sexta-feira, 14 de março de 2014

VIAGEM A CAPRI de Elizabeth Adler


SINOPSE:

Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio.
Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra.
Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.


A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Não é o 1º que leio desta escritora e faz-me sempre viajar até outras paragens e ficar com muita vontade de me meter num avião ou num barco e conhecer todos os sítios lindos onde a acção do livro decorre, que sabe se um dia não o posso fazer, sonhar ainda não paga impostos  :)

quinta-feira, 13 de março de 2014

TRÍPTICO de Karin Slaughter




SINOPSE:

Três pessoas com segredos perturbadores.
Um assassino sem nada a perder.
Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.
Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido… 

A MINHA OPINIÃO:

Um policial com um toque de suspense que nos vai fazer ter vontade de nunca o parar de ler. Estamos sempre à espera de saber o que vai acontecer na pagina seguinte e apesar de o final não me ter surpreendido, confesso que foi dos melhores livros que li nos últimos tempos. Recomendo vivamente a sua leitura

quarta-feira, 12 de março de 2014

O BANDO DAS CAVERNAS de Nuno Caravela






SINOPSE:

Este livro, vindo dos confins do tempo, está cheio de aventuras e de gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!Vais divertir-te com as suas peripécias, enquanto eles viajam no mamute escolar, têm uma aula louca com o professor Pi, jogam futebol da Pré-História e vivem uma aventura alucinante no Vale dos Rochedos, com pinturas rupestres e vespas-falcão à mistura. Ah! E não percas o concerto rock da Idade da Pedra, no fim de ano espetacular do grupo! 

COMENTÁRIOS:

Um livro que foi oferecido pelo aniversário do Dinis, pela minha amiga Paula Dias e que ele adorou ler. Venham mais esta colecção  :)

terça-feira, 11 de março de 2014

Prémio Literário da Blogosfera

Apresentamos os finalistas de 2013 (em qual deles votarias? Escolhas difíceis...)



Nota: A categoria Romance histórico incluí também todos os livros considerados "romance de época" e que de alguma forma esta temática esteja explicita e seja relevante no enredo do próprio livro.

 
Nota: A categoria Policiais incluí também todos os livros considerados thrillers e incluam crime.