quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MELODIA DO AMOR



A MELODIA DO AMOR






SINOPSE
Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva. 
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis. 
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar? 

Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me EsqueçasProcuro-te e Segue o Coração.



OPINIÃO

Gostei! Um livro que se lê muito bem. Tem uma história engraçada, com movimento, uma escrita simples e fluida, uma boa caracterização dos personagens mas sem nada de inovador. Não me conseguiu conquistar totalmente.
Lido através  do BlogRing Obrigada Tinker pelo empréstimo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ANOITECER de Karem Marie Moning





SINOPSE:

«O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou vidente de Sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples - seja que dia for em que ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas na verdade, não existe um único vidente de Sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então.» Antes de ser assassinada, a irmã de MacKayla deixou uma única pista sobre a sua morte - uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda em busca de respostas, Mac vê-se subitamente perante um enorme desafio: conseguir manter-se viva até conseguir dominar um poder que não fazia ideia possuir, um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae... Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho...e o implacável V'lane - um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas - aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara:encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos... 



MINHA OPINIÃO:

Quando comecei a ler este livro confesso que não sabia bem o que esperava dele. A capa é sugestiva mas acreditem que a história é bem diferente do que se possa imaginar à 1ª vista. Passa-se no nosso mundo mas onde nele existem criaturas que nem nos nossos piores sonhos poderiam existir... e eu gosto deste tipo de livros! Só depois compreendi que se trata de uma saga, com vários livros, em que este é o 1º, e fiquei cheio de vontade de ler o próximo. Tem sentido de humor q.b. algo que me agrada em todos os livros. Só espero que não se estrague, como acontece com certas saga, que a partir de certa altura apenas tentam fazer render o peixe.

Mais um empréstimo através do Club BlogRing, obrigada Catarina  :)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A QUEDA DOS GIGANTES de Ken Follett





SINOPSE:


"Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista.
 
Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino.
 

Um extraordinário fresco, excecional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época"



A MINHA OPINIÃO:

Esta foi a minha estreia nos livros de Ken Follett. E foi uma excelente estreia! Adorei o tema, a escrita, os personagens... A única coisa que tenha a dizer é que de facto é um livro muito, muito grande, difícil de transportar e até de ler, pelas suas dimensões. Compreendo que o autor tenha querido pormenorizar o mais possivel a história e não senti que fosse demais, mais por favor, quando for assim dividam o livro em 2 volumes... Recomendo a leitura, sem duvida e espero ansiosamente a leitura do próximo, que já foi editado no nosso pais. Só tenho um reparo a fazer. Eu sei que Portugal não teve grande intervenção na 1ª guerra mundial mas é triste que seja mencionado uma unica vez e de uma maneira muito depreciativa...

Obrigada Filipa Monteiro pelo empréstimo de mais este livrinho que li através do Club BlogRing

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O CONFIDENTE DE HITLER

O CONFIDENTE DE HITLER





SINOPSE

A incrível história de Ernst Hanfstaengl, o homem que foi confidente de Hitler e que, mais tarde, viria a colaborar com as forças norte-americanas.
Com acesso a documentação até então privada, Peter Conradi consegue levar-nos ao convívio íntimo com Adolf Hitler e com os seus colaboradores mais próximos.


OPINIÃO
É a biografia de um homem que foi muito próximo de Hitler de quem eu nunca tinha ouvido falar (ignorância minha!). É um livro bem escrito, bem estruturado, personagens bem escalpelizadas e bem inseridas na época. O meu problema com este livro é que eu odiei a personagem biografada.... É tudo o que eu não gosto numa pessoa e ainda mais num político. Com uma capa de afabilidade esconde uma ambição sem fim, um oportunismo desmedido, uma vaidade e arrogância enormes, mesmo quando começou a colaborar com os Aliados não foi por convicção mas por oportunismo.... Isto fez com que demorasse mais tempo a ler pois sentia sempre uma certa relutância em recomeçar.

Lido através do BlogRing. Obrigada Catarina por esta oportunidade

domingo, 13 de janeiro de 2013

NOITE DE TODAS AS ALMAS

NOITE DE TODAS AS ALMAS







SINOPSE

Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova. 



OPINIÃO

Este livro foi uma agradável surpresa pois começava a achar que este tipo de livros eram todos muito parecidos e que os seus autores estavam com pouca imaginação! Embora tivesse achado  a primeira parte um pouco morna quando animou foi a sério. Fiquei com curiosidade de ler o próximo volume e de ver se a autora vai conseguir manter o ritmo.

