segunda-feira, 19 de maio de 2014

DIREITOS DE SANGUE de Kristen Painter



SINOPSE:

Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.


A MINHA OPINIÃO:

Quando vi este livro à venda nas livrarias fiquei logo com vontade de o ler pois gostei muito do grafismo da capa. Felizmente emprestaram-me e não fiquei nada arrependida de o ler. Um livro da "moda" sobre vampiros e metamorfos e que recomendo vivamente a quem gosta deste tipo de leitura do fantástico. Na linha da saga "Sangue Fresco" (cuja saga já li alguns livros mas não todos pois são 13...) fará as delicias de quem gosta de emoções fortes. Espero que me emprestem os próximos, pois gostava de saber o que irá acontecer às personagens principais.

Lido através do Club BlogRing, obrigada Arttemizza pelo empréstimo.

sábado, 3 de maio de 2014

A REVOLTA de Suzanne Collins


SINOPSE:

Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…


A MINHA OPINIÃO:

Confesso que esperava mais deste livro, muito mais. As expectativas criadas pelos anteriores eram altas e talvez por isso tenha ficado desiludida. Aparece uma Katniss diferente da anterior, destruída, destroçada, sem coragem, sem aquela força que nos habituou nos livros anteriores. Esperei que o final me surpreendesse, mas nem por isso... de qualquer forma no todos, gostei da saga destes 3 livros e sem duvida que não perderei a oportunidade de ler algo mais que esta escritora venha a escrever. Já vi os 2 1ºs filmes, os únicos por enquanto e gostei da adaptação mas um livro é sempre um livros, os pormenores que faltam nos filmes estão lá bem presentes e enchem de riqueza a nossa imaginação

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O LAR DA SENHORA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES de Ransom Riggs



SINOPSE

Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada e uma estranha colecção de fotografias peculiares.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de 16 anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do Lar para Crianças Peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.



A MINHA OPINIÃO

Sem duvida um livro diferente, que se me perguntarem em que género o iria classificar nem saberia responder. Mas o importante é que gostei e li com muito prazer a história de um rapazinho que ouvia as histórias do seu avo quando era criança e pensava que eram apenas histórias mas afinal não era bem assim... O final fez-me desejar que houvesse uma continuação, para saber o que iria acontecer aos protagonistas desta aventura mas penso que tal não acontece. As fotos que podemos apreciar ao longo di livro também contrinuiem para criar uma certa aura de quase verdade a toda a história.

Mais um livro lido através do Club Blogring, obrigada Gia pelo empréstimo.