quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A ÁRVORE DOS SEGREDOS de Sarah Addison Allen



SINOPSE:

Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre

A MINHA OPINIÃO:

Confesso que não foi um livro que me prendeu nas 1ªs linhas mas conforme fui lendo, fui gostando cada vez mais dele, principalmente das partes em que o passado e o futuro se entrelaçam. Amores fadados ao insucesso mas que afinal tem futuro e um segredo escondido que é revelado mas não totalmente, heis o enredo deste suave romance

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A FILHA DO CONSPIRADOR de Philippa Gregory




SINOPSE:

"Perdi o meu pai numa batalha, a minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e agora o meu filho foi vítima da sua maldição…"

A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel, filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a Guerra dos Primos. Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus papéis de forma previdente e poderosa.

No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville, Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo, Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a quem possa confiar a sua vida



A MINHA OPINIÃO:

Gostei mesmo muito deste livro. Já tinha lido mais livros desta escritora e tinha gostado mas não de paixão. Mas deste gostei mesmo muito. As voltas e reviravoltas da trama prenderam-me bastante e queria sempre saber o que ia acontecer a seguir. Centrado nas intrigas da corte ingleses e baseado em facto reais, adorei a maneira como o livro está escrito e a vontade de o ler de uma vez era enorme. Sem duvida que quero ler mais e mais desta escritora.

Mais um livro lido através do fantástico club BlogRing, obrigada Andreia pelo empréstimo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CORAÇÕES SAGRADOS de Sarah Dunant



SINOPSE:

 Em plena Renascença, o convento de Santa Caterina está repleto de mulheres da nobreza cujos comportamentos foram reprovados pelas suas famílias. Muitas estão já resignadas com esse destino. Mas a recém-chegada Serafina não se conforma. Vive obcecada coma fuga e o homem que ama. A sua revolta quebra a harmonia do convento dirigido por Madonna Chiara, uma abadessa tão à vontade na política como na oração. Ela entrega Serafina aos cuidados da Suora Zuana, a jovem freira que dirige o dispensário e trata todas as maleitas, da pestilência à melancolia e à auto-mutilação. Perante a improvável amizade que vai unir estas duas mulheres, há quem se mantenha vigilante, como é o caso da severa SuoraUmiliana e da misteriosa Magdalena, com um passado de êxtases evisões... Mas o espírito rebelde de Serafina vai abalarirreversivelmente a vida do convento e as mais profundas convicções dassuas ocupantes.
Com um fascinante elenco de personagens femininas, Corações Sagrados é um romance sobre poder, criatividade, paixão -secular e espiritual - e o indomável espírito das mulheres numa época em que as forças religiosas, políticas e sociais se uniam contra elas.



A MINHA OPINIÃO:

Segundo livro desta autora q mais uma vez me apresenta uma história bem escrita e desenvolvida, desta vez passada num convento, centrada numa noviça à força que vem desestabilizar o equilíbrio precário lá existente

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AMOR E ENGANOS de Julia Quinn


SINOPSE:

Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita... talvez... aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não...



A MINHA OPINIÃO:

Mais uma história romântica e doce desta escritora que nesta saga conta a história de uma familia numerosa, dedicando cada um dos livros a um dos membros da família. Nesta caso é uma espécie de história de Cinderela, suponho que todas nós gostaríamos de viver uma história assim, apesar de pensar que este tipo de personagem é bonzinho demais... Mas gostei bastante, eu que nem sou muito fã deste tipo de literatura, leio os livros desta escritora com muito prazer e aguardo ansiosamente o próximo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Novidades Saida de Emergência para agosto

A Saída de Emergência tem o prazer de apresentar as novidades para agosto:

Espada e Cimitarra – Simon Scarrow
Espada_e_Cimitarra.jpg
Uma batalha entre dois continentes
No ano de 1565, a Europa ameaça desmoronar-se. Dividida, não
consegue fazer frente a um implacável Império Otomano em expansão.
Quando uma gigantesca frota turca se aproxima, toda a esperança
de um continente caído em desgraça está numa minúscula ilha no
meio do Mediterrâneo: Malta. E para a defender apenas restam os
Cavaleiros da Ordem de Malta.

Um homem dividido
Entre os convocados para resistir e morrer está o veterano caído em
desgraça, Sir Thomas Barrett. O instinto de honra força-o a colocar a
Ordem acima de tudo, mas o seu desejo secreto é o de voltar a ver a
mulher que sempre amou. Para piorar tudo, é incumbido de uma
missão secreta pela rainha Isabel, que vê nos Cavaleiros uma ameaça
ao seu reino.

