segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mil noites de paixão de Madeleine Hunter

SINOPSE:

"Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração."

A MINHA OPINIÃO:

Que dizer acerca deste livro? Não é definitivamente o meu género. É um livro que me faz muito lembrar as Sabrinas e Harlequins da minha juventude, romances muito a puxar para o sentimento, muito cor-de-rosa, que eu lia quando pouca escolha existia a nível de leitura.

A história não é desengraçada, as mulheres é que dão cartas num tempo em que quem mandava eram os homens. Tem alguma acção e até consegui simpatizar com as personagens, apesar de serem muito estereotipadas (a heroína boazinha demais, o galã que fica celibatário porque conheceu o amor da sua vida...) mas não me deixou vontade de ler mais nada desta escritora... :(

Dou a este livro 2,5 estrelas...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANTES DE ADORMECER







ANTES DE ADORMECER








SINOPSE

«Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…»

As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.


 OPINIÃO

Adorei o livro.... Gostei da escrita, da estrutura do livro, da história, do ritmo... enfim, parece que gostei de tudo... È um livro viciante e de deixar uma pessoa sem folego! Queremos sempre saber o desenrolar da história e é difícil para de ler... Tem um final surpreendente!
Recomendo




82ª feira do Livro de Lisboa, eu já lá fui!!!!


Um dos eventos anuais mais aguardado por mim é sem duvida a Feira do Livro de Lisboa. Mesmo que a crise não me deixe comprar muitos livros, acho que sempre me lembro de mim a ir a esta feira, nem que fosse para "cheirar" os livros e estar no meio deles.

E inesperadamente consegui lá ir logo no dia da sua abertura e não resisti em comprar 2 livros dos dia:





Já leram estes livros? Que opinião tem deles? Eu nunca li nada de nenhuma destas escritoras e por isso tenho curiosidade...

Sem duvida que irei voltar à Feira do Livro, para tentar aproveitar as promoções e para levar os meus filhotes a passear e a escolher mais um livrito para aumentar a sua já vasta colecção...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

RICOCHETE

RICOCHETE



SINOPSE


Quando o detetive Duncan Hatcher é chamado à mansão do juiz Cato Laird para investigar uma morte, compreende que a discrição é a chave para manter o seu emprego. Elise, a mulher-troféu do juiz, afirma ter matado a tiro um gatuno em legítima defesa, mas Duncan tem quase a certeza de que ela mente. A investigação que faz ao passado pouco suspeito de Elise convence-o de que ela é mentirosa, manipuladora e, mais do que provavelmente, uma assassina. Mas quando Elise desaparece…
Sem saber em quem acreditar, Duncan vê-se envolvido na investigação de um homicídio que desafia a sua lógica, o seu infalível instinto e a sua inabalável integridade. Não confia em ninguém, exceto na palavra do criminoso que prometeu eliminá-lo. E confia ainda menos na mulher que mais deseja.

OPINIÃO

Foi mais uma estreia. Agora estou numa de estreias.
Gostei muito. É um livro empolgante.... cheio de mistérios, voltas e reviravoltas, quando tentamos adivinhar o que vai acontecer nunca é verdade.. aquilo muda tudo. Tem um ritmo e tanto... Quando tive que interromper a leitura foi sempre com sacrificio!
Enfim recomendo e faço tenções de ler os outros livros desta autora.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ARLINGTON PARK

ARLINGTON PARK







SINOPSE


Ao longo de um único dia, o bairro de Arlington Park é o elegante cenário no qual as vidas de cinco mulheres vão ser expostas. Juliet, inconformada com o papel que o casamento lhe reservou; Amanda, cuja obsessão pelo trabalho doméstico esconde o seu lado mais sombrio; Solly, prestes a dar à luz o seu quarto filho; Maisie, que tenta desesperadamente aceitar a pacatez da sua nova vida longe de Londres; e Christine, a optimista, que se prepara para reunir as suas vizinhas num jantar cujo desfecho é absolutamente imprevisível.
Aparentemente, estas cinco mulheres têm tudo para serem felizes e, contudo, sentem-se manietadas pela frustração, os desejos reprimidos, o ódio e até a ocasional loucura. São esposas e mães que se refugiaram há muito num convencionalismo que as protege, principalmente da própria vida.
Com um estilo elegante e lúcido, Rachel Cusk, uma das escritoras mais prestigiadas do panorama literário internacional, construiu uma narrativa ambiciosa, que é um marco na literatura anglo-saxónica contemporânea.


OPINIÃO

Gostei muito deste livro. Foi outra estreia... Não conhecia esta escritora! Gostei da história. É um relato cru de situações que acontecem na realidade mais do que imaginamos.... Mulheres com tudo para terem vidas felizes e que, com as suas opções, vão vendo as suas ilusões fugirem sem conseguirem dar a volta! Li algumas críticas da imprensa que consideraram o livro divertido!!! Eu não concordo nada, pelo contrário, achei um livro triste.....
Recomendo

Antes de adormecer de S. J. Watson






SINOPSE:

«Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…»

As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.

