quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tudo por amor

"Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.

Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou."



Comprei este livro porque nunca tinha lido nada desta escritora e várias pessoas me tinha falado dela. Que abordava temas complicados e que nos prendia às suas histórias. Gostei deste livro, fez-me pensar em muita coisa, no que está certo ou errado, no que se pode fazer por amor a um filho... Consegui colocar-me no papel daquela mãe e sentir o que ela estava a sentir. Por isso já comprei outro livro dela para ler, um dia destes, quando os meus filhos me deixarem.... :) Uma nota menos positiva para a tradução, que deixava um bocadinho a desejar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Furia Divina



"Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU.

Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.

Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos"

Gostei imenso deste livro. Prendeu-me quase desde o primeiro instante e não me apeteceu parar de ler até chegar à ultima pagina. E confesso que achei piada ao final... :) Já li vários livros deste escritor e sem duvida que este foi o que eu mais gostei de ler. Recomendo vivamente a sua leitura.