sábado, 30 de julho de 2011

Um sonho de amor - Nora Roberts




Sinopse:

"Margo, Laura e Kate não são irmãs biológicas, mas cresceram juntas na luxuosa Casa Templeton, e apesar de ter chegado o momento de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, a casa da infância é sempre o porto de abrigo das três, e os laços que as unem são inquebráveis.
Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazê-la esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce, como Laura, ou mais racional, como Kate… mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar."

Critica:
Gosto de ler de vez em quando uns livros leves e sem grandes pretensões. Esta escritora deve escrever ao metro, pela quantidade de livros que já editados, mas não me levem a mal estas palavras porque gosto dos livros dela. São romances fáceis de ler mas com uma escrita agradável, apesar de o seu final ser sempre previsível.... :)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Livros não lidos

Suponho que devem pensar que gosto de todos os livros que leio, pois sempre que aqui coloco um comentário, geralmente ele é positivo. Mas nem sempre é assim. No ultimo ano comecei 3 livros que não consegui acabar, com muita pena minha. Acabei por os por de lado, todos eles livros com boas criticas dos quais toda a gente gostou muito, mas eu não os consegui ler... E pensei, tenho tantos livros para ler, porque vou ler estes só para dizer que li???? Estão lá em casa sossegadinhos, à espera de outra disposição da minha parte para os ler... Mas aqui ficam quais eles são, se já os leram e gostaram, digam de vossa justiça e não fiquem zangadas comigo.... :)


terça-feira, 12 de julho de 2011

A Sociedade Literária da Tarte da Casca de Batata



Sinopse
"Lon­dres, 1946.
Depois do sucesso estron­doso do seu pri­meiro livro, a jovem escri­tora Juliet Ash­ton pro­cura duas coi­sas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita aber­ta­mente, um homem com quem par­ti­lhar a vida e o amor pelos livros.
É com sur­presa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor cha­mado Daw­sey Adams, resi­dente na ilha bri­tâ­nica de Guern­sey, a comu­ni­car que tem um livro que outrora per­ten­ceu a Juliet.
Curi­osa por natu­reza, Juliet Ash­ton começa a corresponder-​se com vários habi­tan­tes da ilha.
É assim que des­co­bre que Guern­sey foi ocu­pada pelas tro­pas ale­mãs durante a Segunda Guerra Mun­dial, e que as pes­soas com quem agora se cor­res­ponde for­ma­vam um clube secreto a que davam o nome de Soci­e­dade Lite­rá­ria da Tarte de Casca de Batata.
Fas­ci­nada pela his­tó­ria da dita Soci­e­dade Lite­rá­ria, e ainda mais pelos seus novos ami­gos, Juliet parte para Guern­sey. O que encon­tra na ilha mudará a sua vida para sempre…"

Adorei este livro! Quando comecei a ler e vi que o livro era feito de cartas escritas entre as várias personagens, confesso que fiquei na duvida se iria gostar, mas depois fui logo conquistada pelas escrita, que nos envolve e uma forma muito especial e nos leva quase a sentir que conhecemos ou queremos conhecer o local e as personagem que povoam este livro. Recomendo sem duvida, como leitura primordial :)

Vejam outras criticas neste blogs também:


http://palavras-impressas.blogspot.com/2010/12/sociedade-literaria-da-tarte-de-casca.html