A  MINHA OPINIÃO:


Um livro que me prendeu desde as 1ªs paginas! Imaginem o que é acordar todos os dias ao lado de um homem que supostamente é o nosso marido mas do qual não nos lembramos? De não termos memória dos últimos 20 anos da nossa vida? De pensarmos que somos jovens e quando nos olhamos no espelho nem conhecemos quem lá vemos???? Pois esta é a vida da protagonista deste livro e na qual vamos entrando a pouco e pouco. Vamos-nos identificando com a personagem, com a sua falta de memória e vamos-nos apercebendo que nem tudo o que parece é... E as ultimas 100 paginas devorei-as vertiginosamente pois não conseguia parar de ler! Um livro muito bom que recomendo a toda a gente.

Só uma curiosidade, o meu filho mais novo adorou o livro, pois de dia virava a capa para cima que tem um olho aberto e à noite tinha a parte de trás para cima que tem um olho fechado   :)

terça-feira, 17 de abril de 2012

As brumas de Avalon I - A senhora da magia de Marion Zimmer Bradley

SINOPSE:

"As Brumas de Avalon é um dos mais fantásticos épicos medievais alguma vez escrito, no qual Marion Zimmer Bradley recria as lendas arturianas, desta vez narrado através do olhar das mulheres que, por detrás do trono, governaram os próprios actos masculinos e foram as verdadeiras detentoras do poder.
Num universo paralelo à Grã-Bretanha celta, a enigmática ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados. E os que estão destinados a viver nos dois mundos são, passo a passo, confrontados com as antigas tradições ligadas à Natureza, e às suas forças obscuras, e à nova fé cristã que procura espalhar-se no território.
No centro de A Senhora da Magia, primeiro dos quatro volumes desta saga, está Morgaine, a meia-irmã de Arthur, que se encontra num processo de iniciação para se tornar Grã-Sacerdotisa de Avalon. O seu grande objectivo é afastar a Bretanha da nova religião que encara a mulher como portadora do pecado original, ao mesmo tempo que desenvolve todos os esforços para colocar o seu meio-irmão no poder, como símbolo e líder da Bretanha unificada, sob a égide de Avalon e da Espada Mágica, Excalibur.
Num ambiente verdadeiramente mágico de paganismo, cristianismo, rituais mágicos e visões, sensualidade e realidade, A Senhora da Magia introduz-nos no mundo lendário do Rei Arthur, dos Cavaleiros da Távola Redonda e das Cruzadas. É o olhar feminino sobre o tempo da busca da paz e da unificação da Bretanha: cheio de inesperadas cintilações e magias, repleto de penumbras, brumas e rituais femininos. Uma perspectiva alucinante e vertiginosa de uma época onde tudo era possível através dos poderes das mulheres."

A MINHA OPINIÃO:
  
Já tinha este livro para ler à imenso tempo e por falta de tempo ou porque outros se iam metendo à frente, nunca o tinha lido. Mas agora com a sua reedição, resolvi pegar nele. E em bom tempo o fiz. É um óptimo livro que nos contra histórias que todos conhecemos, de Merlin, de Artur, de Morgana, mas de uma forma muito especial e muito bem contada. Recomendo pois a leitura destes livros a quem ainda não o fez, pois sem duvida que vão gostar.




sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sorri! Estás a ser filmado! - Phineas e Ferb



SINOPSE:

"A Candace fica extasiada quando descobre que uma câmara de trânsito gravou as aventuras do Phineas e do Ferb. Agora pode finalmente provar que os irmãos estão sempre a tramar alguma!
Mas o Perry, o ornitorrinco da família, também quer a gravação, porque a câmara o apanhou disfarçado de agente P!
Será que a Candace deixará escapar a oportunidade de finalmente apanhar os irmãos?
Depois, o Phineas e o Ferb constroem a maior bola de bowling do mundo!"

SOBRE ESTE LIVRO:

O Dinis anda completamente vidrado nestes livros. Apesar dos seus tenros 7 anos de idade, já devora um livro destes em pouco tempo. Já é o 2º desta colecção que lê e já me pediu para comprar mais... lá terei de lhe fazer a vontade, eu, a mamã super viciada em livros...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ricochete de Sandra Brown


SINOPSE:

"Quando o detetive Duncan Hatcher é chamado à mansão do juiz Cato Laird para investigar uma morte, compreende que a discrição é a chave para manter o seu emprego. Elise, a mulher-troféu do juiz, afirma ter matado a tiro um gatuno em legítima defesa, mas Duncan tem quase a certeza de que ela mente. A investigação que faz ao passado pouco suspeito de Elise convence-o de que ela é mentirosa, manipuladora e, mais do que provavelmente, uma assassina. Mas quando Elise desaparece…
Sem saber em quem acreditar, Duncan vê-se envolvido na investigação de um homicídio que desafia a sua lógica, o seu infalível instinto e a sua inabalável integridade. Não confia em ninguém, exceto na palavra do criminoso que prometeu eliminá-lo. E confia ainda menos na mulher que mais deseja.
"

 MINHA OPINIÃO:

Este foi o meu 1º livro desta escritora da qual tenho lido boas criticas, tendo muita curiosidade de ler algo escrito por ela.

