quinta-feira, 12 de junho de 2014

TUA PARA SEMPRE de Luanne Rice & Joseph Monninger


SINOPSE:

Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas? Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar.
A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente.
Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se… Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente e inesquecível.


A MINHA OPINIÃO:

Um livro sobre o qual tinha algumas expectativas pois era sobre uma troca de cartas entre um casal e o ultimo livro que li deste género foi uma agradável surpresa. Infelizmente não foi este o caso. A história em si é triste, fala-nos do pior pesadelo que uns pais podem viver, ou seja, a perda de um filho, situação que vivi recentemente relacionada com uma colega e amiga. No entanto o livro não me prendeu, apesar de pequeno e de leitura fácil, esperava mais, até porque tinha gostado de outros livros que li desta autora.

Obrigada Filipa Monteiro pelo empréstimo através do Club BlogRing.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O JOGO DO ACASO de Penny Vincenzi


SINOPSE:

Uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.

Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados.De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?

Poderá alguém resistir à inevitabilidade do Acaso?



A MINHA OPINIÃO:

Foi a minha estreia com esta autora, da qual já queria há muito tempo ler qualquer coisa. E gostei bastante. A principio achei que tinha personagens a mais mas depois todas elas se foram interligando e tiveram um papel de maior ou menor destaque na trama. Um bom romance para se ler, apesar de um pouco longo (mais de 600 paginas...) mas que li com muito prazer e me deixou com vontade de ler mais desta escritora