terça-feira, 22 de março de 2011

Hush, hush de Becca Fitzpatrick



"Para Nora Grey, as coisas românticas não fazem sentido, Nunca se sentiu muito atraída pelos rapazes da sua escola, por muito que a sua melhor amiga, Vee, a empurre para potenciais namorados. Até que conhece Patch.
Com o seu sorriso fácil e olhos que parecem perscrutar-lhe a alma, Nora sente-se atraída por ele, apesar de fazer os possíveis por lhe resistir.
Mas ao fim de uma série de encontros terríveis, Nora não sabe muito bem em quem confiar. Patch parece estar sempre onde ela está e saber mais sobre ela do que as suas amigas mais próximas. Não sabe muito bem se há-de cair nos seus braços ou fugir para o fim do mundo. E quando tenta obter algumas respostas sobre as suas origens e intenções, é-lhe revelada uma realidade infinitamente mais complexa do que tudo aquilo que Patch a faz sentir.
Porque Nora ver-se-á mesmo no meio de uma luta ancestral entre os imortais e os caídos. Terá de fazer uma escolha, mas essa escolha poderá custar-lhe a vida."

Tinha alguma expectativa em ler este livro, pois já me tinham falado bem dele. Deparei-me com um tipo de livro muito parecido com a saga do Crepusculo, mas em que os vampiros foram substituidos por anjos. É uma leitura leve, fácil, com um tema que poderia ser complexo mas é tratado numa ventente muito adolescente. Gostei mais do que os dos vampiros e espero ler a continuação brevemente.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Livros do Dinis e do Eduardo

Porque filhos de peixe sabem nadar, os meus meninos já adoram livros e pelo aniversário do Dinis ofereceram-lhe 12 livros, a saber:

- A Mimi vai à praia - Valerie Thomas & Korky Paul


- Contos para adormecer


- As incríveis férias na pensão Mirarratos (Geronimo Stilton)


- A festa surpresa do Pintas


- O meu primeiro livro de inglês


- História Alegre de Portugal - Manuel Pinheiro Chagas


- 1001 coisas de piratas para descobrir


- Abecedario Maluco - Luisa Ducla Soares

- Os meus contos favoritos de Carros


- Dicionário por imagens dos pequenos gastrónomos

- Corpo humano (jogos de tabuleiro) - Madeleine Deny


- História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar - Luis Sepúlveda


Livros oferecidos ao Eduardo, dos quais ele gostou imenso principalmente dos 2 últimos:

- Ruca dorme forma de casa


- Cãozinho Pimpão
- As profissões
- Os veículos


Da parte do Dinis os livros já estão quase todos devorados, está a ler ainda "História Alegre de Portugal", "Dicionário por imagens dos pequenos gastrónomos", "Os meus contos favoritos de Carros" pois são livros maiores e ele vai lendo um bocadinho de cada um deles. A "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" estamos a ler em conjunto, antes de dormir lemos um bocadinho pois é uma história de adultos e convém eu ler com ele para lhe ir explicado algumas coisas que ele ainda não sabe mas ele acha piada a esta leitura conjunta :)

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Homem Pintado - Peter V. Brett



"Num mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência. Para aqueles que procuram o novo grande nome da fantasia a espera terminou. Ele é Peter V. Brett. Comparável a muitos mas diferente de todos, oferece-nos uma história brilhante que nos prende da primeira à última página. Dizer que é uma obra magistral é pouco para descrever a história épica da luta de Arlen, Leesha e Roger para salvar uma humanidade condenada a viver num medo permanente da noite e dos demónios que ela encerra."

Simplesmente fantástico este livro. Aforei, adorei, adorei! Quem gosta de leituras fantásticas não deve perder este livro, um dos melhores que li nos ultimos tempos. Recomendo a toda a gente mesmo que não sejam fãs deste tipo de livros... Mal posso esperar para ler o próximo volume que se chama "Uma lança no deserto"