeminente detective da Polícia Judiciária, encontra-se em Almada para assistir ao espectáculo pirotécnico quando recebe um telefonema que muda a sua vida por completo, levando-o a perceber que tinha chegado o momento que tanto temera: a concretização de uma ameaça homicida proferida pelo assassino que mais lhe custara capturar no passado.

Rodrigo tem até dia 15 de Janeiro para deter o assassino, ou as consequências serão devastadoras. E não apenas para si.

Quando o detective observa a forma excruciante e desumana como a primeira vítima fora assassinada, percebe a importância e a seriedade do que está a acontecer, e é então que começa a corrida contra o tempo.
O que começa por ser uma caça ao homem transforma-se rapidamente em algo muito maior e aterrorizador.
Ao mergulhar num mundo de trevas e muitas dúvidas, medo e desespero, Rodrigo receia o futuro como nunca antes o fizera.


A MINHA OPINIÃO:

Gosto sempre de dar oportunidade a novos escritores, principalmente portugueses. Não posso dizer que desgostei do livro, mas afinal já existir um 1º livro, com as aventuras do inspetor Rodrigo. Claro que deu para perceber o que se passava mas sem duvida ficaria mais bem enquadrado se tivesse lido o livro anterior. E pelos visto há um terceiro, pois a história não acaba aqui. Quando à escrita, achei-a muito simples, quase infantil. Confesso que não tenho grande curiosidade em saber o desfecho, mas se mo emprestarem, vou ler.

Lido através do Club BlogRing, obrigada Vanessa  pelo empréstimo

terça-feira, 26 de maio de 2015

TRONO DE VIDRO de Sarah J. Maas


SINOPSE:

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.


A MINHA OPINIÃO:

Adorei este livro. Finalmente um vislumbre da assassina de que tanto se falava. A ação agora este presente quase do principio até ao fim e dei por mim a pensar a meio do dia o que ira acontecer a seguir. Mal posso esperar para ler o próximo livro e saber qual o desfecho desta saga.

terça-feira, 12 de maio de 2015

OS GAROTOS CORVO de Maggie Stiefvater




SINOPSE:

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra - ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos - Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.



A MINHA OPINIÃO:

Gostei imenso deste livro. Mesmo o género que eu gosto. Ao contrário de várias criticas que li, prendeu-me logo nas primeiras paginas. Fiquei também com curiosidade de ler e saber mais coisas sobre certos assuntos que nele são abordados, tal como as linhas ley. Fiquei com vontade de ler já os próximos, pois trata-se de uma trilogia mas infelizmente ainda não os tenho... Recomendo vivamente para quem gosta de leituras diferentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAÇADORES DE CABEÇAS de Jo Nesbo


SINOPSE:

Roger Brown é um vilão sedutor, um homem que parece ter tudo: é o caçador de cabeças mais bem-sucedido da Noruega - procura e seleciona altos quadros para as maiores empresas - , casado com uma elegante galerista e proprietário de uma casa luxuosa. Mas, por detrás desta fachada de sucesso, Roger Brown gasta mais do que pode e dedica-se ao perigoso jogo do roubo de obras de arte. Na inauguração de uma galeria, a mulher, Diana, apresenta-o ao holandês Clas Greve e Roger percebe imediatamente que não pode deixar escapar aquela oportunidade. Clas Greve não é apenas o candidato perfeito ao cargo de diretor-geral que ele tem de recrutar para a empresa Pathfinder, como ainda tem em seu poder o famoso quadro de Rubens, A Caça ao Javali de Caledónia. Roger identifica aqui a possibilidade de se tornar financeiramente independente e começa a planear o seu maior golpe de sempre. Mas depressa se vê em apuros - e desta vez não são financeiros. Em Caçadores de Cabeças, Jo Nesbo envolve-nos numa conspiração explosiva nos meandros da elite industrial e financeira, que culmina no submundo de assassinos contratados e vigaristas. Uma sucessão de homicídios surpreendentes, perseguições e fugas espetaculares, capazes de prender até à última página o mais exigente dos leitores.



A MINHA OPINIÃO:

Ai, ai, gostava muito de dizer que tinha adorado este livro mas não foi o caso... Tinha criado muitas expectativas em trono este escritor, do qual tenho lido excelentes criticas mas que ainda não tinha tido oportunidade de ler. O inicio do livro não me prendeu nada mas mesmo assim fui avançando. Com o desenrolar da história fui gostando um pouco mais mas não o suficiente para me seduzir. Mesmo assim vou dar outra oportunidade a este autor e um dia destes, vou pegar nutro livro dele...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MIMI E OS PIRATAS de Valerie Thomas e Korky Paul



SINOPSE

E se a Mimi se transformasse em pirata? E o Rogério em papagaio do pirata? Isto é, em papagaio da Mimi, que era pirata? Huumm, uma confusão, não é? Pois, é o que acontece neste livro e, como sempre nas aventuras desta bruxinha trapalhona e simpática, a confusão transforma-se em diversão e acaba tudo bem, graças à magia e à esperteza da Mimi.


A NOSSA OPINIÃO

Adoro ler com os meus filhos os livros da Bruxa Mimi, muito coloridos e divertidos

terça-feira, 5 de maio de 2015

PATO! COELHO! de Amy Krouse Rosenthal



SINOPSE

"Este livro nasceu quando a escritora Amy Krouse Rosenthal viu seu amigo, o autor e ilustrador Tom Lichtenheld, desenhar a famosa figura do PatoCoelho – em que nossa percepção visual alterna entre os dois animais – durante uma palestra que davam juntos numa escola. Com humor e um jogo de diálogos informais entre duas pessoas, os autores nos lembram que, na verdade, tudo depende do nosso ponto de vista: pode ser o pato bebendo água ou “o coelho acalorado refrescando as orelhas”. O pato se enfiou no brejo ou era o coelho se escondendo no mato? Quando a questão está quase apaziguada, aparece um tamanduá. Ou seria um brontossauro? Pato! Coelho! estimula a troca e o debate, deixando claro que, numa discussão, é importante o respeito pela opinião do outro, por mais divergente que seja."


A NOSSA OPINIÃO

Um livro muito divertido que o meu filho mais novo adorou ler, com diálogos simples, excelentes para quem começou agora a dar os primeiros passos na leitura