terça-feira, 30 de abril de 2013

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS de Markus Zusak





SINOPSE:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.


A MINHA OPINIÃO:

Tenho algumas duvidas sobre a apreciação que devo fazer deste livro. Toda a gente que o leu diz maravilhas, que é fantástico, magnifico, esplêndido... mas eu não senti isso, nem por sombras. Tenho lido alguns livros ultimamente sobre o tema do nazismo e todos eles me deixam a pensar como o ser humano é de facto tão terrível. Este tem uma visão quase poética do assunto mas confesso que não me prendeu. Não me surpreendeu, não puxou por mim para ler sem parar como eu gosto, em que aproveito todos os segundos para avançar mais um bocadinho... O facto de ser a Morte a narrar a história pareceu-me uma mais valia mas ao fim e ao cabo apenas em meia dúzia de sítios tal teve importância. Enfim, não dei por mal empregue o tempo de leitura mas se calhar tinha expectativas demasiadamente elevadas que vi goradas, acho que esperava mais desde livro...

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROMETO AMAR-TE... de Melissa Hill


SINOPSE:

O sonho de qualquer mulher é receber uma joia da Tiffany`s. Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia. Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial �- um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida. Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se. E restituir o anel à sua legítima dona revela-se mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais? Ou será que é a magia da Tiffany`s que está no ar?


A MINHA OPINIÃO:

Um romance muito simpático de encontros e desencontros, com algum sentido de humor e o amor sempre a pairar no ar. Sabe bem ler uns livros destes de vez em quando, que nos deixam bem dispostas e com vontade de saber o seu final, para saber como a escritora desembrulha o rolo onde meter as personagens. Sendo esta a minha estreia nos livros desta escritora, fiquei com vontade de ler mais coisas dela.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais 2 selos :)

[Selos] Liebster Award e The Versatile Blogger Award

Mais 2 selos recebidos por este blog, entregues pela Cata do blog Paginas Encadernadas e pela Ruthy do blog "A viajante...", obrigada!!!!
 E as regras são:
- Dizer 11 coisas sobre mim
- Responder 11 perguntas
- 7 coisas que eu gosto
- Indicar 10 blogs
11 coisas sobre mim:

1 - Fui trabalhadora-estudante, tirei o meu curso à noite, trabalhando de dia
2 - Durante muitos, muitos anos só usei vernizes de cores neutras, um dia experimentei cores vivas e agora não quero outra coisa  :)
3 - Sempre me lembro de gostar de ler, mesmo antes de o saber fazer pegava num livro e inventava histórias;
4 - Gosto muito de conduzir. Tirei a carta com o 1º dinheiro que ganhei com o meu trabalho aos 18 anos e adoro sentar-me ao volate;
5 - Em relação ao ponto anterior gosto de conduzir carros grandes e brutos. Coisinhas pequeninas tipo Smart não me seduzem
6 - Ser mãe para mim sempre foi um dos objectivos principais de vida, sentia que nunca seria uma pessoa completa se tal não tivesse acontecido. Custou mas foi e tenho 2 filhos maravilhosos;
7 -Adoro sol, calor, praia e passear!!!
8 - Gostava tanto de ter dinheiro para poder viajar mais, conhecer outras terras, outras civilizações
9 - Gosto de comer gelados em qualquer altura do ano e de qualquer sabor


11 Perguntas: 
1. Um sonho?
Ter mais um filho (sonho impossivel...)
2. Uma coisa que não gostas?
Injustiça
3. Uma música?
Princess of China - Cold Play + Rihanna
4. Um filme? 
O ultimo que vi foi do ultimo do James Bond, sem contar com os de desenhos animados  :)
5. Um livro?
A ler "Prometo amar-te..." de Melissa Hill
6. Um desafio?
Ser feliz, mesmo com as pedras que a vida me coloca no caminho
7. Um desejo?
Paz no mundo???? Gostava mas não vou concorrer a miss  :)
8. Uma tortura?
Ver os meus filhos doentes  :(
9. Alguém que admires?
A minha mãe e o meu pai que infelizmente já não estão comigo...
10. O que te irrita?
Que comam o meu ultimo camarão!!!
11. Tipo de pessoas que não gostas?
Gente que não sabe ouvir, que acha que sabe mais que os outros...
7 coisas que gosto:
Ler
Ouvir música
Brincar com os meus filhos
Ver filmes e séries na tv
Passear
Gelados
Viajar

Indicar 10 blogs:
Pois, não o vou fazer porque acho que já quase todos os blogs que visito foram desafiados mas se quiserem podem levar estes selos e estes desafios   :)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Lançamento do livro "Inverno de Sombras" de Liliana Lavado

Um estreia neste blog, venho anunciar o lançamento de livro "Inverno de Sombras" de Liliana Lavado. É com muito prazer que este blog colabora com o lançamento deste livro e colabora para a divulgação de livros de jovens escritores portugueses.

Este livro já tinha tido uma edição independente mas será agora lançado pela Editora Marcado do grupo Presença.

Podem ver neste link um pequeno video promocional disponibilizado pela autora

Video YouTube

Vale a pena comprar e ler este livro, pois não só vão passar momentos agradáveis como irão auxiliar a divulgar a escrita de uma autora portuguesa.

