quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ALGO MALIGNO VEM AI de Ray Bradbury



SINOPSE:

O espetáculo está prestes a começar. O circo chega pouco depois da meia-noite, nas vésperas do Halloween. O que fariam se os vossos desejos secretos fossem concedidos pelo misterioso líder do circo, o Sr. Dark? O circo a todos chama com promessas sedutoras de juventude eterna e sonhos por cumprir… Dois amigos adolescentes, Jim Nightshade e Will Halloway, são incapazes de resistir às atrações. A sua curiosidade de rapazes fá-los descobrir o segredo oculto nos labirintos, fumos e espelhos do tenebroso circo. Inconscientes do perigo em que se veem envolvidos, uma terrível perseguição é posta em marcha e Jim e Will tudo terão que fazer para salvar as suas vidas. Mas, acima de tudo, as próprias almas...



A MINHA OPINIÃO:

Este livro tinha tudo para eu gostar: com um titulo sugestivo, a puxar para o terror, capa de cor escura, uma sinopse que prometia... mas foi uma desilusão. A história não me prendeu nem o tipo de escrita, pelo que o fui lendo sem grande entusiasmo, esperando sempre que algo de inesperado acontecesse e me viesse prender. Mas não... enfim, não podemos gostar todos do mesmo  :)

Mais um livrinho lido através do Club BlogRing, o melhor club do mundo!!! Obrigada Adselna

sábado, 26 de outubro de 2013

A PRAIA DAS PÉTALAS DE ROSA de Dorothy Koomson




SINOPSE:

Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável. De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva. Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosa ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...
O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?


A MINHA OPINIÃO:

Mais um livro delicioso desta escritora da qual gosto muito. Surpreender-me na reta final, algo que eu adoro. só não lhe dou nota máxima pois tenho de confessar que acho que não precisava de ser um tão grande, achei um pouco longo e acho que escrever a metro já não está com nada. Mas continuo fã incondicional desta escritora, da qual devoro todos os livros, comprados ou emprestados, que chegam às prateleiras das livrarias.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ANNA E O BEIJO FRANCÊS de Stephane Perkins



SINOPSE:

Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


A MINHA OPINIÃO:

Um romancezinho de adolescentes para adolescentes. Confesso que não achei muita piada a este livro. Talvez porque não estou muito virada para estes teen romances mas com certeza que as adolescentes vão adorar. Quem não sonha apaixonar-se em Paris? E que depois de muitos encontros e desencontros tudo fique bem no final? Suponho que já passei essa fase da minha vida à muito tempo atrás e como tal não me fez sonhar. Gostei da escrita simples, de recordar Paris, de "cheira" os doces paladares de lá, de 2 ou 3 reviravoltas na história, que na sua maioria era completamente previsível. Mas leiam, quem gosta deste tipo de livros deve le-lo sem falta

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NUNCA É TARDE DEMAIS de Fern Michaels





SINOPSE:

Toots, Sophie, Mavis e Ida conhecem-se desde a escola e não deixam que nada interfira na sua sólida amizade, nem abdicam de uma vida recheada de emoções fortes, apesar de já contarem 65 primaveras. Mas, desta vez, talvez as emoções estejam a ser um pouco fortes demais. Quando, após uma sessão espírita, Ida recebe uma mensagem que sugere que o marido foi assassinado, as quatro amigas decidem investigar. O resultado? Um plano ambicioso, peripécias inesperadas e um livro divertido que afirma que nada é impossível quando a amizade genuína se ergue contra todos os obstáculos.



A MINHA OPINIÃO:

Não foi um livro cativante e tenho pena pois gostei imenso do livro que li anteriormente desta escritora "Um sonho de mulher". A ideia até é engraçada, para variar das tão na moda adolescentes apaixonadas/com super poderes temos 4 amigos com idades à volta dos 65 anos, mas depois é tudo um pouco embrulhado e confuso, suponho que a autora quis colocar demasiada ação num livro tão pequeno. Provavelmente também terá a ver com o facto de este ser o 3º livro de uma saga, algo que descobri através do Goodreads. Confesso que não percebo o que leva a Editorial Presença a publicar um livro desta autora sem publicar os 2 anteriores, quando pode escolher outro qualquer, visto esta escritora ter já escrito imensos livros...

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Ruteee.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

INFERNO de Dan Brown


SINOPSE:

«Procura e encontrarás.»É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.

Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.

Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.


A MINHA OPINIÃO:

Mais um livro de Dan Brown do qual gostei bastante. As descrições dos locais onde a história se passa fazem-nos sentir-nos como se estivessem lá e existe o elemento surpresa que aparece quase no final. Devorei as ultimas paginas pois queria muito saber como tudo ia terminava. Além de tudo isto dá-nos que pensar qual o caminho que de facto a humanidade está a tomar...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MARIANA de Susanna Kearsley


SINOPSE:

Julia Becket acredita no destino. Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Julia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai- se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Julia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?


A MINHA OPINIÃO:

Gostei imenso deste livro. Fala sobre a reencarnação de uma forma muito romântica e confesso que me deixou muito agradada. Só não lhe dou a pontuação máxima pois achei que o final merecia mais alguma coisa, ficaram algumas pontas soltas que poderiam ter sido aprofundadas. Mas achei a história muito engraçada e os saltos no tempo muito bem feitos. Fico em pulgas para ler mais um livro desta escritora "O segredo do Sophia".
 
Mais um livro através do Club BlogRing, Obrigada  Vanessa.