quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIVERGENTE de Veronica Roth

SINOPSE:

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.


Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

A MINHA OPINIÃO:

Gostei muito desde livro, dinâmico, imaginativo e que me prendeu desde o primeiro instante. Identifiquei-me com a personagem e as suas motivações por isso mal posso esperar pelo próximo livro! Obrigada Tinkerbell pelo empréstimo de mais um livro fantástico ao qual dou 4,5 estrelas.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UM ERRO INCONFESSÁVEL

UM ERRO INCONFESSÁVEL






SINOPSE

Madeline May, a jovem viúva Lady Bewer, encontra-se num terrível dilema. Vítima de chantagem que se transforma em homicídio, torna-se claro que só um homem a pode ajudar: Luke Daudet, o mal-afamado visconde Altea, que está habituado a lidar com homens de reputação duvidosa e que ela despreza com todas as suas forças.

Como conhecedor de mulheres bonitas, Luke reconhece a atracção física que Madeline exerce sobre ele e o perigo que representa. Desde o momento em que se conheceram - e após uma inesquecível noite de paixão -, que sabe que é diferente. E quando recebe o fatídica pedido que lhe enviou, apercebe-se de que não conseguirá manter-se afastado…

OPINIÃO

Gostei do livro. Embora ache que estes livros são todos muito parecidos uns com os outros na sua essência e que devem duma maneira mais espaçada, este até teve umas variantes interessantes e que melhoraram o ritmo e a vontade de o ler rapidamente para descobrir o desenlance da história.

Livro lido através do BlogRing  e agradeço muito à Vanessa o empréstimo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A PAIXÃO de Nicole Jordan





SINOPSE:
Uma noite de paixão. Um amor que poderia durar para sempre…

Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando lhe pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arranjado. Mas esta união não só é um acordo, precisa de se consumar para evitar que possa ser anulada. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e muitas lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre os seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido."

A MINHA OPINIÃO:


Uma historia engraçada para o tipo de livro que é, um romance docinho. No entanto achei paginas a mais não era preciso tanta pagina para contar esta historia... dou-lhe 3,5 estrelas.

Um livrinho emprestado pela Arttemizza, obrigada minha kida  :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HÁ SEMPRE UM AMANHÃ

HÁ SEMPRE UM AMANHÃ






SINOPSE

A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia


OPINIÃO

Gostei muito deste livro. Acho que nunca tinha lido nada desta escritora e, para estreia, foi óptimo!
Gostei da escrita, da estrutura do livro, do ritmo e do final. Gostei muito da caracterização dos personagens.
a única coisa que me irritou foi  a troca de nomes por duas vezes....
Lido através do BlogRing. Agradeço à Clarinda a oportunidade de o ler.



UMA NOITE EM NOVA YORK

UMA NOITE EM NOVA YORK







SINOPSE


Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada. 


OPINIÃO


Mais uma vez este autor não me encheu as medidas. Uma história banal e superficial, oa personagens são estereotipados e sem profundidade. É tudo muito leve, parece escrito à pressa...
Lido através do BlogRing. Agradeço à Filipa o empréstimo.:)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O ÚLTIMO SEGREDO

O ÚLTIMO SEGREDO






SINOPSE

Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. 

A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. 

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo. 

Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredodesvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.


OPINIÃO

Não gostei nada deste livro. A impressão com que fiquei é que o escritor fez uma grande investigação sobre o assunto e depois quis apresentá-la em livro. Arranjou uns assassínios , uns personagens maus e outros bonzinhos para debitar o que tinha investigado. Fiquei mesmo desiludida...

Lido através do BlogRing e apesar de não ter gostado agradeço na mesma à Filipe a oportunidade

domingo, 14 de outubro de 2012

UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA

UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA




SINOPSE

Depois dos sucessos alcançados com os romances Para Ti Uma Vida Nova (2001), Não Vou Chorar o Passado(2001) e Uma Promessa de Amor (2002) Tiago Rebelo apresenta mais um livro. Em Uma Questão de Confiançaos leitores serão envolvidos numa relação de amor que, apesar de ter um sólido início, assume gradualmente contornos de ruptura. 
As vidas de Teresa e Guilherme cruzam-se no início dos anos oitenta despoletando uma ardente paixão entre dois seres que partilham o mesmo sentimento. Mas ao longo do tempo os laços que os unem dão lugar a dúvidas e inquietações, sobretudo na perspectiva de Guilherme que assume a responsabilidade de estar a destruir a relação. Cego pelo sucesso entra por um caminho de autodestruição para o qual tenta arrastar Teresa. Mas ela amadurecera para a vida, criara objectivos próprios e estava cansada de tentar que Guilherme acordasse. Só o amor a prendia a ele. Um dia, porém, Teresa conhece um médico, que perdera tragicamente a sua mulher, e que a faz sentir-se viva e indispensável… Um apaixonante romance de um autor que já conquistou o público leitor, especialmente o feminino.


