quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A MAGIA DO AMOR





Excerto
«Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkles, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não sertã a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…»


OPINIÃO

Embora o primeiro livro tivesse mais humor, gostei nuito deste pois a autora conseguiu que me custasse muito parar de ler. Estava ansiosa por saber o que vinha a seguir!!!! Continuei a achar a história engraçada e passei a gostar mais de algumas personagens. Estou "em pulgas" para saber o que vai acontecer no próximo livro.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mister Gregory de Sveva Casati Modignani




SINOPSE:


"Aos oitenta e cinco anos, Gregorio Caccialupi passa em revista uma vida intensa marcada por contrariedades e vitórias. Para trás ficam as recordações de uma infância pobre na Itália dos anos 1930 e uma decisão que mudou para sempre a sua vida - emigrar para a América em busca de um futuro melhor.


Ambicioso e determinado, coleciona sucesso atrás de sucesso e uma série de mulheres procuram conquistar o seu coração - Florencia, o seu primeiro amor, Nostalgia, com quem se casou, e Erminia, a sua derradeira paixão. Com o decorrer do tempo, Gregorio Caccialupi torna-se Mister Gregory, dono de uma importante cadeia de hotéis, um homem rico e influente. Porém, um investimento mal calculado leva-o à ruina. Conformado com a sua vida discreta num lar de idosos, está longe de saber que um encontro inesperado lhe trará uma revelação surpreendente e a possibilidade de retomar as rédeas do seu destino.


Mister Gregory é um magnífico romance de Sveva Casati Modignani, que pela primeira vez elege como protagonista um homem: complexo, terno e fiel aos seus princípios, sedutor, esquivo e sempre irresistível."
A MINHA OPINIÃO:
Já li alguns livros desta autora e tenho gostado de todos, unas mais, outros menos mas não houve nenhum que eu achasse que tinha pedido o meu tempo a le-lo. Este livro não foge à regra. É um romance de leitura fácil, com capítulos curtos o que facilita a leitura para alguém como eu que não consegue ler muito tempo seguido. A história é simples e sem sobressaltos, apesar de ter achado que existem partes que foram desenvolvidas demais e outros sítios em que viramos a página e passaram vários anos em apenas um parágrafo. Uma novidade neste livro é o facto de a personagem principal ser um homem e não uma mulher, como em todos os livros anteriores, apesar de o papel das mulher serem muito importante em todo o enredo.

Em resumo, gostei e recomendo a leitura a quem gosta deste tipo de livros.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Magia do Amor de Barbara Bretton


SINOPSE:

"Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequela mágica, Chloe, que conversa ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica...


Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke Mackenzie. E ninguém me podia convencer do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.


Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vida de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado..."
 A MINHA OPINIÃO:

Este livro é o 2º da saga passada em Sugar Maple e que tem como protagonista a feiticeira-em-inicio-de-carreira Chloe. Neste livro o seu amor por um 100% humano (Luke) é posto à prova quando a má da fita, a fada Isadora, aprisiona a alma da filha de Luke, que faleceu devido a uma distração deste. A ex-mulher de Luke também está metida ao barulho e no meio disto tudo confesso que gostei mais do 1º livro. Tinha mais sentido de humor, que neste 2º volume está mais apagado e a temática de usar a alma de uma criança para fazer chantagem deixou-me um pouco desconfortável com uma leitura que se quer leve. De qualquer maneira quero muito ler o 3º livro pois o final deixou em aberto uma situação (que não vou contar para não tirar o suspense...) que gostaria de saber como vai ser resolvida. E recomendo a leitura deste livro de uma forma leve e simpática, com personagens engraçados, na maior parte sobrenaturais mas sem a sua vertente menos simpática (de morderem pescoços ou escangalharem pessoas...)

Dou a este livro a pontuação de 3,5 em 5.

OUTROS LIVROS A LER DESTA AUTORA:


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MAIS UM......

Gostei deste livro... É levezinho, lê-se num instante mas dispõe bem e dei por mim várias vezes a sorrir...... Tal como a Maria tambám não o posso classificar como um dos meus favoritos mas recomendo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A passagem - volume I de Justin Cronin


SINOPSE:
"A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas."

MINHA OPINIÃO:
 Adorei este livro! Desde que ele foi publicado e li a sinopse, fiquei logo com uma enorme vontade de o ler. E tinha razão, mal o comecei a ler tinha sempre vontade de ler mais e mais e nunca parar pois queria sempre saber o que ia acontecer a seguir.

Este 1º volume é constituído por várias partes mas basicamente divide-se em duas partes fundamentais. A 1ª parte conta-nos como tudo aconteceu, como se criou o vírus que transformou a raça humana em monstros sedentos de sangue. A 2ª parte fala dos sobreviventes e de como estes recomeçaram a sua vida, tentando manter longe os virais que os tentam matar ou transformar quando a noite cai. Existe ainda uma menina que foi sujeita às mesmas experiências e que faz a ligação entre o passado e o presente e talvez o futuro, pois antevê-se que possa ser ela a cura para o mal que existe na Terra. Mas isso fica para o 2º volume, que já comecei a ler, pois como vos disse, não consigo parar até ler a ultima palavras sobre esta saga!!! Já deu para perceber que recomendo vivamente a leitura deste livro, certo????

