terça-feira, 31 de março de 2015

NÃO POSSO COMER SEM LIMÃO de José Pedro Mésseder




SINOPSE

Excerto
Era uma vez um fidalgo que tinha uma filha muito bonita. Talvez por medo de que a beleza da menina provocasse invejas e atraísse maus-olhados, ou vá-se lá saber porquê, ele e a fidalga mandaram tapar as janelas da torre do castelo e aí fecharam a criança para ela não conhecer o mundo. Só podia ver a ama, o pai e a mãe, e todos três lhe diziam que não havia mais ninguém em redor. (…)

COMENTÁRIOS

Livro que o meu filho de 6 anos trouxe da biblioteca e que lemos os 2 juntos. Confesso que não achei grande piada a história mas o entusiasmo do mais novo em ler tudo é contagiante

quarta-feira, 25 de março de 2015

PERSEGUIÇÃO ESCALDANTE de Janet Evanovich



SINOPSE:

Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida.
Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.
Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.


A MINHA OPINIÃO:

Nunca tinha lido nada desta autora mas uma amiga minha tinha-me dito que os livros dela eram bastante divertido, policiais com muito sentido de humor e de facto assim é. Ao longo da sua leitura, este livro proporciona-nos momentos hilariantes que nos fazem sorrir ao pensarmos nas situações que nos são apresentadas. Em relação à parte policial, a meio do livro já tinha acertado em quem era o mau da fita, mas claro, isso sou eu que leio policiais quase desde que me lembro de mim. Aconselho para uma leitura descontraída e divertida.


terça-feira, 17 de março de 2015

UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO de Sebastian Cole



SINOPSE:

Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?



A MINHA OPINIÃO:

Uma história que não me prendeu de maneira nenhuma... principalmente a personagem feminina considerei irritante. Ok, tinha uma doença mas apenas com as memórias da pessoas que mais amava? E as outras pessoas que passavam pela vida ela, conseguia estar ao lado delas anos a fio? Não me convenceu...

Um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Janeka

sexta-feira, 13 de março de 2015

A ARCA de Victoria Hislop


SINOPSE:

Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo. Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?



A MINHA OPINIÃO:

Mais um livro lido desta autora do qual gostei bastante. Passado durante a 2ª Guerra Mundial, fala-nos das consequência que tal teve na vida dos gregos, principalmente nos judeus, passando pelos comunistas e pelas revoltas internas na Grécia. Pelo meio romance cheio de desencontros e reencontros, mas de uma forma que eu considerei bastante plausível. Se duvida uma das minhas leitoras de eleição

sexta-feira, 6 de março de 2015

OS AROMAS DO AMOR de Dorothy Koomson


SINOPSE:

Há 18 meses atrás, Joel, o marido de Saffron, foi assassinado, e o culpado nunca foi descoberto. Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os aromas do amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte. Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, o assassino de Joel começa a enviar cartas afirmando a sua inocência.

Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?

A MINHA OPINIÃO:

Mais um livro desta autora que devorei com todo o prazer. Fui surpreendida pela pessoa que era o pai da criança, não estava nada à espera mas confesso que de facto, todos os outros possíveis eram demasiadamente óbvios. Na minha opinião o final poderia ser um pouco diferente, mais surpreendente mas gostei bastante e recomendo a todas as fãs (ou não) desta escritora.

quarta-feira, 4 de março de 2015

EU CÓMICO, O MAIOR MALUCO DO RISO de James Patterson


SINOPSE:


Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas có-có-cómicas! Este ano, resolvi meter-me numa missão louca e quase impensável: vencer o concurso «O Miúdo Mais Cómico do Mundo». E haverá melhor forma de ir treinando do que provocar gargalhadas nos outros?As cobaias são a minha família de totós (que não sabem o que é rir), o meu tio e os clientes do seu restaurante (eles são bué cómicos!), o bully da escola (que por acaso vive em minha casa…) e uma pessoa maravilhosa, a quem chamo «a Miúda Fixe». Será que eles me vão ajudar a vencer?Pega neste livro, e parte o coco a rir!



Livro lido pelo Dinis que queria muito este livro, que lhe foi oferecido no natal e que quando lhe pegou, não descansou enquanto não leu todo, com algumas gargalhadas pelo meio. Agora quero o 2º, pois claro :) que é este:


terça-feira, 3 de março de 2015

O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA de Paullina Simons


SINOPSE:

Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.


A MINHA OPINIÃO:

Um livro de peso (com quase 700 paginas) e que tinha na minha prateleira para ler já algum tempo. Não é que não quisesse mas opto sempre por ler primeiro os que me emprestam, para os poder devolver, e os meus vão ficando para trás... Gostei bastante deste livro. Um romance histórico, passado na 2ª guerra mundial, centrado na guerra Russa/Alemanha, no qual constatamos que o amor sobrevive a todas as provações. Pelo menos é o que espero que venha a acontecer nos próximos livros, pois a história não acaba aqui. Gostei da personagem da Tatiana, doce e inocente no inicio mas que com o sofrimento se tornou mais madura, apesar de sempre preocupada com o próximo. O Alexander é uma personagem um pouco contraditória, romântico e apaixonado mas também por vezes agressivo e muito possessivo, embora talvez até mais real que a doce Tatiana. Mal posso esperar por ler os seguintes...