terça-feira, 28 de abril de 2015

O SEGREDO DA CASA DE RIVERTON de Kate Morton


SINOPSE:

Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.

Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor.


A MINHA OPINIÃO:

Penso que este foi o 1º livro desta autora mas ainda não o tinha lido. E com muita pena minha posso dizer que foi dos que menos gostei. A história não me desagradou mas acho que se arrastou tempo sem fim, não era necessário um livro tão longo nem tantos pormenores para um desfecho que já se adivinhava quase desde o inicio do livro. Não dou por mal empregue o tempo mas esperava mais...

terça-feira, 21 de abril de 2015

VIVER DEPOIS DE TI de Jojo Moyes


SINOPSE:

Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.

Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.


A MINHA OPINIÃO:

A minha estreia nos livros de Jojo Moyes e sem duvida que fiquei fã. Um tema polémico e delicado, como a eutanásia, mas que me fez desejar um final feliz em toda esta história... Se o foi? Depende do ponto de vista. Se não leram ainda, não percam, mas preparem-se, é mais assustador que um filme de terror

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MAYBE SOMEDAY de Colleen Hoover


SINOPSE:

At twenty-two years old, Sydney is enjoying a great life: She’s in college, working a steady job, in love with her wonderful boyfriend, Hunter, and rooming with her best friend, Tori. But everything changes when she discovers that Hunter is cheating on her—and she’s forced to decide what her next move should be.

Soon, Sydney finds herself captivated by her mysterious and attractive neighbor, Ridge. She can't take her eyes off him or stop listening to the passionate way he plays his guitar every evening out on his balcony. And there’s something about Sydney that Ridge can’t ignore, either. They soon find themselves needing each other in more ways than one.

A passionate tale of friendship, betrayal, and romance, Maybe Someday will immerse readers in Sydney’s tumultuous world from the very first page.


A MINHA OPINIÃO:

Comecei a ler um livro para uma leitura conjunta e que de outra forma não teria lido. Confesso que não achei nada de especial. Achei engraçado que ao livro estivessem associadas as canções que lá são mencionadas, que para quem lê em e-book tem o link direto para ela, foi uma ideia engraçada. De resto achei uma história de amores e desamores muito banal, onde achei que o triângulo amoroso se desfaz de uma forma muito rápida e simples. Mas suponho que para quem gosta de romances cor de rosa, a história até é engraçada, eu gosto de livro com algo mais...

terça-feira, 14 de abril de 2015

RUBI de Kirstin Gier



SINOPSE:

Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família. Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...

A MINHA OPINIÃO:

Comecei a ler este livro para uma leitura conjunto de um grupo do qual faço parte, não sei se de outra forma o iria ler. A sinopse é atrativa mas tenho tanto livros para ler que não se se pegaria neste. A leitura foi um pouco lenta porque o li em inglês, o que se revelou excelente, pois foi mais fácil de ler do que li anteriormente nesta língua. E foi uma agradável surpresa. Uma história engraçada, com uma personagem principal com a qual me identifiquei. Foca o tema das viagens no tempo da de uma forma ligeiramente diferente, se querem saber como, tem de ler este livrinho. Faz parte de uma trilogia, da qual já tenho os outros 2 livros para ler, em inglês também.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

AI AI AI, QUE MAL QUE ISTO VAi! de Elisabetta Dami


INFORMAÇÕES:

"Quem é o Geronimo Stilton? Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens... Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever.
Aqui em Ratázia, na Ilha dos ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias de rir, mais delicadas que o queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra, mais suculentas que o cabreiro... histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton!"
 
Livro nº 58 da coleção do Geronimo Stilton, que o Dinis devorou num dia e que se juntou aos 10 que já se encontram na prateleira. Uma coleção longa, que o Dinis nunca terá completa, até porque ele gosta de variar, mas que cativa os miúdos pelo ênfase que dá a certas palavras, através de cores e tipos de letra diferentes e pela colorido dos livros em si.

sábado, 4 de abril de 2015

O ESTRANHÃO de Álvaro Magalhães



SINOPSE


Fred, o Estranhão, é um rapaz de 11 anos, com um Q.I. acima da média, que conta a sua estranha vida (a família, a escola, os amigos, os amores), com palavras e desenhos, enquanto reflete sobre tudo o que o rodeia.

O seu grande desafio é viver uma vida normal, sem sobressaltos, e chega a fingir que é estúpido para não ser incomodado pelos que fingem ser inteligentes. Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?


NOTAS

Livro oferecido ao Dinis pela coordenadora da escola onde ele anda, apesar de esta não ser professora dele, adora-o, pela sua maneira de ser, por ajudar sempre que necessário e pela sua simplicidade. Ele devorou-o num instante e já que o 2º volume...


quarta-feira, 1 de abril de 2015

SE EU FICAR de Gayle Forman



SINOPSE:

Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.



A MINHA OPINIÃO:

Li este livro pois quero ver o filme e não gosto de o fazer sem ter lido o livro primeiro. Sem duvida um livro completamente dirigido para adolescentes. Senti-me velhota ao lê-lo e em me sentir dessa forma. Um livro pequenino que se lê quase de um só folgo mas que não me prendeu