quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TUDO SE PERDOA POR AMOR

TUDO SE PERDOA POR AMOR








SINOPSE

Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio? 



OPINIÃO

Gostei! A história é gira e está bem concebida. Lê-se rapidamente devido à escrita fácil e fluída.São bem caracterizados os personagens, as suas emoções, a sua personalidade e as suas relações familiares, sociais e de amizade. O final do livro deixa-nos a suspirar a vinda do próximo para ver o encaminhamento das diversas situações....
Lido atraves do BlogRing. Obrigada Tinker pelo empréstimo....

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PERIPÉCIAS DO CORAÇÃO de Julia Quinn

Passatempo: consulta este link aqui do blog  :)   faltam 24 seguidores para ele acontecer!!!!!



SINOPSE:

"A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre."

A MINHA OPINIÃO:

Que história tão deliciosa, sem duvida que estou rendida à escrita desta autora, que consegue colocar um sentido de humor nos seus romances, sem tornar a personagens "tolinhas". Gostei muito do 1º livro desta saga e este 2º anda mais. Mulheres fortes e desembaraçadas, que conseguem levar a água ao seu moinho, em tempos em que quem "mandava" eram os homens, mas de uma forma graciosa e divertida. Recomendo, sem duvida e aguardo ansiosamente o próximo livro da familia Bridgerton.

Mais um livro lido através do Club BrogRing, obrigada Vanessa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIVERGENTE

DIVERGENTE






SINOPSE

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.



OPINIÃO

Dentro do género acho que foi dos livros que mais gostei.
Uma escrita simples e fluída, uma história cheia de imaginação, uns personagens bem caracterizados e com personalidades para todos os gostos,,,, Gostei da maneira como a autora consegue passar de momentos de extrema violência para outros de uma ternura imensa .... O livro acabou deixando-me "em pulgas" para ler o resto!
Lido através do BlogRing. Obrigada Tinker!

A QUEDA DOS GIGANTES

A QUEDA DOS GIGANTES








SINOPSE


Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista. 
Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. 
Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.



OPINIÃO

Adorei este livro! Já tinha gostado muito dos "Pilares da Terra" mas acho que ainda gostei mais deste e que vou continuar a ler os livros deste autor.
Expõe magnificamente aquela época, tanto do ponto de vista político como social, detalhando o que levou à guerra e as suas consequências. Também gostei da caracterização das diversas personagens e das suas posturas nos respectivos extractos sociais. Enfim, não é fácil encontrar um livro assim...
Estou ansiosa por arranjar o segundo volume!
Livro lido através do BlogRing. Filipa Obrigada pelo empréstimo!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

1º Passatempo do Blog

Como o Natal se está a aproximar o blog PereirasBooks resolveu fazer o seu 1º passatempo. E para que isso aconteça temos de ter 100 seguidores. Por isso toca a divulgar o nosso blog junto de amigos e conhecidos. Quando chegarmos aos 100 seguidores, daremos mais pormenores sobre o passatempo. Entretanto fiquem desde já a saber que o livro a sortear será


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LINGER de Maggie Stiefvater








SINOPSE:

"Em Shiver, Grace e Sam descobrem-se um ao outro. Agora, em Linger, terão de lutar para ficarem juntos. Para Grace, isto significa desafiar os seus pais e guardar só para si o segredo sobre o perigo que corre. Para Sam, isto significa lutar contra o seu passado como lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro."

MINHA OPINIÃO:

Enfim, mais um livro daqueles que estão na moda, sobre seres sobrenaturais, desta vez o 2º sobre lobisomens adolescentes... confesso que já me cansa um bocadinho estes livros de ser diferente apaixonado perdidamente por humana/humano comum, mas o pior foi que o livro acaba de uma forma que tenos muita vontade de saber o que vai acontecer a seguir... e isto mesmo se ter sido uma paixão de livro!!! Que irritação, vou ter de ler o 3º!!! :) 

 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

UNIÃO de Ally Condie


SINOPSE:

"Cassia sempre confiou nas escolhas dos Funcionários. É um pequeno preço a pagar por uma vida longa, um emprego perfeito, um companheiro ideal. Quando o seu melhor amigo aparece no ecrã da União, Cassia tem a certeza absoluta de que ele é o certo… até ao momento em que vê um outro rosto aparecer no ecrã, por breves instantes, antes de este ficar negro. Agora Cassia vê-se confrontada com escolhas impossíveis: entre Xander e Ky, entre a única vida que conhece e um caminho que nunca ninguém ousou seguir - entre a perfeição e a paixão."

