segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TÃO VELOZ COMO O DESEJO de Laura Esquivel


SINOSPSE:


Júbilo veio ao mundo com um imenso sorriso e o dom de ouvir as palavras que habitam no coração das pessoas que o rodeiam. Era ainda menino e – ao servir de intérprete entre a avó, orgulhosa representante do povo Maia, e a mãe, de língua espanhola – já adoçava as palavras amargas que ambas trocavam, conseguindo que desse ódio nascesse respeito e amor.
No México dos anos vinte, Júbilo é já um homem e trabalha como telegrafista, ocupação que lhe permite fazer bom uso do seu Dom, pois continua a ajudar as pessoas a revelarem o que lhes vai na alma, reescrevendo as mensagens que enviam. A felicidade plena chega quando Júbilo conhece Lucha, por quem se apaixona perdidamente. Enfeitiçados um pelo outro, casam e vivem uma vida de sonho.
Muitos anos passados, o telégrafo está abandonado, obsoleto que é como forma de comunicação; e Júbilo, solitário no seu leito de morte, onde jaz cego e mudo, sofre ainda com a tragédia que um dia o afastou da mulher, o seu grande e único amor.
Que acontecimento trágico poderá ter-se interposto entre os dois amantes, provocando um dano tão irreparável?
Mas Luvia, a filha de ambos, nascida já após essa inexplicável tragédia familiar, não vai descansar enquanto não desenterrar o fantasma do passado e desvendar o que está por detrás dessa história de paixão e amargura.


A MINHA OPINIÃO:

Um leitura fácil e agradável mas que não me prendeu muito. Uma história de amor, como tantas outras, em que a vida não tão cor de rosa como se imagina que irá ser e em que as vicissitudes da vida deixam marcas que nem o tempo apaga. Obrigada Maria João pelo empréstimo.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DESTINOS INTERROMPIDOS de Lissa Price



SINOPSE:

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Nesta "moda" de livro para YA, todos eles apresentam um futuro pouco cor de rosa para a humanidade. Nesta caso vamos ver a hipótese de os mais idosos e ricos poderem "alugar" o corpo dos mais jovens e pobre... E mais não digo, liam se gostarem do género pois vale a pena.

Mais um livro lido através do Club BlogRing. Obrigada Claudia Andrade pelo empréstimo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SEGUNDA CAMPA À ESQUERDA de Darynda Jones



SINOPSE:

Se se dá com os mortos, a sua vida pode tornar-se muito complicada. Veja o exemplo de Charley Davidson, detetive privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Complicada é o seu segundo nome.

Quando Charley e Cookie têm de descobrir uma mulher desaparecida, o caso não é tão evidente como parecia. Enquanto isso, Reyes Alexander Farrow, filho de Satã, abandonou o corpo e anda a assombrar Charley. Fê-lo por estar a ser torturado por demónios que querem atrair Charley. Mas Reyes tem de os impedir. Se os demónios apanham Charley, obtêm uma entrada para o paraíso. E se o conseguirem... bem, digamos que não vai ser bonito de se ver.

Será que Charley aguenta noites agitadas com Reyes e dias ainda mais agitados com a investigação de uma mulher desaparecida? E haverá doses de café e chocolate suficientes para ela aguentar tudo isto?

Eis a tabuleta que conduz a uma leitura hilariante e sexy: Segunda Campa à Esquerda.



A MINHA OPINIÃO:

2º livro da saga de uma detective particular que é uma ponta para as almas que ficaram presas na terra poderem atravessar para o outro lado. Pelo meio temos o filho do Diabo que nasceu por ser ter apaixonado por ela... Com um sentido de humor particular, confesso que gostei muito mais do 1º livro do que deste. Mas isso não faz com que eu não tenha ficado com vontade de continuar a ler os livros desta autora

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ACHERON de Sherrilyn Kenyon


SINPOSE:

Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...

Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.


A MINHA OPINIÃO:

Com este livro iniciei a leitura dos livros de Sherrilyn Kenyon. E digo iniciei pois nunca tinha lido nada dela mas fiquei de ler mais e muito mais, para saber mais sobre este mundo dos Predadores da Noite. Apesar do tamanho do livro foi uma leitura fácil que me fazia ansiar por ler e ler sem parar para saber o que iria acontecer de novo. Colo este não é o 1º livro desta saga, houve algumas coisas que me passaram um pouco ao lado mas fiquei fã e sem duvida que vou querer ler mais livros desta autora

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CINDER de Marissa Meyer



SINOPSE:

Com dezasseis anos, Cinder é considerada pela sociedade como um erro tecnológico. Para a madrasta, é um fardo. No entanto, ser cyborg também tem algumas vantagens: as suas ligações cerebrais conferem-lhe uma prodigiosa capacidade para reparar aparelhos (autómatos, planadores, as suas partes defeituosas) e fazem dela a melhor especialista em mecânica de Nova Pequim. É esta reputação que leva o príncipe Kai a abordá-la na oficina onde trabalha, para que lhe repare um andróide antes do baile anual.

Em tom de gracejo, o príncipe diz tratar-se de «um caso de segurança nacional», mas Cinder desconfia que o assunto é mais sério do que dá a entender.

Ansiosa por impressionar o príncipe, as intenções de Cinder são transtornadas quando a irmã mais nova, e sua única amiga humana, é contagiada pela peste fatal que há uma década devasta a Terra. A madrasta de Cinder atribui-lhe a culpa da doença da filha e oferece o corpo da enteada como cobaia para as investigações clínicas relacionadas com a praga, uma «honra» à qual ninguém até então sobreviveu. Mas os cientistas não tardam a descobrir que a nova cobaia apresenta características que a tornam única. Uma particularidade pela qual há quem esteja disposto a matar.



A MINHA OPINIÃO:

Tinha bastante curiosidade em ler este livro, não só por a sinopse me atrair mas também pelas boas criticas que tinha. E de facto superou as minhas expectativas. Uma Gata Borralheira num futuro talvez mais próximo do que pensamos, aparece-nos nesta história que nos apetece ler sem parar para saber qual o destino na nossa Cinderela. Mas como este livro não é filho único, ficamos a querer ler oseguinte rapidamente para saber o que vai acontecer.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

AS FLORES DO TEMPLO de Rani Manicka



SINOPSE:

Da autora do best-seller A GUARDIÃ DOS SONHOS, um romance inquietante com um início mágico e um final maldito.

Após a morte da mãe, as jovens e belas gémeas Nutan e Zeenat vêem-se forçadas a abandonar a paradisíaca ilha de Bali e a protecção da sua avó, uma grande especialista em magia, tradições e lendas, para se instalarem em Londres, onde tentam ganhar a vida trabalhando num café. Aí conhecem Ricky, um jovem sedutor siciliano que lhes abre as portas do Templo da Aranha, um local decadente e excessivo que mudará para sempre as suas vidas.

Um pintor, a amante de um milionário, uma prostituta e um cabeleireiro de sucesso, todos eles habitantes deste romance, acompanham as duas irmãs nesta aventura carregada de sentimentos, que percorre a frágil fronteira entre a vida e a morte, a corrupção e a inocência.



A MINHA OPINIÃO:

A capa deste livro é linda, idílica. Mas pela sinopse compreendemos que não vai ser uma história cor de rosa. Muito pelo contrário, levamos do paraíso ao inferno, é uma história pesada, dramática mas que gostei de ler. Por isso se o lerem não se deixem enganar pelas lindas cores da capa e leiam com atenção a ação que se inicia a acaba em Bali, sendo a restante em Londres.