sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O GOSTO PROIBIDO DO GENGIBRE de Jamie Ford


SINOPSE:

1986. Henry Lee, um americano de ascendência chinesa, junta-se a uma multidão que se encontra à porta do Hotel Panama, outrora o ponto de encontro da comunidade japonesa de Seattle. O hotel esteve entaipado durante décadas, mas a sua nova proprietária descobriu na cave poeirenta os pertences das famílias japonesas que, após o ataque a Pearl Harbor, foram enviadas para campos de internamento. Quando uma sombrinha de bambu é exibida, Henry recua quarenta anos e recorda Keiko, uma jovem de ascendência japonesa com quem criou um profundo laço de amizade e de amor inocente que ultrapassaram os preconceitos ancestrais que opunham as duas comunidades. Quando Keiko e a sua família são enviados para um campo, apenas resta aos dois jovens esperar que a guerra termine para que as promessas que fizeram um ao outro se possam finalmente cumprir.

Passados quarenta anos, Henry, agora viúvo, ainda tenta encontrar uma explicação para o vazio que o acompanhou desde então; para a atitude distante de um pai que nunca entendeu; para a relação difícil com o filho; e, sobretudo, uma explicação para as suas próprias escolhas.

"O Gosto Proibido do Gengibre" é um romance extraordinário, que nos revela uma das épocas mais conflituosas da História dos Estados Unidos


A MINHA OPINIÃO:

Gostei muito deste livro. Um livro doce e tão bonito que nos faz pensar que somos uns sortudos em termos nascido na época em que nascemos. Um escrita agradável com uma história bonita que nos faz acreditar que a amizade e o amor pode quebrar barreiras e fazer com que o mundo seja um sitio mais bonita para se viver. Recomendo a quem ainda não leu.

Obrigada pelo empréstimo Maria João  :)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

UMA MULHER DIFERENTE de Penny Vincenzi



SINOPSE:

O casamento de Cressida Forrest ia ser perfeito. Com o seu aspeto esbelto e inocente, Cressida daria a mais bela das noivas, e Oliver Bergin, um jovem médico em ascensão, o noivo ideal. Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz.

Mas, na manhã seguinte, tinha fugido - sem causa aparente e sem deixar rasto. E o pesadelo começou... Chocadas, preocupadas e atónitas, as duas famílias enfrentam um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida.

Por que razão abandonou ela tudo e todos? Para onde foi e o que teria a esconder? E se não era a pessoa perfeita que todos julgavam, então quem era verdadeiramente?



A MINHA OPINIÃO:

Um livro que não me cativou muito nas primeiras paginas. Mas conforme fui lendo fui ficando cada vez mais interessada na história, para saber o que tinha acontecido na realidade. Mas o final foi muito estanho, fiquei na duvida sobre o destino de algumas personagens e sem saber o que tinha acontecido na realidade... Um livro longo, que me fez lembrar uma novela, em que estendem o enredo por muito tempo e nas ultimas paginas tudo se decida, mas deixando pontas soltas.

Obrigada Paula Dias, pelo empréstimo desde livro.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SCARLET de Marissa Meyer


SINOPSE:

Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.


A MINHA OPINIÃO:

A continuação da saga onde os contos de fadas são transpostos para um futuro talvez não tão longínquo como isso... Se no 1º livro vemos a adaptação do conto da Cinderela, nesta livro temos a história do Capuchinho Vermelho, com lobo mau e tudo, que se calhar não é tão mau como isso... Fico em pulgas para ler o próximo Cress e para saber qual o conto de fadas que nos vai aparecer




terça-feira, 4 de novembro de 2014

SACRIFICIO DE SANGUE de Kristen Painter


SINOPSE:

O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso… Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino. Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue. A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher… Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.



A MINHA OPINIÃO:

Mais um livro da Saga "Casa de Comarré" que foca o tema dos vampiros, que está muito na moda, de uma forma um pouco diferente. Gosto da forma como a autora escreve, da história e claro, fico em pulgas para saber o que vai acontecer a seguir, pois para variar o final do livro deixa-nos com água na boca (ou deveria dizer quase um sabor a sangue, devido ao tema) para saber o que se vai passar a seguir.

Mais um livro lido através do Club BlogRing. Obrigada Arttemizza pelo empréstimo, foste uma querida tendo em conta que apenas eu quis ler este livro  :)