terça-feira, 23 de março de 2010

Eclipse



"Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga de Luz e Escuridão. No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual?"

Li este livro porque li os 2 primeiros e quero ler o ultimo também, para saber como acaba a saga. mas confesso que não compreendo todo o entusiasmo que se gerou à volta destes livros. Acho livros com uma escrita simples mas bem conseguida, completamente direccionados para adolescentes. E confesso que gostava de mais cenas de lutas de vampiros e lobisomens e menos romance cor de rosa.... :)

segunda-feira, 8 de março de 2010

O caçador de almas



"Tyler, um rapaz de treze anos, jaz inconsciente numa cama de hospital após um trágico acidente que lhe danificou o cérebro. O pai permite que dois invulgares cientistas tomem a seu cargo o destino do adolescente. Um deles é um neurocirurgião cujas experiências pouco ortodoxas incluem o uso de computadores para controlar as respostas físicas dos pacientes durante as cirurgias. O outro é um investigador por conta própria e autor de experiências altamente secretas que visam descobrir a centelha da consciência humana… e capturá-la para sempre.
Juntos, alcançarão um resultado que ultrapassará tudo o que haviam imaginado, fazendo Tyler transpor os limites da ciência médica e enviando-o para um lugar nunca antes visitado e do qual um pai desesperado tentará resgatá-lo…
Um romance científico e tecnologicamente fascinante, com tudo aquilo que nos caracteriza enquanto seres humanos. O Cacador de Almas é uma viagem inesquecível ao interior das possibilidades da mente… e da alma humana."

Confesso que esperava mais deste livro. Comprei-o com muita expectativa mas depois tive alguma dificuldade em -lo. O inicio foi promissor e no final não conseguia parar de ler, mas pelo meio achei que empatava um bocadinho e houve parte que me custou a avançar, mas não dei por mal empregue o tempo que utilizei na sua leitura.