segunda-feira, 27 de agosto de 2012

UMA NOITE DE AMOR de Mary Balogh





SINOPSE:


"Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso...apesar do abismo que agora os separa.


Até que Lily fala com franqueza...


E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor."


OPINIÃO:

Um livro muito doce que nos faz acreditar que o amor tudo vence. Não o considero um romance histórico pois as referência nesse campo são muito pouco concretas. Até a referência a Portugal como ponto de encontro inicial dos apaixonados é fraquita, diz apenas que estavam numa montanha no nosso pais, com uma investigação pequena a escritora podia ser bem mais concreta sobre o assunto. É esta a lacuna principal que aponto neste livro. Não foi propriamente uma grande paixão mas gostei de ler e quero dar outra oportunidade a esta escritora de me mostrar o que vale.

Mais um livro que li através do club BlogRing, através da Tinkerbell e ao qual dou 4 estrelas. Obrigada pelo empréstimo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DEVOLVO-TE A TUA ALMA de Ana Domingos



SINOPSE:

Ricardo é um jovem advogado que, apesar do seu bom-nome e sucesso no mundo dos negócios, detesta o trabalho que faz. Para além disso, o seu pai, que o odeia desde que nasceu, apenas contribui para aumentar o vazio que o consome e o seu sofrimento. Tudo muda quando, à porta do seu escritório, Ricardo se depara com uma jovem mulher, de beleza inigualável, apenas envolta num trapo sujo. Quem é ela? Porque motivo não pronuncia uma palavra ou parece desconhecer totalmente a utilidade de uma t-shirt? Porque motivo nem sequer sabe o que é uma Coca-Cola, mas aprende com uma rapidez impressionaste a falar uma língua até então para si desconhecida? Porque motivo o simples toque da sua mão é tão arrebatador? Ricardo não desconfia que, ao procurar a resposta a todas estas perguntas, a sua vida irá mudar total e irremediavelmente...

OPINIÃO: 
 
Gostei muito deste livro. Foi uma agradável surpresa com uma história simpática, com muita fantasia à mistura e romance. Um livro que ainda não foi publico mas que desejo que o seja, porque me parece que vai agradar bastante. Um bom começo para a jovem escritora Ana Domingos. Aguardo a continuação com ansiedade

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMAR EM FRANCÊS de Ellen Sussman





SINOPSE:

"Um único dia em Paris altera a vida de três pessoas decididas a explorarem a cidade com os seus professores de Francês. Mais do que a língua do país, aprenderão a língua do amor e da perda, e as suas vidas cruzar-se-ão de formas surpreendentes. Josie, Riley e Jeremy viajam para Paris por razões diferentes. Josie, uma jovem professora de liceu, chega na esperança de curar um coração partido; Riley, uma espirituosa mas solitária dona de casa expatriada, luta para sentir alguma ligação ao marido e ao novo país. E Jeremy, o reservado marido de uma famosa atriz, veio acompanhar a mulher na rodagem de um filme, mas sente-se distante do mundo dela. Ao travarem conhecimento com os seus professores de Francês — Josie com Nico, um sensível poeta; Riley com Philippe, um inveterado conquistador; e Jeremy com a bela Chantal — sucumbem à inevitável paixão e a imprevisíveis aventuras na Cidade-Luz. À medida que atravessam as grandiosas avenidas e sinuosas ruelas de Paris, Josie, Riley e Jeremy desvendam surpreendentes segredos acerca do seu passado e acabam por encarar de frente algumas verdades há muito escondidas."

MINHA OPINIÃO:

Gostei desde livro. Faz-nos acreditar no amor e adoro Paris! Já lá fui 2 vezes mas quero voltar de novo. Há tanta coisa para ver, para conhecer... como tal gosto de livros que são passados nessa cidade. Só tenho um reparo a fazer ao(à) tradutor(a), era preciso utilizar a palavra "f..." uma duzia de vezes num livro que se quer romântico e se torna um pouco vulgar devido ao uso dessa palavra? Não havia outra tradução possivel???

