quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Principe da Nebelina - Carlos Ruiz Zafón


SINOPSE:
"O primeiro livro da trilogia Nebilna 
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado. As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina"
MINHA OPINIÃO:
Penso que este foi o 1º livro escrito por Carlos Ruiz Zafón, do qual tenho mais 3 livros para ler lá em casa mas ainda não li. Gostei desde livro que se lê quase de uma vez, podendo ser considerado como um estilo de terror juvenil. Confesso que fui surpreendida em algumas paginas por não ter pensado no que ira ler na pagina seguinte e agradam-me livros que me surpreendem. Ficarei a aguardar o lançamento dos outros 2 livros, que ainda não foram editados em Portugal.

OUTROS LIVRO DESTE ESCRITOR:


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A filha da profecia de Juliet Marillier






SINOPSE:


"Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas. Esta existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters, com objetivo de destruí-la, vai usar todos os seus poderes mágicos, para impedir o cumprimento de uma profecia
 
MINHA OPINIÃO:
Mais uma vez gostei desde livro que "termina" uma trilogia escrita por Juliet Marillier e que acaba por ter mais 2 livros depois deste. Devido ao seu grande sucesso, a autora resolveu escrever mais mas segundo as criticas, os livros não são tão bons como os 3 primeiros. Eu gostei, a escrita prende-nos e a história também, queremos sempre ler mais um bocadinho para saber como vai terminar, por isso recomendo a quem ainda não leu que se deixe perder pelos caminhos de Sevenwaters e das personagens fascinantes destes livros.

DESTA TRIOLOGIA:


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jardim dos Segredos


SINOPSE:
"Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.


Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.


Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida."
MINHA OPINIÃO:
 Nunca tinha lido nada desta escritora mas for-me recomendado pela minha amiga Teresa Pereira e sem duvida que foi uma optima recomendação. A história é muito bonita e prende o leitor do principio ao fim. Pessoalmente fiquei um pouco triste de a avó da protagonista ter sentido que o facto de não ser filha biológica dos seus pais lhe deixava a vida de pernas para o ar, pois confesso que é algo que me preocupa em relação ao meu filho mais novo. Mas tirando isso, durante a leitura do livro quase que sentia o cheiro dos jardins e senti sempre vontade de ler e não parar, algo que me faz recomendar a leitura deste livros. Gostaria de ler brevemente mais alguma coisa desta escritora pois gostei bastante.

OUTROS LIVROS A LER DA MESMA AUTORA: