segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CRESPUSCULO de Kathrine Mosby


SINPOSE:

In Twilight, award-winning novelist and poet Katherine Mosby weaves the unforgettable story of a woman's sexual and political awakening, in Paris, on the verge of World War II. Mosby, whose prose Time called "rich and accomplished," evokes in Twilight a complex moment in history seen through the prism of a poignant love story. By breaking off her engagement to an emotionally remote fiance, Lavinia Gibbs avoids a stifling marriage -- but outrages her socially prominent family, who fear she has consigned herself to spinsterhood. Instead she sails for Europe to begin the process of rebuilding her life. Ever practical, Lavinia makes a new home in Paris, where she determines she needs more than beautiful architecture and entre e with the expats to make a full life. Lavinia wisely adds into the mix a pug and employment, but it is not until she meets the charming, enigmatic, and long-married Gaston Lesseur that she begins an extraordinary journey of self-discovery and sacrifice that will change her irrevocably.

With luminous prose, Mosby examines the emotional landscape of adultery while creating a powerful yet poignant depiction of a woman's unlikely blossoming. Unlike Flaubert's Madame Bovary, for whom adultery provided escape from an unfulfilling marriage, Lavinia Gibbs longs for the domestic and the luxury of the quotidian in an increasingly precarious world. Mosby creates in Twilight a story that will resonate with readers long after they have finished this book.


A MINHA OPINIÃO:

Achei engraçado ser a primeira pessoa portuguesa a ler este livro no Goodreads, pois a versão que li (nacional) nem sequer lá está, é a primeira vez que tal me acontece....

Por isso gostava de dizer que gostei muito deste livro mas tal não é verdade. A história não me entusiasmou nem de longe nem de perto e o final deixou-me a pensar que faltava ali qualquer coisa.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

DREAMFEVER de Karen Marie Moning


SINOPSE:

MacKayla Lane lies naked on the cold stone floor of a church, at the mercy of the erotic Fae master she once swore to kill. Far from home, unable to control her sexual hungers, MacKayla is now fully under the Lord Master’s spell.…In New York Times bestselling author Karen Marie Moning’s stunning new novel, the walls between human and Fae worlds have come crashing down. And as Mac fights for survival on Dublin’s battle-scarred streets, she will embark on the darkest—and most erotically charged—adventure of her life.
He has stolen her past, but MacKayla will never allow her sister’s murderer to take her future. Yet even the uniquely gifted sidhe-seer is no match for the Lord Master, who has unleashed an insatiable sexual craving that consumes Mac’s every thought—and thrusts her into the seductive realm of two very dangerous men, both of whom she desires but dares not trust.

As the enigmatic Jericho Barrons and the sensual Fae prince V’lane vie for her body and soul, as cryptic entries from her sister’s diary mysteriously appear and the power of the Dark Book weaves its annihilating path through the city, Mac’s greatest enemy delivers a final challenge.…

It’s an invitation Mac cannot refuse, one that sends her racing home to Georgia, where an even darker threat awaits. With her parents missing and the lives of her loved ones under siege, Mac is about to come face-to-face with a soul-shattering truth—about herself and her sister, about Jericho Barrons…and about the world she thought she knew.


A  MINHA OPINIÃO:

Não! Não pode ter acabado assim!!!! E agora, o que vai acontecer???? Bolas, fiquei em pulgas para saber o que vai acontecer a seguir. Confesso que gostei mais do livro anterior do que deste mas o final deixa-me ansiosa pelo próximo livro!!! sem duvida que esta saga é das melhores, dentro do género, que já li até agora... vou ter de ler o próximo rapidamente senão rebento de ansiedade!!!!  :)

APAIXONADA POR UM MILIONÁRIO de Ruth Cardello


SINOPSE:

Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...


A MINHA OPINIÃO:

Compreendo perfeitamente porque este livro vende tanto, pois é sonho de qualquer mulher: conhecer um homem lindo e rico, que se apaixona por nós e por mais ninguém e ainda por cima ter um papel único em mudar o mundo... que mais se pode pedir???? Um livro que se lê quase só de um folgo mas do qual gostei, com uma escrita simpática e agradável, que me proporcionou uma leitura descontraída e agradável.

 Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Cata!!!!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CAFFÉ AMORE de Nicky Pellegrino

SINOPSE:

Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.

Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece - principalmente no que diz respeito ao passado.

Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris.


A MINHA OPINIÃO:

Um romance fofinho que se divide essencialmente em 2 partes: uma com a protagonista e outra com a filha dela. Confesso que gostei mais da primeira parte, a história era mais engraçada. O final também foi um pouco abrupto, parecia uma novela, em que enrola um bocado e de repente tudo acontece e o final precipita-se sem se perceber bem o porquê de tanta rapidez...  :)  Mas gostei da história e quero sem duvida ler mais coisas desta escritora.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

JESUS CRISTO BEBIA CERVEJA de Afonso Cruz



SINOPSE:

“Parece que a morte vem sempre à tona da água.”, frases como estas marcam o tom do novo e esperado romance de Afonso Cruz, obra finalista do Grande Prémio de Romance e Novela da APE 2012.
Com a originalidade que o caracteriza, Afonso Cruz, constroí uma narrativa de personagens singulares e marcantes, numa terra quase imaginária, que é o Alentejo.
Uma pequena aldeia alentejana transforma-se em Jerusalém graças ao amor de uma rapariga pela sua avó, cujo maior desejo é visitar a Terra Santa. Um professor paralelo a si mesmo, uma inglesa que dorme dentro de uma baleia, uma rapariga que lê westerns e crê que a sua mãe foi substituída pela própria Virgem Maria, são algumas das personagens que compõem uma histórica comovente e irónica sobre a capacidade de transformação do ser humano e sobre as coisas fundamentais da vida, como o amor, o sacrifício e a cerveja.