Livro lido através do BlogRing Obrigada Arttemizza 

O VIZINHO

O VIZINHO





SINOPSE

De uma mestra do suspense chega-nos esta história de arrepiar, que explora os perigos que estão sempre à espreita, bem mais perto do que imagina. Pois até numa família perfeita, nunca sabemos o que se passa dentro um lar, quando as portas se fecham...
Eis o que aconteceu...
Era um caso que iria sem dúvida gerar um frenesim mediático - uma jovem mãe, loura e bonita, desaparece sem deixar rasto da sua casa no sul de Boston, deixando para trás a sua filha de quatro anos como única testemunha, e um marido tão atraente quanto reservado como principal suspeito.
Nas últimas seis horas...
Mas a partir do momento em que o Sargento-Detective D. D. Warren chega ao pequeno chalé dos Jones, ela tem a sensação de que algo está errado com a imagem de aparentemente normalidade que o casal tanto se esforçou para manter. À primeira vista, Jason e Sandra Jones eram como qualquer outro casal trabalhador e com urna filha de quatro anos para criar. Mas abaixo da superfície calma, espreitavam as trevas... do mundo como o conheci. . .
Com o relógio a avançar e a vida de uma jovem desaparecida em risco e a tempestade mediática a aumentar, Jason Jones parece mais interessado em destruir provas e isolar a filha do que em procurar a sua "amada›› esposa. Estará o marido perfeito a tentar esconder a culpa - ou apenas a tentar esconder? E será a única testemunha do crime a próxima vítima do assassino? 


OPINIÃO

Deste livro gostei bastante. Foi uma estreia. Nunca tinha lido nada desta escritora. è uma boa história, com um bom ritmo, por vezes mesmo alucinante, cheio de suspense. Tem todos os ingredientes e para mim foi sempre muito difícil ter de fazer interrupções. Acho que vou querer outros livros desta autora....
Lido atrvés do BlogRing. Obrigada Catarina

NO ANEXO

NO ANEXO






SINOPSE

Peter van Pels e a família estão escondidos com os Franks, e Peter vê tudo com um olhar diferente. Como será ser-se obrigado a viver com Anne Frank? Odiá-la e depois dar por si apaixonado por ela? Saber que é tema do seu diário dia após dia? Como será ficar sentado à espera, olhar por uma janela enquanto outros morrem e desejar estar a combater? O diário de Anne termina a 4 de Agosto de 1944, mas, nesta história imaginada, a experiência de Peter continua para além da traição e chega aos campos de extermínio nazis. "Está aí alguém?", pergunta ele. "Está alguém a ouvir?" Nós devíamos estar. 
OPINIÃO
 Pois é! Este livro desiludiu-me um pouco. Não sei bem o que esperava mas não era um livro tão parecido com o Diário de Anne Frank. Durante toda a leitura tive sempre a sensação de já o ter lido....

Livro lido através do BlogRing Obrigada Tinker!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BALANÇO DE 2012

BALANÇO DE 2012


Depois de uma semana de férias sem net e de mais uma semana de preguicite aguda cá estou eu para fazer um balanço das leituras de 2012.
O objectivo era a leitura de 50 livros, eu li 57... não foi nada mau!

O MEU TOP (ordem aleatória)

1-"Água, Pedra, Coração
2-"A chuva antes de cair"
3-"O toque de Midas"
4-"Pequena Abelha"
5-"A elegância do Ouriço"
6-"A mulher do viajante do tempo"
7-"Livro"
8-"Jardim dos segredos"
9-"A queda dos gigantes"
10-"Por favor não matem a cotovia"
11-"O gosto proibido do gengibre"
12-"O medo do homem sábio" (vol1)
13-"As serviçais"
14-"Diz-me quem sou"


DESILUSÕES
1-"A ruína"
2-"Rostos na multidão" (nem consegui acabar)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DEMENCIA de Celia Correia Loureiro



SINOPSE

No seio de uma aldeia beirã, Olímpia Vieira começa a sofrer os sintomas de uma demência que ameaça levar-lhe a memória aos poucos. A única pessoa que lhe ocorre chamar para assisti-la é a sua nora viúva, Letícia. Mas Letícia, que se faz acompanhar das duas filhas, tem um passado de sobrevivência que a levou a cometer um crime do qual apenas a justiça a absolveu.


A MINHA OPINIAO

Eu não queria acabar o ano de 2012 sem ler este livro. Gostei imenso e sem duvida que foi uma excelente surpresa. Retrata na perfeição a vida nas pequenas aldeias. Eu sou lisboeta de gema, nascida e criada na cidade mas os meus pais eram de aldeias pequenas no Ribatejo e na zona da Serra da Estrela e conheço perfeitamente a realidade destas zonas, em que se julga em grupo, ate porque não há muito para fazer e e necessário alguma coisa para ocupar o tempo, quando não se trabalha a terra ou se faz os trabalhos domésticos... Por isso fico sem duvida em pulgas para ler mais livros desta escritora nacional que sem duvida merece um lugar de destaque no panorama literário do nosso pais.

Mais um livro emprestado através do Club BlogRing, obrigada Filipa Monteiro.