sexta-feira, 31 de maio de 2013

A DOÇURA DA CHUVA de Deborah Smith





SINOPSE:

 Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.

Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.

Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.

Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...


Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.


MINHA OPINIÃO:

Um livro tão doce como o seu titulo indica. Era tão bom que a vida fosse assim tão perfeita como quase tudo o que acontece neste livro, mas é bom sonhar ao ler um livro destes. Gostei muito e de facto tem tudo a ver como o que tinha imaginado. Recomendo a quem gosta de romances doces com um final feliz

sábado, 25 de maio de 2013

INCARCERON de Catherine Fisher



SINOPSE:

"Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.
Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
Incarceron é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre Incarceron. Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas Incarceron vigia-os − e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.
"



A MINHA OPINIÃO:

Demorei algum tempo a ler este livro não porque não gostasse mas porque o tinha em versão e-book e o tablet é do meu filho mais velho e ele nem sempre mo empresta....

Um livro cheio de fantasia, passado num mundo diferente mas do qual gostei. Agradam-me este tipo de livros, apesar de os ter de ler com muita atenção para não me baralhar nos "mundos". Mas como digo gostei e fiquei com vontade de ler o próximo, que já tenho disponível e só aguarda na fila (longa) para ser lido.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

83ª Feira do Livro de Lisboa






Ora aqui está algo a que não falto desde que me lembro de mim. Mesmo com pouco dinheiro para gastar em livros, gosto de passear no meu deles, de lhes tocar, de os cheirar... Por isso não vou perder, apesar de este ano me faltar a minha companhia habitual   :(

Quem está a pensar ir visitar este evento????

terça-feira, 14 de maio de 2013

HÁ SEMPRE UM AMANHÃ de Anita Notado



SINOPSE:

A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia.



A MINHA OPINIÃO:

Confesso que este livro me desiludiu um bocadinho. Pela sinopse parecia bem engraçado mas depois de o ler não gostei muito da história... Pareceu-me um pouco "tontinha". Então a protagonista tinha uma irmã gémea inseparável e não sabia que ela era prostituta? E era tão recatada e de repente tinha todos os homens atrás dela??? E a criança afinal pouco aparece nas história... enfim, o que imaginava que fosse não foi mas não gostei deste "diferente" que encontrei. A minha amiga que me emprestou o livro também me tinha dito que pensava que era mais engraçada. Não foi mau de todo mas continuo a dizer que pensar que fosse diferente, para melhor claro

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia triste

Hoje é um dia muito triste para mim pois a minha amiga que partilhava comigo este blog partiu hoje. Infelizmente não conseguiu vencer a sua luta contra a terrivel doença que me tem levado quase todas as pessoas que conheço...

Era bem disposta, sempre de sorriso fácil, com bom feitio e tinha uma paixão por livros ainda maior que a minha. Espero que onde quer que esteja o seu mundo seja cheio de livros e muita felicidade. Já sinto tanto a falta dela...


quinta-feira, 2 de maio de 2013

TAG "Cinco capas mais bonitas da minha estante"

Recebemos esta tag do blog  "O desafio da leitura", obrigada Claudia Andrade  :)

E quais são as regras?

O blogueiro que receber a tag deve colocar as 5 melhores capas da estante deles, postar a foto arco-íris e indicar 10 blogueiros, mas é o seguinte tem que ser para blogueiros com menos de 200 seguidores, para que possamos fazer com que esses blogs sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.

Ora então aqui ficam as cinco capas que para mim são as mais bonitas da minha estante:



A foto arco-íris:





Não vou escolher blogs, quem quiser pode aceitar este desafio que eu até achei engraçado  :)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

VINGANÇA de Karen Marie Moning



SINOPSE:

Durante séculos, o reino sombrio dos Fae coexistiu com o dos humanos. Agora as paredes que os separam estão a desmoronar-se e Mac é a única coisa que se ergue entre eles… A vida de MacKayla Lane sofreu uma transformação radical quando ela aterrou nas costas da Irlanda e se viu mergulhada num mundo de feitiçaria mortífera e segredos antigos. Na sua luta para continuar viva, Mac tem de encontrar o Sinsar Dubh— um livro da magia mais negra imaginável, com um milhão de anos, que contém a chave para o poder sobre o mundo dos Fae e do Homem. Perseguida por assassinos Fae, rodeada por figuras misteriosas nas quais sabe que não pode confiar, Mac dá por si dividida entre dois homens mortíferos e irresistíveis: V’lane, o Fae insaciável que consegue transformar a excitação sensual numa obsessão para qualquer mulher, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão atraente como misterioso.


A MINHA OPINIÃO:

2º livro da Saga "Fever" e do qual gostei bastante, tal como do 1º. Esta saga fala-nos de uns seres (os Fae) que vivem entre nós mas os quais não vemos, apenas algumas videntes, tal como a protagonista dos livros, os podem ver e como tal combate-los. Livros de ação, tal como eu gosto, e este eu não consegui parar de ler até à ultima pagina... parece que ainda não foram publicados em Portugal mais nenhuns livros desta saga mas vou ver se mos emprestam em inglês ou terei de esperar pela sua publicação. Quem gosta de livros deste género, recomendo vivamente como dos melhores que tenho lido nos últimos tempos.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Cata