terça-feira, 29 de abril de 2014

PRIMEIRA CAMPA À DIREITA de Darynda Jones



SINOPSE:

Num enredo repleto de humor, sensualidade e mistério, Darynda Jones criou uma série de cinco thrillers de suspense erótico e escaldante que prendem o leitor da primeira à última página.

Nunca antes publicada em Portugal, o Círculo apresenta-lhe em exclusivo a autora de que todo o mundo fala: Darynda Jones. Os leitores e a crítica internacional renderam-se ao poder da escrita e do imaginário da autora americana que já arrecadou diversos prémios com a sua série Charley Davidson. Uma coleção de cinco thrillers, pontuado de sensualidade e humor, que não o deixarão indiferente.

Charley encaminha para a luz. O seu dom nem sempre é claro e linear. Por vezes, basta apontar o caminho aos que vagueiam sem aceitar a morte. Mas noutros casos, quando a morte foi violenta ou resultou de um crime, ela não consegue deixar de se envolver na busca da verdade. Por isso, alia a sua faceta de ceifeira com a profissão de detetive privado. Primeira Campa à Direita, o primeiro livro da série, coloca-nos face a uma ambiguidade constante entre o bem e o mal, entre a vida e a morte – entre o desejo de ajudar e a força maligna que sempre acompanha (e tenta) Charley, a protagonista.




A MINHA OPINIÃO:

Um livro com um sentido de humor irónico mas do qual gostei bastante. A maneira de escrever da autora é sagaz e o enredo deixa-nos com vontade de ler mais e mais para saber como funciona a vida de uma ceifeira negra, pois é este o papel da protagonista deste livro. É mesmo o género de livro que eu gosto por isso venha o próximo  :)

Mais um livro lido através do club BlogRing, obrigada Adeselna pelo empréstimo

 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O SEGREDO DE SOPHIA de Susanna Kearsley




SINOPSE:

Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar. Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa? À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado.


A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Já tinha lido um desta autora anteriormente denominado "Mariana" mas sem duvida que gostei bem mais deste. Um romance que atravessa o tempo e que se reflecte nos dias de hoje. Claro que é ficção, apesar de baseado em pessoas e facto reais mas faz-nos pensar porque gostamos de certas pessoas à primeira vista e de outras nem por isso...

Mais um livro lid0o através do Club BlogRing, obrigada Arttemizza pelo empréstimo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

EM CHAMAS de suzanne collins


SINOPSE

Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar... O segundo volume da trilogia "Os Jogos da Fome" mantém um ritmo constante de adrenalina e promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.


A MINHA OPINIÃO

2º livro de uma triolgia que já deu origem a 2 filmes no cinema. continua a aventura iniciada no livro anterior, com uma revolta em cuja a nossa protagonista katniss, nunca teve ideia de participar, muito menos de ser uma das peças principais desta. mais um livro muio bem escrito e que me leva a avançar já para o 3º volume para saber como vais tudo terminar