OUTROS LIVROS DESTE AUTOR:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ACABEI DE LER...





sinopse

Will North, autor de Entre o Céu e a Montanha, já publicado pela Presença, apresenta neste novo romance uma história de amor que floresce entre duas almas solitárias, destruídas pelas relações familiares, doentias e abusivas, num calmo e paradisíaco recanto do litoral costeiro inglês, em Cornwall.
Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua mulher o deixa. Profundamente ferido, acaba mais tarde por conhecer Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada.
Pela linguagem e construção dos seus romances, Will North junta-se a Nicholas Sparks na forma de descrever o amor.

Opinião
Gostei mesmo deste livro...
Para além de ser um romance interessante com uma boa caracterização dos personagens e das suas emoções, as descrições da zona fizeram com que eu ficasse com uma vontade enorme de visitar a Cornualha, as descrições da comida fizeram com que eu ficasse com uma fome devoradora...as descrições dos momentos dramáticos puseram a pele arrepiada....etc etc etc.
Adorei e recomendo a todos os leitores.








Feitiços de amor - Barbara

SINOPSE:

"Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.


Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos."

A MINHA OPINIÃO:

Este livro foi-me emprestado através do Clube BlogRing que a Tinkerbell, do blog My Imaginarium teve a ideia fantástica de criar para troca de livros e opiniões.

Tinha muita curiosidade em ler este livro por esta escritora ter já vendido imensos exemplares e como tal queria saber como era a escrita dela. Deparei-me com um romance suave e simples, com um toque de sobrenatural, temática tão na moda ultimamente. A escrita é fluída e simples com algum sentido de humor que me fez sorrir algumas vezes ao longo da leitura deste livros.

Não poderei colocar este livros entre os meus favoritos mas fiquei com vontade de ler o seguinte para saber o que vai acontecer em Suger Maple onde vivem tantas criaturas sobrenaturais, que escapam ao olhar do comum mortal, por este terra estar protegida por um feitiço. Ah, e com toda a sinceridade não fiquei com vontade de aprender a fazer tricô porque eu tenho as 2 mãos esquerdas... quando era miúda a minha mãe ensinou-me a fazer crochet e eu fiz um lindo exemplar que começou com 20 cm de largura e acabou com 10... está lá em casa na gaveta para me lembrar como sou dotada nesses campos... de qualquer forma que sem duvida prefiro ocupar o meu tempo livre a ler   :)

E a este livrinho, de 1 a 5 estrelas dou 3,5 estrelas.

Já agora uma curiosidade, quando coloquei o nome do livro "Feitiços de amor" no Google foi ver saltar sites onde me garantem fazer um feitiço para prender a pessoa amada mas nenhuma se chamava Chloé  :)

OUTROS LIVROS A LER DESTA ESCRITORA:





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Este foi livro acerca do qual li imensas opiniões, todas elas super favoráveis e fiquei cheia de vontade de o ler.
Quando fui à procura dele não o encontrei em lado nemhum (livrarias, feiras , supers etc) já estava a desesperar quando me lembrei de ir ver à net.... e não é que lá estava à mnha espera?????
Adorei! tb recomendo vivamente....
Agora comecei a ler "Água, Pedra, Coração" de Will North mas ainda estou no princípio....
Até à minha próxima aparição

VOLTEI!!!!!!!!!!





Cá estou eu... com a promessa de ser mais ou menos regular com os meus posts e não deixar a minha companheira ficar com tudo às costas.....
Há muito tempo que não apareço mas nem por isso deixei de ler..
As minhas últimas leituras foram:
Gostei muito deste livro!
Gostei de tudo , da escrita das personagens da história....
Cinco estrelas recomendo a todos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1º selinho do nosso blog

O nosso blog ganhou o seu 1º selinho, dado pelos blogs Horizonte dos Livros  e Conspiração das Estrelas e adorei!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!!! Selo Liebster Blog, significa querido, amado, favorito, em alemão, por isso quer dizer que gostam do meu blog!!!!






Regras:
1. Link de volta com o blogueiro que lhe deu;
2. Cole o selinho em seu blog;
3. Escolha 5 blogs para repassá-lo, que tenham menos de 200 seguidores;
4. Deixar comentário avisando que estão recebendo o selinho.


E aqui ficam os blogs escolhidos por mim:

Ler nos livros
Ler Por Gosto Não Cansa!
Refém das letras
Livros, Livros e mais Livros
Ler por ai


Só podem ser 5??? Queria tanto dar este selo a mais blogs....


Boas leituras!!!!