segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um erro inocente - Dorothy Koomson



Sinopse:
"Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno...
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos."

Tenho lido alguns livros desta escritora e gosto da sua escrita. Por isso quando saiu este livro, apeteceu-me logo compras, até porque gostei muito da capa. Não foi um livro que gostasse de ler logo nas 1ªs paginas mas conforme fui lendo fui achando mais interessante e gostei muito do final. Mas "A filha da minha melhor amiga" continua a ser o livro que mais gostei de ler esta escritora.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Rainha no Palácio das Correntes de Ar - Stieg Larsson



Sinopse:
"Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isto não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas
Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho.
Mas nem tudo podia ser mau: Lisbeth pode contar com Mikael Blomkvist que, para a ilibar, prepara um artigo sobre a conspiração que visa silenciá-la para sempre. E Mikael Blomkvist também não está sozinho nesta cruzada: Dragan Armanskij, o inspector Bublanski, Anika Gianini, entre outros, unem esforços para que se faça justiça. E Erika Berger? Será que Mikael pode contar com a sua ajuda, agora que também ela está a ser ameaçada? E quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?"

Este livro fecha com chave de ouro a triologia Millennium. Gostei de todos os livros, apesar de serem livro de peso, difíceis de transportar para qualquer lado. Mas tenho pena deste escrito ter falecido e não nos poder brindar com mais livros da sua autoriza. Recomendo vivamente a leitura destes 3 livros.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo



Sinopse:
"Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses."

Gostei deste livro, muito na linha de escrita para adolescentes, tão na moda agora, mas que foge aos vampiros e anjos que aparecem por todo o lado... Desta vez estamos a lidar com deuses do Olimpo e achei que a escrita era bastante imporgante, deixando-nos sempre com vontade de ler mais um bocadinho.