A MINHA OPINIÃO:
  
Gostei deste livro. Passado numa sociedade onde tudo é controlado, onde todos tem de viver de acordo com as regras da sociedade, sendo esta que escolhe com que os cidadãos se unem e quando, a até a morte chega aos 80 anos em ponto, antes de começar a degradação física e mental. Não existem doenças de nenhum tipo mas de facto o preço a pagar é a liberdade de expressão. Claro que há sempre alguém que vai atuar contra este sistema e tentar dar a volta ao assunto, por isso achei a história engraçada, um pouco na linha do "Divergente" que li à pouco tempo. Fico à espera do próximo livro para saber o que vai acontecer.

Mais um belo livro lido através do Club BlogRing, obrigada Arttemizza pelo empréstimo  :)
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESC@NDALO de Therese Fowler






SINOPSE:

"O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso. Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou."


A MINHA OPINIÃO:
 

Confesso que este livro me irritou um bocado. Não por não ter gostado da escrita mas pela tempestade num copo de água que se fez por causa de 2 miúdos apaixonados, que se calhar não procederam da melhor maneira mas que no fundo apenas cometeram um pecado: amarem-se. Suponho que nós pais nunca queremos que os nossos filhos cresçam mas é a ordem da vida e claro, se calhar achamos que nunca ninguém é suficiente bom para os nossos filhos, mas fazer todo este chinfrim, achei um bocadinho demais... mas parece que o filho da autora viveu um caso parecido, dai ela ter escrito este livro... mas gostei, apesar de não me parecer nada a história de Romeu e Julieta tendo em conta que as famílias dos jovens não se detestavam, apenas nem se conheciam  :)

 Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Clarinda  :)


 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O OUTRO AMOR DA VIDA DELE

O OUTRO AMOR DA VIDA DELE







SINOPSE

Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou?


OPINIÃO

Gostei muito deste livro. Apesar de, na primeira parte do livro, me parecer um romance engraçado mas normal, de repente deu uma reviravolta que me fez ter vontade de o ler todo de seguida....A partir desta altura o livro ficou com um novo ritmo e os novos desenvolvimentos tornaram-no num livro diferente e melhor. Estou de acordo com a Maria quando ela diz que o final não foi surpreendente mas mesmo assim gostei bastante.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

O OUTRO AMOR DA VIDA DELE de Dorothy Koomson

SINOPSE:

"Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou…
Pode um novo amor apagar uma grande paixão?"


A MINHA OPINIÃO:

Quando li o livro "A filha da minha melhora amiga" fiquei completamente conquistada pela escrita desta autora. Com vontade de ler todos os livros que eram publicados por ela... não consegui ler todos ainda, claro, mas dos que li alguns gostei mais que outros, o que acho ser normal, pois nunca se consegue agradar sempre.

Por isso foi com expectativa que peguei neste livro para o ler. O inicio foi o mais banal possivel, pelo menos para mim, mas a partir de certa altura, sentia-me tão empolgada em saber o que tinha acontecido e o que ia acontecer no futuro que mal conseguia largar o livro. Gostei bastante e o final, apesar de não ser muito surpreendente, teve um toque do qual gostei bastante. Recomendo sem duvida nenhuma! Venham mais desta escritora  :)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AS BRUMAS DE AVALON (O Rei Veado) de Marion Zimmer Bradley


SINOPSE:

O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder.

Nos anos que se seguem à coroação do rei Artur, a rainha Gwenhwyfar continua as suas manipulações para assegurar a lealdade do seu marido à igreja cristã, enquanto a sacerdotisa Viviene decide confrontar Artur pelo ato de traição contra Avalon.

Nos bastidores, Morgaine planeia o casamento de Lancelet, que ameaça sucumbir ao desespero pelo triângulo amoroso em que se vê enredado. Quando a rainha Gwenhwyfar descobre esse plano, jura vingança. Morgaine, através do seu próprio casamento, dedica-se a fortalecer a causa de Avalon. As sacerdotisas da Ilha das Brumas tudo farão para competir pela alma da Grã-Bretanha contra a maré insurgente da Cristandade. Mas que efeitos terá a chegada do jovem Gwydion, filho de Morgaine e Artur? Irá correr em auxílio do rei ou libertar o caos?
 
A MINHA OPINIÃO:
 
Mais um livro desta saga fantástica. Adoro a personagem Morgana, perfeitamente fascinante. Irrita-me o Rei Artur, sempre a ser subjugado pela mulherzinha Gwenhwyfar que é muito religiosa e completamente contra outro tipo de cultos. Com vontade de ler rapidamente o próximo  :)