segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sangue furtivo de Charlaine Harris


SINOPSE:
"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques... a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro..."

OPINIÃO:
O 1º livro que li desta saga foi por "culpa" do meu filho mais velho, que me ofereceu no dia da mãe o "livro da babinha vermelha" (leia-se o livro "Sangue Fresco", que na capa tem uma gota de sangue, supostamente da dentada de um vampiro...). E ele tinha razão, eu gosto bastante de livros do género fantástico, por isso me embrenhei nesta saga, que entretanto também, já está em série de tv. Gosto dos livros e principalmente da personagem principal, Sookie Stackhouse, apesar de achar que nesta altura do campeonato (leitura do 5º livro mas já vai no 9º em Portugal) já existem personagens sobrenaturais a mais. Além de vampiros também existem lobisomens, metamorfos e fadas... Credo, malta a mais, ok? Mas já tenho lá em casa mais 3 livros desta saga para ler, por isso que acabe depressa enquanto as coisas ainda estão a correr bem  :)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Livros novos

Eu adoro livros, tenho imensos lá em casa que ainda não li e troco com algumas amigas, o que faz com que o leque do que tenho em carteira para ler seja sempre bastante extenso. Mas mesmo assim, fico feliz quando compro ou me oferecem mais um livrito para aumentar o nº de exemplares na minha prateleira...  :)

Por isso aqui estão as minhas mais recentes aquisições/ ofertas:

(prenda de aniversário atrasada)



(comprei através da revista do Circulo de Leitores, imaginem que ainda sou sócia...)

(troquei este livro com a Patricia e foi óptimo pois fiquei com um livro que queria muito e troquei por outro que já tinha lido e nem tinha gostado assim muito...  :)


Tanto um como o outro parecem livros que prometem bons tempos de leitura...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eternidade de Alyson Noel



SINOPSE:

"Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre… Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é… ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente."

MINHA OPINIÃO:
Confesso que começo a estar cansada deste tipo de livros. Gosto de livros do género fantástico mas esta moda do adolescentes+sobrenatural já começa a cansar... A 1ª parte pareceu-me muito dejá-lido noutros sítios e apenas a parte final, quando finalmente se desvenda o segredo que rodeia o namorado da personagem principal, achei interessante e me deixou alguma curiosidade em ler os restantes livros, apesar de que não sei se o farei, perante a perspectiva de tantos livros giros que tenho para ler. Sem duvida dedicado aos fãs da saga Twilight e pouco mais que isso...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Verão na cidade de Candace Bushrell



SINOPSE:

"Carrie Bradshaw vai para a grande cidade frequentar um curso de escrita, dado por um professor famoso. Vive deslumbrada com a vida em Nova Iorque mas as desilusões sucedem-se. À medida que vai penetrando nos meandros da vida citadina, começa a travar conhecimento com aquelas que serão as grandes amigas na sua idade adulta.


Primeiro, conhece Samantha, depois Miranda. Escreve uma peça de teatro, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apaixona-se por um homem mais velho que, ao saber que ela faz 18 anos nesse dia, foge literalmente da cama e a põe na rua. Acaba por perder a virgindade nesse mesmo dia, com um colega da mesma idade. O Verão acaba e Carrie regressa a casa, uma vez que não arranjou maneira de ficar em Nova Iorque. Vai no comboio quando…"


A MINHA OPINIÃO:

Leitura leve quase de férias e de verão, recomendado para as fãs da série e dos livros "Sexo e a Cidade". É engraçado saber como se conheceram as personagens que vemos na televisão, tudo abordado de uma forma muito leve e simples.