Obrigada por teres partilhado comigo este livro tão doce e agradável Denise  :)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UM LONGO REGRESSO A CASA de Gail Caldwell

SINOPSE:
"Esta é uma velha história: eu tinha uma amiga com quem partilhava tudo, até que ela morreu e também isso nós partilhámos.
Um ano depois de ela ter partido, quando eu julgava já ter ultrapassado a loucura daquele sofrimento inicial, caminhava no parque de Cambridge onde durante anos Caroline e eu passeámos os cães. Era uma tarde de inverno e o local estava vazio – a estrada fazia uma curva, não havia ninguém à minha frente nem atrás de mim e eu senti uma desolação tão grande que, por momentos, os meus joelhos ficaram imóveis. “O que estou aqui a fazer?”, perguntei-lhe em voz alta, habituada agora a conversar com uma melhor amiga morta. “Devo seguir em frente?”"

MINHA OPINIÃO:

Não foi fácil para mim ler este livro. De facto li-o rapidamente pois queria acaba-lo e não voltar a pensar nele. Porque a história que nele é retratada é dolorosamente familiar para mim. Narra-nos a amizade entre duas mulheres, que em comum tem o amor pelos cães e problemas de alcoolismo. Uma dela morre de cancro e a outra conta o que as uniu, a sua doença inesperada, a falta que a amiga lhe faz... Porque me é dolorosamente familiar? O meu pai teve um AVC aos 43 anos e tendo ficado paralisado do lado esquerdo, sem perspetiva de poder levar uma vida normal, entregou-se ao alccolismo. Eu tinha 5 anos mas lembro-me muito bem de algumas coisas dolorosas que se passaram por causa disso. Mas sempre soube que ele me amava muito e eu a ele. Depois de muitos anos de sofrimento teve um cancro na próstata do qual veio a falecer tinha eu 19 anos. Perdi a minha mãe com 36 anos e fiquei sozinha, sem a minha família de origem. Revi todas estas "dores" e traumas pelos quais passei e o que ficou depois de ler este livro foi uma vontade enorme de passar a minha história para livro, partilhar com toda a gente a minha vida. Gosto de escrever, quem sabe se não o farei um dia destes....

Obrigada Tinkerbell  por me teres emprestado este livro que tanto mexeu comigo e que me fez chorar em algumas partes com a dor da perda, que nunca passa, vamos apenas aprendendo a viver com ela. Dou 4 estrelas a este livro.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A COR DA PAIXÃO de Sveva Casati Modignani



SINOPSE:

 Uma história intensa e vibrante, dominada por uma protagonista corajosa e inesquecível.
Vermelho coral: uma cor que fala de paixão. Como aquela que percorre esta história intensa, dominada por uma protagonista determinada a concretizar os seus sonhos sem se trair a si própria. Na Milão do pós-guerra, Liliana Corti e os seus três irmãos crescem no seio de uma família singularmente unida. Dos pais aprendeu a manter a dignidade e a reivindicar os seus direitos numa sociedade que menospreza os seus elementos mais fracos. No entanto, os tempos estão a mudar e rapidamente chegam os anos do boom económico, da contestação, os dias negros do terrorismo, das relações privilegiadas entre a política e os negócios…
Liliana, com empenho e sacrifício, constrói uma carreira profissional brilhante, que consegue conciliar com a vida familiar graças à ajuda do marido, um homem carinhoso, compreensivo e disponível. O que não a impede de, por um momento, acalentar a ideia de se entregar a outro homem, e sentir na própria pele a loucura brutal dos que pretendem mudar o mundo pela força das armas. Assiste, desorientada, ao fim da sua longa carreira, mas, uma vez mais, consegue sair vencedora dessa batalha. Com alguma sorte e muita força de vontade, também os seus irmãos conseguiram triunfar na vida…. Mas a verdadeira força dos Corti está na sua coerência intelectual, reforçada pelos valores que lhes foram inculcados desde cedo e que serão decisivos nos seus destinos.
Relatando uma vida vivida com coragem, através de relações de amor e ódio, de momentos de fragilidade e coragem, de acontecimentos passados na história recente de Itália, Sveva Casati Modignani constrói mais um grande romance com um forte impacto narrativo, capaz, ao mesmo tempo, de comover os leitores e de os fazer reflectir e sonhar. 

