segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma grandiosa e terrivel beleza



SINOPSE:
"Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia.
Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força.
Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele.
“Uma Grandiosa e Terrível Beleza” é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente."

Mais um livro que ganhei num blog, podem ver aqui neste link

http://1001mundos.blogs.sapo.pt/17009.html#comentarios

e do qual gostei bastante. Quando acabei de o ler achei que tinham ficado umas pontas soltas e que ainda estava muita coisa por explicar mas depois descobri que era uma trilogia e ai fiquei ansiosa pelo próximo livro... Recomendo sem duvida a leitura deste livro a quem goste de romances fantásticos. E que venham o seguinte bem rapidamente, que eu não vou perder!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O curandeiro de Herminio C. Francisco



SINOPSE:
"O Alcides estava paralisado e de mãos na cabeça, pois pensava que tinha matado o primo. Carlos, quando chegou ao pé do corpo inanimado do Abel, pegou-lhe cuidadosamente na cabeça ensanguentada e verificou que o ferimento era grave e, se nada fosse feito, o Abel iria morrer e o Alcides malharia com os ossos na cadeia. Ele não podia deixar que isso acontecesse, mas também não se queria revelar, pelo que teve uma ideia que talvez resolvesse o impasse, não revelando toda a verdade do seu segredo, mas sim uma meia verdade.
Como era do conhecimento geral que ele era um papa livros e sabedor de ciências várias, seria fácil mascarar a sua capacidade de curar, mascarando-a com alguma charlatanice curandeira de modo a que o povo não ficasse assustado. Desde sempre houve curandeiros, que com ervas e mezinhas, rezas e rezinhas iam curando as maleitas daquele povo atrasado e supersticioso e ele não se importava nada de passar por um desses curandeiros, pois daí não viria nenhum mal ao mundo, ou a si e aos seus."

Ganhei este livro num passatempo promovido pelo blog "Bloco de devaneios".

http://blocodedevaneios.blogspot.com/2011/07/resultado-de-o-curandeiro.html

Fiquei super feliz por te ganhado este livro e assim que chegou às minhas mãos, comecei logo a le-lo porque tinha acabado um dos que estava a ler. Posso dizer-vos que não seria um livro que eu comprasse se visse nos escaparates. A capa não me parece muito atraente e a sinopse também não. Por isso foi uma surpresa a leitura deste livro, bastante agradável e que recomendo vivamente. Um livro com uma escrita fácil de ler e que eu devorei num instante, com uma história engraçada sem der demasiadamente complicada. Leiam se tiverem oportunidade

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Livros que vou levar para férias

Vi num blog a lista de livros que uma menina ia levar de férias e resolvi "copiar" descaradamente a ideia :) Por isso aqui vai a minha lista, sei que não os vou ler todos mas sem duvida que vou gostar de os ter por perto...

- A mentira sagrada - Luis Miguel Rocha


- Uma grandiosa e terrível beleza - Libba Bray


- O braço esquerdo de Deus - Paul Hoffman


- Sangue Furtivo - Charlaine Harris


- A memória da água - Karen White


E claro, os que estou a ler e não tenha terminado, levo também. Parece-vos uma boa escolha? Já leram algum destes?

Boas férias para quem vai de férias e boas leituras