terça-feira, 31 de julho de 2012

MORDER-TE O CORAÇÃO de Patricia Reis

SINOPSE:

 «Este romance é uma viagem alucinante pelos labirintos do desejo e da solidão, que nos arrasta para lá das convenções dos géneros e do sexo, conduzindo-nos ao conhecimento da vertigem. A escrita transparente e comunicante de Patrícia Reis ganha corpo e espessura nesta narrativa polifónica orquestrada pela obsessão do Grande Amor – aquela luz infinita que simultaneamente cega e acende a verdade íntima de cada um de nós. Este livro morde-nos, de facto, o coração – e é para isso que servem os bons livros.» - Inês Pedrosa

 A MINHA OPINIÃO:

Um pequeno livro cuja leitura não me agradou muito. Achei muito disperso e apesar de achar engraçado que as personagens contasse a sua versão da história à vez, achei-a muito banal e corriqueira, sem grande interesse da minha parte em saber o final, que ficou muito pouco claro para o genero de livro que era...

Mais um livrinho lido através do Club BlogRing ao qual dou 3 estrelas e que foi emprestado pela Patty_sc, obrigada  :)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

UMA MULHER DE SONHO de Fern Michaels



SINOPSE:

"Uma Mulher de Sonho é um livro que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir pelo mulherengo Kent Bliss. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casar com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo do marido ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora. Só que, por um capricho do acaso, exatamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria…"

A MINHA OPINIÃO:
 

Um romance bem agradável, que li sem dificuldades, sentindo-me solidária com a personagem principal. Ao fim e ao cabo, a história dela é aquela que todas desejamos para nós, românticas incuráveis. Passar de patinho feio a fantástica e elegante, ainda por cima cheia de dinheiro, um marido lindo e querido e amigas excelente é o que todas desejamos, certo? O menos gostei é que acho que ninguém é assim tão querido (como a personagem principal) e que a amiga Vickie merecia ter um papel mais importante na trama. Mas gostei, gostei sim  :). Dou 4 estrelas a este livro.

Mais um livrinho que li através do Club BlogRing, emprestado pela Andreia, obrigada  :)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O QUARTO DE JACK de Emma Donoghue


 SINOPSE

Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.
O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.

 MINHA OPINIÃO:

Gostei da inocência infantil que existe neste livro. Imaginar como é viver num quarto pequeno, pensar que o mundo apenas se cinge a esse espaço e depois descobrir que afinal existe mais, muito mais do que isso, tudo visto pelos olhos de uma criança de 5 anos. Um livro diferente a descobrir e apreciar com o coração aberto.

Mais um livro lido através do Club BlogRing e ao qual dou 4 estrelas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

IRMÃ de Rosamund Lupton


SINOPSE:
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar.
A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo. 
 
A MINHA OPINIÃO:

Um livro diferente, sem duvida, do qual não vou falar muito para não estragar a surpresa final, a qual eu já sabia e dai ter retirado alguma emoção à leitura dele. Mas gostei bastante da escrita e do suspence, não imaginava nada quem era o mau da fita. Recomendo a quem gosta de mistério e algo de diferente.

Dou 4 estrelas a este livro, sem duvida. Obrigada Club BlogRing pelo empréstimo de mais um livro fantástico.

terça-feira, 17 de julho de 2012

DESEJO SUBTIL

DESEJO SUBTIL




~~
SINOPSE

Desesperada, só pedia que ele não a tocasse, que mantivesse a promessa de não a seduzir. Porque, caso contrário... não estava nada certa de conseguir resistir.

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle - o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt - deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável... e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.



OPINIÃO

Uma surpresa ! Gostei bastante mais do que estava à espera. Romance escaldante mas não só. Personagens bem exploradas, a época bem caracterizada e é sempre bom ver alguém quebrar um pouco as regras.... O final é bastante previsível mas mesmo assim gostei.








