quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TIMMY FIASCO de Stephan Pastis



SINOPSE:

«Eis o "detetive" Timmy Fiasco, estrela do livro cómico do ano. Ele é o fundador, presidente e administrador da agência de detetives com o seu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da terra e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o mundo..Mas quando ele passa a ter um sócio, um enorme urso polar chamado Total, o resultado passa a ser Fiasco Total, Lda.
Com personagens irresistíveis e um humor visual que decorre num ritmo perfeito, este livro vai deixar-te a roncar de tanto rir. Um livro e um herói que se distinguem claramente dos seus rivais.»

O Autor: Stephan Pastis é um dos mais conhecidos cartoonistas dos EUA, brilhando com a aclamada BD Pearls Before Swine, publicada em mais de 600 jornais, entre os quais o New York Times.
Ainda que se tenha licenciado em Direito, a sua paixão desde pequeno era desenhar. Durante a infância fechava-se no quarto a criar histórias em BD, e os seus desenhos faziam sucesso no jornal da escola.

Já a exercer advocacia, Stephan Pastis decidiu finamente mostrar os seus desenhos a diversas editoras e, depois de algumas rejeições, Pearls Before Swine fez saltar o autor para a ribalta, com milhares de publicações online, jornais e em muitos livros bestsellersEm 2013 decidiu arriscar no mundo da literatura infantil, e assim nasceu Timmy Falhado, bestseller do New York Times.


COMENTÁRIOS:

Foi a prenda de natal do mano mais novo e o Dinis adorou! Deu umas boas gargalhadas à custa deste livro e estava sempre a fazer comentário acerca dele. Espero que venham a ser editados mais livros deste personagem  :)


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E SE FOSSE VERDADE... de Marc Levy


SINOPSE:

E Se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por 2 milhões de dólares, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy verá o seu romance de estreia candidatar-se a um grande sucesso de bilheteria. A história passa-se em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente recusando-se a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.



A MINHA OPINIÃO:

Lembro-me perfeitamente de ter visto o filme inspirado neste livro à alguns anos mas tenho ideia de a história ser abordada de uma forma mais humorística. No caso do livro a situação é tratada de uma forma séria e romântica e gostei principalmente de algumas passagens do livro, por isso quem ainda não o leu, recomendo que o faça com muita atenção e pense que temos de aproveitar cada segunda que a vida nos dá...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AS CONSULTAS DO DR. SERAFIM E A BRONQUITE DA SENHORA ADRIANA de Rosário Alçada Araújo




SINOPSE:

Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com o corpo humano/saúde na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade. Também recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Há dias estranhos na vida de toda a gente , mas o Dr. Serafim nunca teve um tão misterioso como aquele em que ia dar consulta à senhora Adriana. Nesta divertida história podes reconhecer uma série de onomatopeias. Depois de a leres, vais, de certeza, dar mais atenção à pontuação.


COMENTÁRIOS:

Livro oferecido ao Dinis no seu aniversário e que ele gostou imenso de ler, sendo que também o li para o mais novo da familia

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SEGREDOS PARA UM FINAL FELIZ de Lucy Dillon


SINOPSE:

Quando Michelle convida Anna para gerir e fazer renascer a moribunda livraria de Longhampton, é como se um sonho se tornasse realidade: para além de conquistar, finalmente, alguns momentos de paz longe das enteadas problemáticas e do dálmata hiperativo, Anna é uma sonhadora completamente apaixonada por livros.

Serão as histórias de amor, aventuras, jardins secretos, cães perdidos, bruxas malvadas e pêssegos gigantes a trazer nova vida à negligenciada loja. Anna e os seus clientes/leitores vão deixar-se levar pela magia. E nem a melhor amiga de Anna – a organizada e empreendedora Michelle, que diz categoricamente não acreditar no amor verdadeiro nem em príncipes encantados – ficará imune ao espirito love is in the air.

Mas quando alguns segredos da infância de Michelle voltam para a atormentar e o fracasso familiar paira sobre Anna, poderá a sabedoria das histórias de encantar ajudar as duas amigas – e aqueles que elas amam – a encontrar os seus próprios finais felizes?


A MINHA OPINIÃO:

Um romance fofinho que termina da forma que imaginamos quase desde as 1ªs paginas, mas à vezes sabe bem ler um livro assim, que não nos dê muito que pensar... Podia ser um pouco mais pequeno, não era preciso ser tão longo pois tive a sensação de que a escritora estava a fazer render o peixe mas foi sem duvida uma leitura agradável.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Vanessa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ENTRE O AGORA E O NUNCA de J. A. Redmerski


SINOPSE:

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.

Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



A MINHA OPINIÃO:

Tinha alguma expectativa acerca deste livro pois já tinha lido algumas boas criticas sobre ele. Infelizmente ficou abaixo do que eu esperava... Achei-o até um pouco chato até meio da narrativa, a história não desenvolvia e até pensei em abandonar a sua leitura. Mas depois começou a animar um pouco e acabei por gostar na 2º parte, tendo um final a condizer com o tipo de livro que é. Claro que com certeza muita gente o vai adorar, da minha parte fica o meu "assim-assim".

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O TEU ROSTO SERÁ O ULTIMO de João Ricardo Pedro


SINOPSE:

Prémio LeYa 2011
Tudo começa com um homem saindo de casa, armado, numa madrugada fria. Mas do que o move só saberemos quase no fim, por uma carta escrita de outro continente. Ou talvez nem aí. Parece, afinal, mais importante a história do doutor Augusto Mendes, o médico que o tratou quarenta anos antes, quando lho levaram ao consultório muito ferido. Ou do seu filho António, que fez duas comissões em África e conheceu a madrinha de guerra numa livraria. Ou mesmo do neto, Duarte, que um dia andou de bicicleta todo nu.
Através de episódios aparentemente autónomos - e tendo como ponto de partida a Revolução de 1974 -, este romance constrói a história de uma família marcada pelos longos anos de ditadura, pela repressão política, pela guerra colonial.
Duarte, cuja infância se desenrola já sob os auspícios de Abril, cresce envolto nessas memórias alheias - muitas vezes traumáticas, muitas vezes obscuras - que formam uma espécie de trama onde um qualquer segredo se esconde. Dotado de enorme talento, pianista precoce e prodigioso, afigura-se como o elemento capaz de suscitar todas as esperanças. Mas terá a sua arte essa capacidade redentora, ou revelar-se-á, ela própria, lugar propício a novos e inesperados conflitos?


A MINHA OPINIÃO:

Gosto de ler novos autores e de dar oportunidade a mim própria de diversificar o tipo e estilo de livros que leio. Foi o que fiz com este, ainda por cima tendo em conta que ganhou o prémio Leya. E... bem gostei da escrita mas a história não me cativou. No fundo o livro é composto por capítulos que funcionam como pequenas histórias independentes mas que são protagonizadas por personagens que tem algum laço familiar entre elas. Talvez por isso não me cativou grandemente. Mas não estou arrependida de ter experimentado mais um autor português.

Obrigada Clarinda pelo empréstimo de mais um livro lido através do Club BlogRing.