Um dia para mudar a História
Enquanto sir Thomas confronta o passado que lhe custou a honra, um
grandioso exército inimigo lança o cerco à ilha. No meio de gritos e
morte tudo se decidirá: o destino da fé cristã, o fim ou a glória dos
Cavaleiros de Malta, e o futuro de uma Europa que nunca esteve tão
próxima da aniquilação total.
ISBN: 978-989-637-543-0


E Se Fosse Um Anjo – Keith Donohue
E_Se_Fosse_Um_Anjo.jpg
UM ROMANCE MÁGICO SOBRE A FAMÍLIA E O PODER DO AMOR

Há dez anos que Margaret não tem contacto com a sua filha Erica.
Esta fugiu com um jovem anarquista e vive à margem da lei no
Novo México, onde terá tido uma filha. Por isso, quando numa noite
fria de Janeiro encontra uma criança abandonada à porta de sua casa,
Margaret acredita tratar-se da sua neta. A pequena Norah destaca-se
pela sua inteligência, bondade e cedo demonstra ter habilidades
extraordinárias que encantam a comunidade. Afirma ser um anjo e
consegue fazer duvidar os que a rodeiam. Mas quando uma carta de
Erica chega às mãos de Margaret, toda a realidade que esta criara
para explicar o sucedido ameaça desmoronar-se. Pois se Erica
nunca teve uma filha… quem será realmente Norah?


A Sagração da Primavera – Alejo Carpentier
Sagracao_Primavera.jpg
O conhecido ballet de Stravinski A Sagração da Primavera, com os
seus motivos de morte e renascimento como ritos de passagem da
natureza, dá título a uma das mais ambiciosas obras literárias de
Alejo Carpentier (1904 – 1980), cuja trama gira em torno de dois
personagens: Vera, bailarina russa que fugiu do seu país após os
acontecimentos de 1917, que atua na companhia de Diaghilev, e
Enrique, membro de uma família cubana endinheirada, que, por sua
militância contra a ditadura de Gerardo Machado, se vê obrigado a
exilar-se no Paris boémio dos anos 30.

Uma obra na qual o autor aprofunda alguns dos mais destacados
acontecimentos sociais e políticos do século XX, desde a guerra
civil espanhola até à revolução cubana, refletindo-se nela o processo
de iniciação artística de Carpentier e onde se exalta o vigor colossal
das forças da arte e da revolução para renovar e rejuvenescer os
processos históricos.


Carícias da Noite – Laurell K. Hamilton
CariciasDaNoite_2013.jpg
Entre num mundo emocionante, voluptuoso,
e tão ameaçador quanto belo, repleto de paixões
ardentes e seres imortais.

Meredith Gentry faz-se passar por uma mulher normal, em Los Angeles,
onde trabalha como detective privada. Mas ela esconde segredos sobre o
seu passado. Agora, alguém foi enviado para a levar de volta para casa –
quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero
peão, encurralada nos planos de alguém da sua família. Vão despertar
jogos de sedução, paixões ardentes, e a luxúria… Meredith terá de lutar
com as maiores tentações às quais nenhuma mulher conseguiria resistir.
Vai desfrutar da companhia constante dos homens mais irresistíveis que
alguma vez imaginou. Vai correr perigos para além da sua compreensão.
Há algo de diferente em Meredith. Algo que a torna apetecível e
indispensável. Um arrebatador desejo domina este livro da primeira à
última página.


Dragões de um Alvorecer de Primavera – M.Weis e T. Hickman
Dragoes_Alvorecer_Primavera.jpg
Prepare-se para conhecer Dragonlance,
o clássico da fantasia que influenciou gerações
de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.

Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a
rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas
e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para
resistirem às forças da escuridão?
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um
dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional
de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento
e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e
poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição
de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos
seus amigos.
Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem
e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada
voltará a ser o mesmo em Krynn.


Sangue Final – Charlaine Harris
Sangue_Final.jpg
Há segredos na cidade de Bon Temps, segredos que ameaçam aqueles
que estão mais próximos de Sookie — e que poderão despedaçar-lhe o
coração... Sookie Stackhouse não pensa duas vezes antes de recusar o
pedido da sua antiga colega Arlene quando esta pede que lhe devolva o
seu lugar no Merlotte's. Afinal, Arlene tentou matá-la. O seu relacionamento
com Eric Northman, porém, não é tão claro. Juntamente com os
seus vampiros, ele mantém a distância... e um silêncio gélido. E,
quando Sookie descobre porquê, sente-se devastada. É então que um
homicídio chocante abala Bon Temps e Sookie é presa por esse crime.
Mas as provas são débeis e sai sob fiança. Quando começa a investigar
o homicídio, descobre que o que passa por verdade em Bon Temps é
apenas uma mentira conveniente. O que passa por justiça é mais sangue
derramado. E o que passa por amor nunca será suficiente...


A Chá das Cinco tem o prazer de apresentar em agosto:

Pedra Pagã – Nora Roberts
Pedra_Paga.jpg
A Pedra Pagã existe há centenas de anos, muito antes de três rapazes se terem
reunido à sua volta e derramado sangue num pacto de irmãos, libertando
inconscientemente uma força malévola desejosa de caos e destruição.
Um desses rapazes, Gage Turner, foge do seu passado desde há muito tempo.
Filho de um pai alcoólico abusivo, a sua infância na cidade de Hollow foi tudo
menos fácil, e só a amizade com Fox e Caleb o salvaram.
Mas ao libertarem o mal sobre a sua terra natal, iniciando um ciclo de loucura e
crime a cada sete anos, Gage sabe que terá que ajudar os seus amigos a salvar a
cidade onde cresceu. Depois de uma vida inteira solitária, conseguirá ele criar
laços emocionais com as três mulheres a quem está preso pelo destino, em especial
Cybil? Uma história de amor em que só abrindo o coração se pode almejar derrotar
as trevas.