Gostei bastante deste livro, prendeu-me quase desde as 1ªs paginas e dava comigo a imaginar o que ia suceder a seguir, a querer ler sem parar, a ficar acordada até mais tarde para ler só mais um bocadinho...

O único senão que faz com que não dê 5 estrelas a este livro foi o facto de achar o final da história muito previsível. Confesso que sempre achei que a história ia dar uma reviravolta e me ia surpreender no final mas tal não aconteceu...

De qualquer forma gostei muito do livro, da escrita da autora e sem duvida que irei ler mais livros dela.

Dou 5 estrelas a este livro, sem duvida!

PARA LER (NA PRATELEIRA LÁ DE CASA):


OUTROS LIVROS A LER DESTA ESCRITORA:



terça-feira, 10 de abril de 2012

MIL NOITES DE PAIXÃO

MIL NOITES DE PAIXÃO








SINOPSE
Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.

OPINIÃO

Foi mais uma estreia.... nunca tinha lido nada desta escritora mas parece que não escolhi muito bem!
Não sei bem o que dizer acerca deste livro... Não me encantou, não é o meu género de livro mas não me custou nada lê-lo. Li-o num ápice embora sem grande entusiasmo. Tenho lido boas críticas a outros livros desta escritora por isso acho que ainda vou arriscar ler outro. Se alguém me quiser fazer uma sugestão eu agradeço.... lol

JARDIM DE ALFAZEMA

JARDIM DE ALFAZEMA






SINOPSE


Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean


OPINIÃO

Foi o 1º livro que li desta escritora. Estava com algumas expectativas devido ao "feedback" de algumas amigas minhas e a boas críticas lidas nalguns blogs e jornais.
Já tinha lido quase um terço do livro e estava a ficar um pouco desiludida pois estava-me a parecer um romancezinho meio lamechas e sem grande interesse. Eis senão quando... dá uma reviravolta, ganha ritmo e interesse (segredos de família, mal-entendidos e investigações à mistura) de tal maneira que não o consegui largar até ao fim....
Gostei... Para mim só tem um pequenino senão... ficaram umas pontinhas soltas. Se já leram digam-me se também acharam..

Desafio

Este desafio foi lançado pela Ruthy do blog "A Viajante" (Um beijinho para ti)

As perguntas

1- Qual o teu livro preferido?

Não consigo mencionar 1 livro preferido. Ao longo do tempo nós também vamos crescendo e modificando as nossas preferências. Assim tive muitos livros preferidos ao longo da minha vida (eu tenho 60 anos!!!!!eheheh). Recentemente vou mencionar alguns de que gostei muito. "Sombra do vento" "Pilares da terra" "Jardim dos Segredos" "O segredo da casa Riverton" "O Homem pintado" "Lança do Deserto" "Trilogia Millennium" etc etc
2- Qual o teu filme preferido?

"Africa minha" "As serviçais" e muitos outros
3- Que país/cidade gostavas de conhecer?

Gostava de conhecer o mundo todo!!! O Oriente fascina-me acho que gostaria de ir por aí.....
4- Como marcas o sítio onde vais num livro?

A maior parte das vezes com um marcador (e há alguns lindos!!!!). Se não tenho, com um papel, uma carta, uma fotografia, qualquer coisa que não estrague o livro.
5- Se ganhasses o euromilhões o que fazias?

Viajava e, se calhar comprava uma livraria......
6- Neste exacto momento com quem gostarias de estar?

A comemorar algo de muito especial com as pessoas de quem gosto!!!
7- Que sonho ainda não conseguiste realizar?

Ter uma casa de "petiscos" com música ambiente e biblioteca incorporada....
8- Qual era o teu desenho-animado preferido?

Tom e Jerry
9- Lês livros de banda-desenhada?

Já li. Agora muito pouco...
10- Qual é a tua séria preferida?

"Mentes criminosas" "Prision Break"
11- Porque criaste o teu blog?

Comecei por gostar de espreitar os outros blogs e depois comecei a pensar (com a minha amiga Maria) que seria engraçado partilhar os nossos gostos e opiniões com os outros...



As minhas perguntas

1-O que é para ti uma boa livraria?
2-Qual o livro ou livros que mais te marcaram?
3-Como começaste a gostar de ler?
4-Que tipo de livros preferes?
5-Qual a tua opinião sobre as Feiras do Livro?
6-Gostas de ir ver filmes baseados em livros que já leste?
7-Gostarias de ter um programa sobre livros na TV? Que formato lhe darias?
8-O que dirias a uma pessoa que não gosta de ler para a motivar para a leitura?
9-Se te dessem agora 100€ para gastares em livros, o que compravas?
10-Qual a tua opinião sobre os e-books?
11-Que achaste destas perguntas?

As minhas vítimas:


D'Magia
Leituras de A a B
O Cantinho do Bookoholic
Bibliomigalhas
Está vento
Fugir para ler
Quero um livro
Atmosfera dos livros
Pensar nos livros
A magia dos livros
Os devaneios da Jojo