MORDER-TE O CORAÇÃO

MORDER-TE O CORAÇÃO







SINOPSE

Um livro sobre a vida. A das personagens e a nossa.
Encontros e desencontros por causa do amor: um homem e uma mulher no Pico; a fuga dela, a busca dele, a vida em Estocolmo, a infância, as memórias africanas da amante dos dois, o desespero dele e a tentativa de suicídio dela. 
Entretanto, outras vidas, maneiras de saber o amor e o sexo: a sós, a dois, a três, sem sexo


OPINIÃO

Um livro lindo e triste. Numa escrita poetica este livro é uma sucessão de amores e desamores, encontros e desencontros, afectividades, sensibilidades, posturas perante a vida....

Gostei muito!





AS BRUMAS DE AVALON-A RAINHA SUPREMA de Marion Zimmer Bradley



SINOPSE:

A misteriosa Morgaine é meia-irmã de Artur e grã-sacerdotisa da brumosa Avalon, terra encantada onde o verdadeiro conhecimento é preservado para os vindouros. Para Morgaine existe um objetivo fundamental: afastar a Bretanha da nova religião que vê a mulher como portadora do pecado original. A bela rainha Gwenhwyfar jurou fidelidade ao rei Artur, o Rei Supremo, mas não consegue esquecer a paixão que sente por Lancelot, exímio cavaleiro e melhor amigo de Artur. Quando o seu dever de concebe um herdeiro para o trono falha, Gwenhwyfar convence-se de que é vítima de um castigo divino e entrega-se de corpo e alma à religião de Cristo. As hostilidades aumentam inevitavelmente entre ambas as mulheres que detém o poder em Avalon e Camelot. Conseguirá Artur conciliar dois mundos antagonistas sob os estandartes reais e resistir aos Saxões? Se Morgaine tudo fará para proteger a sua herança matriarcal e desafiar a nova religião que cresce, já Gwenhwyfar não hesitará em persuadir Artur a trair os seus juramentos… 

A MINHA OPINIÃO:

Uma história já muito conhecida e explorada, como a de Artur, a espada poderosa e os seus cavaleiros, é contada nesta série de livros numa perspectiva feminina. Gosto dessa ideia apesar de a personagem da "bela rainha Gwenhwyfar" ser irritante, apenas me identifico com ela por não conseguir ter filhos mas mesmo assim não ganhou a minha simpatia. Quando ela aparecia a leitura tonava-se mais lenta e por isso dou apenas 4 estrelas, ao fim e ao cabo a moça não precisava de ser tão nhonhocas...  :)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O FIM CHEGA NUMA MANHÃ DE NEVOEIRO de Renato Carreira



SINOPSE:
"Quando um grupo de feiticeiros renegados decide despertar uma personagem maldita da história portuguesa para cumprir uma profecia de séculos, Baltazar Mendes (investigador policial a quem acusaram de loucura!) vê-se envolvido contra sua vontade num conflito mortal em que nem todos os oponentes são humanos. Tudo dependerá de si porque, se a profecia se cumprir e o desejado regressar, o fim chegará numa manhã de nevoeiro. Uma aventura frenética, metade thriller, metade fantasia, que apresenta uma nova e talentosa voz do fantástico nacional.


Acontecem coisas sinistras pelas ruas de Lisboa. Coisas que nos escapam ou que preferimos ignorar por falta de explicação. Também Baltazar Mendes as ignoraria, se pudesse, e talvez assim não se visse tristemente reduzido de inspector policial a sujeito compulsivo de uma avaliação psiquiátrica para determinar se é ou não um louco assolado por delírios mirabolantes um perigo para a sociedade. Mas sabe bem que não são delírios. A culpa é do Sr. Salcedo, um investigador paranormal que insiste em arrastá-lo para um submundo de que não quer fazer parte. E tudo porque Baltazar tem um dom. Ou uma maldição..."