 A MINHA OPINIÃO:

Gosto de ler géneros diferentes, escritores diferentes, recentes ou não. Foi o que fiz com este autor, quando surgiu a oportunidade de ler este livro, não hesitei, até porque achei piada ao titulo. Enfim, não sei bem o que esperava mas acho que esperava mais. O final não foi de todo o que esperava mas também não sei o que queria. Foi um livro estanho, que não me prendeu mas que parece ter tido bastante sucesso, como tal ainda bem que não gostamos todos de amarelo  :)

Mais um livro patrocinado pelo Club BlogRing, obrigada Claudia (Patty_sc)

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O GALO DA VELHA LUCIANA de : António Mota




COMENTÁRIOS:
 
Este livro fala de uma velha que-se chamava Luciana, e tinha um bicho que muito estimava: um galo...
Querem saber mais ???  Leiam o livro! - escrito pelo João Dinis

A RAINHA PREDILETA de Carolly Erickson


SINOPSE:

Filha de uma família nobre e ambiciosa, Jane Seymor é enviada como aia de Catarina de Aragão, a mulher de Henrique VIII. Muito dedicada à rainha, é com tristeza que Jane assiste às manipulações de Ana Bolena para se tornar rainha, que incluem o homicídio de alguém que sabia um segredo seu. Também Jane se torna vítima do ódio de Ana quando esta descobre o interesse do rei pela aia. Como Ana Bolena não lhe consegue dar filhos, o rei pede a Jane que seja a sua próxima rainha. Dividida entre o seu coração e a lealdade ao rei, Jane tem uma difícil escolha a fazer.


A MINHA OPINIÃO:

Cada vez gosto mais de romances históricos. Bem sei que nem tudo o que é contado foi real mas por isso mesmo acho engraçado, não sou fanática do rigor histórico e acho piada que se tentem encontrar várias versões para a mesma história. Por isso gostei bastante deste livro, tendo simpatizado bastante com a personagem principal Jane. Apenas achei que algumas partes da história era um pouco precipitadas e podiam ter sido contadas com mais calma, ou seja, o livro podia ter sido um pouco mais longo. De resto gostei bastante e recomendo vivamente.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Patricia

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A ÁRVORE DAS PATACAS de Luisa Ducla Soares



SINOPSE:

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 2º Ano de escolaridade Leitura com apoio do professor ou dos pais.
Enganar os outros ou trabalhar para ganhar a vida. O que se deve fazer? Estas duas histórias de Luísa Ducla Soares ajudam as crianças a reflectir sobre este assunto e motivam-nas a pensar sobre algumas máximas populares: «Espere sentado, ou você se cansa.» «Quem quer vai, quem não quer, manda.» «Quem não trabuca, não manduca.» 

COMENTÁRIOS:

O Dinis gostou estas histórias pois tinha umas expressões que não conhecia mas a risota foi total quando leu a expressão "no cu de Judas"...  :)   Temos vários livros desta autora, todos eles muito engraçados

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HISTÓRIAS PARA CONTRAR EM MINUTO E MEIO 1 - Isabel Stilwell






COMENTÁRIOS:

Histórias pequeninas e simpáticas que se lêem rapidinho e que  os meus filhos adoraram. De tal maneira que querem que lhes compres, não só este livro (que veio emprestado da escola) com os outros 3 que já foram editados....  :)


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O REI BATOTEIRO de Carla Antunes e Margarida Castel-Branco


SINOPSE:

Acusado pela Bruxa de estar a fazer batota, o Rei amua e vai dar um passeio à beira-mar. Está ele a pensar o que há-de fazer para castigar a Bruxa, quando ouve uma voz que parece vir da água. Surge então uma linda sereia com cabelo cor de cenoura que o convida para o seu palácio subaquático. E é no fundo do mar, depois de lhe mostrar um tesouro magnífico, que a sereia Serafita explica ao Rei que quer casar-se com o Príncipe. Será que o Rei concorda em dar a mão do filho a uma sereia? E a Bruxa? Permitirá que tal aconteça? Excelente exemplo da qualidade, dinamismo e criatividade dos autores portugueses de literatura infantil. Histórias originais e muito divertidas de bruxas, reis, rainhas e princesas que nos fazem recordar as histórias tradicionais portuguesas. As ilustrações são espectaculares, muito coloridas e divertidas que levarão qualquer criança a ter vontade de conhecer o desenvolvimento da história.


COMENTÁRIOS:

O meu filho Dinis de 8 anos trás para casa quase todas as semanas um livro da escola que está integrado no plano "Ler +" pelo que vou passar a colocar os livros que ele lê e dos quais gosta. Uma boa ideia para incentivar as crianças a ler, apesar de este meu filho não o precisar pois ele adora ler