OPINIÃO
Li-o rapidamente mas não me envolveu. Pareceu-o um livro pouco pensado e pouco trabalhado. Assuntos apenas aflorados e não aprofundados, situações resolvidas à pressa, da maneira mais fácil e sem grandes justificações. Um livro inconsistente...
Lido através do BlogRing. Agradeço a oportunidade à  Claudia (Patty_sc)

CRÓNICAS DE PAIXÕES E CAPRICHOS

CRÓNICAS DE PAIXÕES E CAPRICHOS





SINOPSE

As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo… 
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…


OPINIÃO

Gostei muito deste livro e era mesmo do que eu estava a precisar....Depois de dois livros de que não gostei, já estava a desesperar... Este tem uma escrita simples e fuída, uma história gira, uns personagens de quem se gosta e, o que não me acontecia há muito tempo, dei umas boas gargalhadas ao ler algumas passagens...
Estou ansiosa por ler o seguinte!
Lido através do Blogring. Agradeço muito à Vanessa pela oportunidade.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

À PROCURA DE ALASKA de John Green


SINOPSE:

"Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo."

A MINHA OPINIÃO:

Gostei deste livro apesar de não ser de todo o que estava à espera. A ação é passada numa escola secundaria interna, pelos vistos muito comum noutros países mas quase inexistente no nosso. Fala de 1 amor, de popularidade, de perdas, do sentido da vida... não foi uma paixão mas lê-se bem. Dou-lhe 3,5 estrelas.

Mais um livrinho lido através do Club BlogRing, obrigada Tinkerbell!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UMA NOITE EM NOVA IORQUE de Tiago Rebelo


SINOPSE:

"Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patrícia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise. Há muitos anos, Isabel jurou que se encontraria com Filipe em Nova Iorque, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso, está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de uma beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egoísta para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras. Nova Iorque, a cidade de todos os encantos, é o local onde o passado e o futuro destas pessoas se encontram, onde as suas vidas se decidem e para onde, estejam ou não presentes, os seus destinos convergem.

Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada."

MINHA OPINIÃO:

Mais um livro deste escritor que eu acho de uma escrita muito light. Não dei por mal empregue o tempo que passei a ler este livro, numa história feita de encontros e desencontros mas confesso que para leitura deste género já me chega... :) 

Outro livrinho lido através do Club BlogRing (adoro este club!!!) desta vez emprestado pela Filipa Monteiro.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA de Tiago Rebelo





SINOPSE:

As vidas de Teresa e Guilherme cruzam-se no início dos anos oitenta despoletando uma ardente paixão entre dois seres que partilham o mesmo sentimento. Mas ao longo do tempo os laços que os unem dão lugar a dúvidas e inquietações, sobretudo na perspectiva de Guilherme que assume a responsabilidade de estar a destruir a relação. Cego pelo sucesso entra por um caminho de autodestruição para o qual tenta arrastar Teresa. Mas ela amadurecera para a vida, criara objectivos próprios e estava cansada de tentar que Guilherme acordasse. Só o amor a prendia a ele. Um dia, porém, Teresa conhece um médico, que perdera tragicamente a sua mulher, e que a faz sentir-se viva e indispensável… Um apaixonante romance de um autor que já conquistou o público leitor, especialmente o feminino.

A MINHA OPINIÃO:

Este livro foi a minha estreia na escrita deste autor. Um livro pequeno, rápido de se ler, que não me deixa grandes recordações nem entusiasmos. Uma escrita morna mas que li sem enfado. Irei ler já a seguir outro livro deste autor "Uma noite em Nova Iorque".

Mais um livro lido através do Club BlogRing, desta vez emprestado pela Claudia (Patty_sc), Obrigada!