MINHA OPINIÃO:

Mais um livro da Sveva lido e do qual gostei. Não houve nenhum até agora do qual não tivesse gostado. Uma escrita simples e no fundo, com personagens muito parecidas, mulheres humildes e com poucos recursos que lutam e chegam longe. Só o ultimo tinha como personagem principal um homem mas a ideia central era a mesma. Mas gosto, gosto sim e espero ler os próximos livros dela e os que ainda me faltam ler  :)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A HERANÇA de Katherine Webb





SINOPSE:

"Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança."

A MINHA OPINIÃO:


Um livro agradável de ser ler, apesar de o ter achado um bocadinho grande demais. Nele são relatadas 2 histórias da mesma familia, uma no inicio do seculo XX e outra nos dias de hoje, que ao fim e ao cabo acabam por estar relacionadas.Confesso que gostei mais da história da se passou no seculo passado, achei a atual a arrastar muito. Mas gostei bastante das ultimas paginas, pelo que foi uma leitura bastante agradável. Dou 4 estrelas a este livro e com certeza que não me importo de ler mais coisas desta escritora. Mais um livro lido através do Club BlogRing, obrigada Tinkerbell.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UMA MULHER DE SOMHO

UMA MULHER DE SONHO





SINOPSE

Uma Mulher de Sonho é um livro que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir pelo mulherengo Kent Bliss. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casar com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo do marido ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora. Só que, por um capricho do acaso, exatamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria… 


OPINIÃO

 Este livro foi uma agradável surpresa. Não tinha grandes expectativas  mas gostei muito deste romance. É bem estruturado, tem ritmo, vai-se vendo a evolução e o esforço da personagem principal para conseguir o seu objectivo. É verdade que tem um final feliz em todos os aspectos mas também é bom ver um final muito feliz mas bem merecido.... Dei-lhe 3,5 estrelas
Lido através  do clube BlogRing. Obrigada Andreia

Livros de férias

Vou de férias!!!! Mas não pensem que vou abandonar este blog. Com a crise não vou para nenhum sitio em especial, por isso vou continuar a publicar aqui as as minhas opiniões sobre os livros que leio. E aqui ficam os meus planos de leitura para as próximas 4 semanas.

Acabar:







Ler:















Estou a ser um bocadinho ambiciosa, não? Aceitam-se apostas de quantos livros vou ler  :)


Boas férias para quem vai de férias e bom trabalho para quem fica a trabalhar 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

UM LONGO REGRESSO A CASA

UM LONGO REGRESSO A CASA





SINOPSE

«Esta é uma velha história: eu tinha uma amiga com quem partilhava tudo, até que ela morreu e também isso nós partilhámos. Um ano depois de ela ter partido, quando eu julgava já ter ultrapassado a loucura daquele sofrimento inicial, caminhava no parque de Cambridge onde durante anos Caroline e eu passeámos os cães. Era uma tarde de inverno e o local estava vazio - a estrada fazia uma curva, não havia ninguém à minha frente nem atrás de mim e eu senti uma desolação tão grande que, por momentos, os meus joelhos ficaram imóveis. "O que estou aqui a fazer?", perguntei-lhe em voz alta, habituada agora a conversar com uma melhor amiga morta. "Devo seguir em frente?"» 


OPINIÃO

Este livro é uma elegia à amizade. Mostra como 2 pessoas podem ser extremamente amigas sem alterar a sua personalidade. Para além disso tocou-me a caminhada até chegar ao alcoolismo e a mesma caminhada para sair dele e a relação da da protagonista com o seu cão. 

Gostei mas esperava mais do livro não sabendo muito bem explicar o que faltou...
Dei-lhe 4 estrelas mas corresponde mais a 3,5.
Lido através do bolgRing Obrigada Tinker

ALMA REBELDE de Carla M. Soares





SINOPSE:

"No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?
"


 A MINHA OPINIÃO:

Um livro simpático e agradável de se ler. Confesso que achei as 1ªs paginas um pouco extensas demais em relação à viagem da personagem principal e gostei principalmente das ultimas 100 paginas, que essas sim, até podiam ter sido um pouco mais desenvolvidas que eu as leria com prazer. Gostei do final e fico sem duvida à espero do próximo livro deste escritora portuguesa que agora desponta no panorama nacional.