(


(já à venda numa livraria perto de si)
Sinopse:

 Em 1833, em Lisboa, cinco monges reúnem-se para decidir o destino a dar a uma caixa secreta e à sua chave. Muitos anos depois, uma família ainda as guarda, escondidas do mundo através das gerações. Mas há alguém que entende que é a chegada a hora desse poder lhe pertencer e está decidido a encontra-las e a fazê-las mudar de mãos. Os protagonistas de Inverno de Sombras são seres mágicos, feiticeiros poderosos sedentos de sangue. Entre guerras e lutas, nasce uma história de amor inesquecível. Difícil será distinguir quem são os bons e os maus nesta trama. Numa autêntica caça ao tesouro, as peças vão-se movendo como um jogo de xadrez, com momentos em que o tempo para e é preciso suster a respiração.

Uma história que vai cativar e vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes de fantasia urbana.





segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desafio BLOGuivismo





A Ruthy do blog "A viajante..." ofereceu-nos este lindo selo, obrigada minha querida por te teres lembrado do nosso blog. Este selinho foi-nos igualmente oferecido pelo blog Páginas Encadernadas, obrigada, obrigada.

Agora as Regras do Selo:


1. Referir o blog que tomou a iniciativa (Desejos de Alma) e aquele que o passou. 
2. Dizer se o aceitam ou não.
3. Caso não aceitem, podem parar por aqui. Caso aceitem, continuem a ler o ponto 4.
4. Referir 5 qualidades de um blog e blogger bloguivista. Qualidades que já sigam ou ou pretendam seguir daqui para a frente!
5. Referir até 10 blogs e passar o selo. Podem ser literários, não literários, de autores, de moda, de anedotas, do que vocês quiserem! Afinal a blogosfera é variadíssima!
6. Colocar o Selo na barra lateral do blog para promover a iniciativa.

1. Feito
2. Desfio aceite  :)
3. Continuar para o ponto 4
4. Para mim as 5 qualidades de um blog e blogger bloguivista são:
  • Originalidade
  • Simplicidade
  • Publicações frequentes
  • Sentido de humor
  • Post´s curtos
5. E agora os 10 blogs aos quais vou passar este desfio (é dificil pois vejo este desafio em quase todos os blogs...)
1 - A Wonderful World

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ANTES DO FUTURO de Jay Asher e Carolyn Mackler




SINPOSE

Estamos em 1996. Quando Josh instala um CD-ROM que dá acesso a cem horas de internet gratuitas no computador de Emma, sua vizinha e melhor amiga, são ambos transportados para uma estranha página chamada Facebook onde veem versões de si mesmos quinze anos mais velhas. As suas relações, amigos, filhos, carreiras, férias... todas essas informações estão na internet e alteram-se consoante as decisões que eles tomam no dia a dia. À medida que tomam consciência do que a vida lhes reserva no futuro, Josh e Emma são obrigados a confrontar-se com o que estão a fazer certo e errado no presente...

MINHA OPINIÃO

Estive muito na duvida sobre a classificação a dar a este livro. Se por um lado foi uma leitura agradável e sem pretensões a bestseller por outro lado não me prendeu muito, tendo demorado mais tempo a lê-lo do que seria de prever. Temos aqui uma história acerca de 2 amigos que em 1996 descobrem por acaso o Facebook, numa altura em que ainda nem se pensava em tal. A internet começada a despontar e o futuro aparece no ecran do computador. E se todas as decisões que tomamos fazemos a cada momento mudasse o futuro? E se tal fosse intencional??? OK, lê-se bem, não dei o meu tempo por desperdiçado mas acho que poderia ser mais interessante, mais empolgante.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Claudia P.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

DE QUE SÃO FEITOS OS SONHOS de Melissa Senate



SINOPSE:

Quando Holly Maguire herda a «Camilla’s Cucinotta», a escola de cozinha italiana da avó, dezasseis alunos inscritos no curso de culinária desistem. Afinal, Holly não é Camilla, conhecida por ser a «deusa do amor», cujos molhos secretos possuem propriedades afrodisíacas e cujas adivinhações têm o poder de mudar a vida dos seus alunos. Holly é uma mulher de trinta e dois anos, desencantada com a vida, que nem sequer sabe cozinhar. Mas depois da morte da avó, decide manter vivo o seu legado. Armada do caderno de receitas de Camilla, Holly acolhe os novos alunos: Mia, uma menina desesperada por aprender a cozinhar para impedir o pai de casar com a namorada imbecil; Juliet que chora a filha perdida; Simon, que se esforça por ser um pai presente para a filha depois do divórcio; e Tamara, que anseia pelo verdadeiro amor. Todas as receitas de Camilla incluem desejos e memórias, tristes ou doces. Misturando desejos ardentes e memórias agridoces com molhos apetitosos e deliciosos pratos italianos, Holly e os seus alunos acabam por criar as suas próprias receitas para a felicidade e descobrir que, afinal, o futuro pode se bem doce…

A MINHA OPINIÃO:

Gostei muito deste livro. Cada vez que o lia dava-me cá uma fome e quase consegui sentir o cheiro da comida mencionada e confecionada nestas paginas. Um romance soft, amoroso e que nos faz acreditar no amor. Confesso que encontrei algumas parecenças com alguns livros que li ultimamente, mas apesar disso não deixei de o apreciar

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O CIRCO DOS SONHOS de Erin Morgenstern


SINOPSE:

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.



A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro. Uma história diferente mas que nos presenteia com a máxima de que o amor vence sempre. Tudo gira à volta de um circo mas um circo diferente dos que conhecemos. Os sonhos misturam-se com a realidade mas de uma forma deliciosa que nos deixa presos a este livro com vontade de o ler de um só fôlego.

Mais um livro delicioso lido através do Club BlogRing, obrigada Catarina