OPINIÃO:

Gostei deste livro, num estilo a lembrar os policiais negros de outros tempos, apesar de ser passado no presente, com telemóveis e computadores (com muito pouca relevância para a história). Fez-me pensar também nas séries Zé Gato e Duarte & Compª, que passavam na tv nos idos anos 80, quando eu ainda era uma miuda e os efeitos especiais era rudimentares. Também gostei do sentido de humor subtil que ia percorrendo o livro, dando por mim a imaginar as personagens sobrenaturais nas zonas de Lisboa que tão bem conheço. Foi pois uma boa surpresa, que li com curiosidade até ao final (ai com alguma pena minha) perfeitamente previsível.

Mais um livrinho que li através do Club BlogRing, desta vez através da Adeselna do blog , obrigada!!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O QUARTO DE JACK

O QUARTO DE JACK





SINOPSE

Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.



OPINIÃO

É um livro diferente! Uma situação dramática vivida por uma mãe e contada por uma criança (seu filho).
Este livro fez-me rir, fez-me chorar, deprimiu-me, afligiu-me, deu-me esperança etc etc etc.
Adorei!

CALAFRIO

CALAFRIO






SINOPSE


Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez… 
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra? 
Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.





OPINIÃO


Já tinha lido um livro desta autora e tinha gostado (Ricochete) mas deste ainda gostei mais. Tem uma escrita simples e fluída como o outro mas é um livro alucinante e surpreendente. É um sacrifício parar de o ler pois queremos sempre ver o que vai acontecer. Ao longo de toda a leitura suspeitei de quase todos os personagens.... Gostei que o assassino fosse o que realmente foi pois tinha uma personalidade detestável em todos os sentidos... Recomendo e acho que vou ler os outros dela.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

NAS ASAS DO AMOR de Sarah Sundin





SINOPSE:

"Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.



Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expectativas que os separaram."
 
A MINHA OPINIÃO:

Gostei bastante deste livro e identifiquei-me com a luta de algumas personagens. Passado numa altura de guerra fala-nos dos encontros e desencontros de um casal, que procura a felicidade. Achei um pouco excessiva a atenção dada à religião, apesar de esta ter um papel fundamental em algumas reviravoltas da história. Além disso daquela época, a religião estava muito presente na vida de toda a gente e além disso a própria escritora menciona que tem familiares que foram missionários e isso provavelmente também teve influencia.

Um livro simpático, o 1º da trilogia "Nas asas da glória", sendo que o 2º não foi publicado no nosso pais. Mas fico à espera para saber o que vai acontecer a seguir, apesar de pelas descrição dos próximos livros, as histórias vão ser das personagens deste livros mas não dos protagonistas... gostava de saber mais acerca deles, pode ser que se fale no desenrolar da ação mas sem duvida que quero ler os próximos!!! 
 
Mais um livro que li através do Club BlogRing, obrigada, gostei muito!!!! Dou 4 estrelas a este livro.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

IRMÃ

IRMÃ




SINOPSE

Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.



OPINIÃO

Contrariamente à maioria das opiniões que li, não muito favoráveis, eu adorei este livro. Gostei da escrita, da história, dos personagens (bem caracterizadas a todos os níveis). Gostei da ideia da protagonista inventar um advogado para nos contar a história e gostei muito do final (deixado ao critério do leitor).
Recomendo vivamente.

TUDO SE PERDOA POR AMOR de Patricia Scanlan


SINOPSE:

"Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?"

A MINHA OPINIÃO:

 Sem duvida um livro muito agradável de se ler, com uma escrita leve e despretensiosa. Achei o livro um bocadinho grande, girando quase sempre à volta do mesmo tema, o casamento de Debbie. Mas não tive dificuldade em lê-lo e gostei das personagens, apesar de ter ficado a pensar que estou quase com os pés para a cova, tendo em conta os comentários que são feitos às personagens com mais de 40 anos... Gostei particularmente da história paralela sobre a chefe de Debbie e de todos os problemas da sua solitária vida. Um livro ideal para as férias, sendo que fico à espera do próximo, pois penso que se trata de uma trilogia. Mais um livro que li através do club BlogRing, o melhor club do mundo!   :)

E como tal dou 4 estrelas a este livro tão simpático.


LIVRO SEGUINTE:

 (a publicar em Portugal em 12 de julho)