Mais um livro lido através do Club BlogRing, ao qual dou 4 estrelas, emprestado pela Mafi, obrigada  :)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O FIM CHEGA NUMA MANHÃ DE NEVOEIRO

O FIM CHEGA NUMA MANHÃ DE NEVOEIRO




SINOPSE

Quando um grupo de feiticeiros renegados decide despertar uma personagem maldita da história portuguesa para cumprir uma profecia de séculos, Baltazar Mendes (investigador policial a quem acusaram de loucura!) vê-se envolvido contra sua vontade num conflito mortal em que nem todos os oponentes são humanos. Tudo dependerá de si porque, se a profecia se cumprir e o desejado regressar, o fim chegará numa manhã de nevoeiro. Uma aventura frenética, metade thriller, metade fantasia, que apresenta uma nova e talentosa voz do fantástico nacional. 

Acontecem coisas sinistras pelas ruas de Lisboa. Coisas que nos escapam ou que preferimos ignorar por falta de explicação. Também Baltazar Mendes as ignoraria, se pudesse, e talvez assim não se visse tristemente reduzido de inspector policial a sujeito compulsivo de uma avaliação psiquiátrica para determinar se é ou não um louco assolado por delírios mirabolantes eum perigo para a sociedade. Mas sabe bem que não são delírios. A culpa é do Sr. Salcedo, um investigador paranormal que insiste em arrastá-lo para um submundo de que não quer fazer parte. E tudo porque Baltazar tem um dom. Ou uma maldição...



OPINIÃO

Não me conquistou.... Lê-se bem mas estava à espera de mais, às vezes um pouco confuso mas gostei do final.

Lido através do BolgRing
Obrigada Adeselna

NAS ASAS DO AMOR

NAS ASAS DO AMOR





SINOPSE

Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?



OPINIÃO

Tenho sentimentos contraditórios em relação a este livro.
Por um lado lado gostei da escrita, gostei muito da história, achei os personagens bem caracterizados abrangendo diversas posturas, maneiras de pensar e valores. Por outro lado irritou-me profundamente o exagero das alusões religiosas, às vezes quase metidas a martelo.... Vou querer ler o próximo volume, estou com curiosidade...

Lido através do Blogring
Obrigada Tinker


A OUTRA RAINHA

A OUTRA RAINHA






SINOPSE

Um romance dramático de paixão, política e traição, da autora de Duas Irmãs, Um Rei. Com a sua característica combinação de magnífica narrativa com um contexto histórico autêntico, Philippa Gregory dá vida a esta época de grandes mudanças, numa fascinante história de traição, lealdade, política e paixão.
Maria Stuart, Rainha dos Escoceses, está em prisão domiciliária em casa de Bess de Hardwick, recém-casada com o Conde de Shrewsbury, mas continua a lutar para recuperar o seu reino.
Maria é Rainha da Escócia mas foi forçada a abandonar o seu país e a refugiar-se na Inglaterra, governada pela sua prima Isabel. Nesta época, a Inglaterra é um país com um protestantismo mal alicerçado, pressionado pelo poder da Espanha, da França e de Roma, e a presença de uma carismática governante católica pode ser perigosa. Cecil, o conselheiro-mor da Rainha Isabel, concebe então um plano para que Maria viva enclausurada com a sua cúmplice, Bess de Hardwick. Bess é uma mulher empreendedora, uma sobrevivente perspicaz, recém-casada com o Conde de Shrewsbury (o seu quarto marido). Mas que casamento resiste aos encantos de Maria? Ou à ameaça de rebelião que a acompanha a todo o momento? No seu cativeiro privilegiado, Maria tem de aguardar pelo regresso à Escócia e pelo reencontro com o seu filho. Mas esperar não significa nada fazer!

OPINIÃO
Há bastante tempo que não lia um histórico e gostei imenso! Foi uma estreia, ainda não tinha lido nada desta escritora, mas tenho a certeza que vou ler mais livros dela...
Gostei da escrita, da maneira como nos consegue inserir naquela época, como nos consegue mostrar personagens completamente diferentes umas das outras na sua maneira de ser, nos objectivos e nos métodos para os atingir, etc. Ficamos com uma boa perspectiva da vida da corte (guerras pelo poder, o amor, a traição, a honestidade etc).
Recomendo
Livro lido por empréstimo do Blogring (Nídia) a quem agradeço a oportunidade. :)