quarta-feira, 30 de julho de 2014

LEGEND de Marie Lu




SINOPSE:

Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias.
Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República.
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão.
Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.
Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.



A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Confesso que não tinha grandes expectativas mas acho que assim até é melhor, pois quando tal acontece, acabo por ficar desiludida. Um livro que me apetecia não parar de ler nem um segundo pois queria saber sempre mais e mais. Querem saber sobre o que é? Leiam que não se vão arrepender, mal posso esperar pelo próximo desta saga.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Vanessa

quarta-feira, 23 de julho de 2014

QUANDO O CUCO CHAMA de Robert Galbraith


SINOPSE:

Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...
Envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres, Quando o Cuco Chama é o aclamado primeiro romance policial de J. K. Rowling, escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith.


A MINHA OPINIÃO:

Um livro que foi para mim uma desilusão e que me custou bastante a ler. Não sei se pela forma como está escrito, com demasiados pormenores, que por mim poderiam ser dispensados, se pelas personagens pelas quais não me consegui apaixonar, enfim, estive quase para dar apenas 2 estrelas mas ainda se safa qualquer coisita do livro, mas uma coisa vos digo, Harry Potter volta que estás perdoado....  :)

terça-feira, 22 de julho de 2014

COLISÃO de Jeff Abbott


SINOPSE:

O autor de bestsellers internacionais regressa com o seu mais ambicioso, multidimensional e bem escrito thriller, uma nova proeza que exibe a sua característica mistura de pessoas vulgares a viverem perigos extraordinários. Num calmo fim de tarde no Texas, o consultor financeiro Ben Fosberg, viúvo, abre a porta a dois agentes da Segurança Interna. A partir desse momento, a sua vida transforma-se numa espiral descontrolada de acontecimentos.Um homem de negócios tinha sido assassinado e o cartão de Ben fora encontrado no bolso do assassino contratado que também acabara morto. Os agentes têm inúmeras perguntas para as quais ele não tem resposta. As provas contra ele continuam a acumular-se quando um estranho misterioso, conhecido por Pilgrim, o arrebata aos agentes e os lança numa perigosa jornada. A chefe de Pilgrim tinha sido raptada por um homem para quem destruir a vida de Ben é apenas uma tarefa insignificante. Acossados pela traição e pelo perigo, Ben e Pilgrim têm de desvendar um plano nefasto e salvar a própria vida – antes que seja tarde de mais…


A MINHA OPINIÃO:

Foi a minha estreia na escrita deste autor e gostei imenso deste livro. Muita ação, emoção e suspense acompanham-nos da 1ª à ultima pagina. Sentimos que passamos o livro todo a correr, a fugir, a tentar desenredar a trama e a querer saber rapidamente como vai termina. O final não seria o que eu mais desejaria mas no fundo este livro é como a vida, nem sempre acaba da forma que queremos. Recomendo para quem gosta de suspense e ação.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O LIVRO DE FEITIÇOS DE DELIVERANCE DANE de Katherine Howe


SINOPSE:

Um romance cativante, maravilhosamente escrito, que se passa entre o nosso tempo e um dos mais fascinantes e conturbados períodos da história da América - os julgamentos das bruxas de Salem. Connie Goodwin, uma brilhante aluna de História na Universidade de Harvard vê-se obrigada a passar o Verão a pesquisar para a sua tese de doutoramento. Mas quando a mãe lhe pede para tratar da venda da casa abandonada da avó, perto de Salem, não tem como recusar. À medida que é arrastada de forma cada vez mais profunda para os mistérios da casa da família, Connie descobre uma chave antiga dentro de uma Bíblia do século xvii. A chave contém um fragmento de pergaminho amarelecido com um nome escrito: Deliverance Dane. Esta descoberta lança Connie numa demanda: descobrir quem foi essa mulher e conseguir desenterrar um raro artefacto de poder singular: um Livro de Feitiços, cujas páginas encerram um repositório secreto de sabedoria perdida. Quando as peças da pungente história de Deliverance começam a encaixar-se, Connie é assombrada por visões dos distantes julgamentos de bruxas e começa a temer que esteja mais ligada ao passado obscuro de Salem do que alguma vez pudera imaginar. Escrito com espantosa convicção, O Livro de Feitiços de Deliverance Dane viaja continuamente entre os julgamentos de bruxas nos anos de 1690 e a história de mistério, intriga e revelação de uma mulher moderna.



A MINHA OPINIÃO:

Um livro bem engraçado cujo enredo decorre entre o passado (julgamento das bruxas de Salém) e o presente, em que uma jovem descobre alguns segredos do passado, quando a sua avó morre e ela tem de explorar a casa de família para a poder vender. Gostei da história e da escrita e recomendo a quem goste deste tipo de livros.

Obrigada Maria João Monteiro pelo empréstimo, gostei bastante.


terça-feira, 8 de julho de 2014

CORAÇÃO ENVENENADO de S. B. Hayes


SINOPSE:

Quem é Genevieve? Que segredos esconde? Por que razão está tão determinada a destruir a vida de Katy? Para onde quer que Katy se vire, Genevieve está lá – na escola, com as amigas de Katy e, o pior de tudo, a tentar seduzir o novo e sexy namorado de Katy. Apesar de ser muito popular, Genevieve esconde uma faceta ameaçadora, uma faceta perigosa que só revela a Katy: Eu sou o teu pior pesadelo! Será que Genevieve é simplesmente uma rapariga que teve uma infância difícil? Ou será que esconde debaixo do seu encantador sorriso algo sinistro, algo sobrenatural? Um romance sobre as reviravoltas da amizade, do amor e da maldade que não vais conseguir parar de ler.


A MINHA OPINIÃO:

Confesso que pensava que este livro era mais do género fantástico, acho que o que me induziu em erro foi a capa, que nos dá uma leve ideia de sobrenatural. Mas afinal não tem nada a ver com o assunto, mas gostei bastante da história. Não teve um final inesperado, pois no fundo era mais ou menos o que eu estava à espera mas gostei da história em si, deixou-me presa ao enredo até ao final, recomendo sem duvida.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada  Andreia